Durante uma missa realizada na tarde dessa sexta-feira (12), na Escola Estadual Elza de Oliveira Lage, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, participantes foram atacados por abelhas. O evento ocorria numa quadra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em uma das colunas de ferro de sustentação da cobertura da quadra, havia um enxame de abelhas que em um determinado momento do evento, veio a atacar as diversas pessoas que estavam no local.
Os bombeiros foram acionados e fizeram a retirada de todas as pessoas, sendo que várias foram socorridas por populares e por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo os militares, 58 pessoas foram atacadas.
O Corpo de Bombeiros utilizou roupas de apicultor e um fumigador para acalmar as abelhas.Em nota, a Secretaria de Saúde informou que “do total de 32 pessoas encaminhadas para a UPA após o ataque de abelhas em uma escola na Chácaras Madalena, 30 delas foram liberadas e outras duas ficaram em observação. Do total de 26 crianças (e não 22, conforme divulgado anteriormente) levadas para o Hospital Municipal, 10 ficaram internadas, e o restante recebeu alta médica”, afirma a nota.
Será programado a retirada das abelhas juntamente com a direção da escola, haja visto, que esta semana não haverá aula.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre