6 de outubro de 2018

Comentários do diretor do FBI, Christopher Wray, sobre a prisão de Cesar Sayoc 

na investigação de pacotes suspeitos

O diretor do FBI, Christopher Wray, fez as seguintes declarações durante uma 
conferência de imprensa no Departamento de Justiça em Washington, DC
Como o procurador-geral confirmou, prendemos Cesar Sayoc em conexão com esta investigação. Como nossa investigação ainda está em andamento, posso não ser capaz de responder a perguntas sobre seu histórico ou sobre seu motivo.
O que posso dizer é que esta foi uma investigação nacional de enorme alcance e da maior importância. Nossa investigação variou de Nova York a Delaware, a Maryland, ao Distrito de Columbia, à Flórida e à Califórnia. Como sempre acontece, o FBI respondeu a essa ameaça com todos os recursos que recebemos, inclusive as Forças Tarefa Conjunta de Terrorismo, nossa Divisão de Contraterrorismo e nossos especialistas de renome mundial no Laboratório do FBI em Quantico.
Mas - e eu realmente não posso enfatizar isso o suficiente - nós não agimos sozinhos, como você pode ver nas agências e departamentos representados aqui hoje. Uma ameaça desse escopo e dessa magnitude exige que todos trabalhemos ombro a ombro. E a prisão de hoje é um testemunho da força de nossas parcerias e do que podemos fazer quando todos trabalhamos juntos.

Quero agradecer aos muitos parceiros que ajudaram na recuperação e no transporte desses IEDs para o nosso laboratório em Quantico. Este é um trabalho perigoso e altamente especializado que requer muito cuidado, e somos incrivelmente gratos a todos que nos ajudaram a levar esses produtos para o nosso laboratório de todo o país.
Podemos confirmar que 13 IEDs foram enviados para vários indivíduos em todo o país. Cada dispositivo consistia de aproximadamente seis polegadas de cano de PVC, um pequeno relógio, uma bateria, alguma fiação e o que é conhecido como “material energético”, que é essencialmente explosivos em potencial e material que libera calor e energia através de uma reação ao calor. choque ou fricção. Embora ainda estamos analisando os dispositivos em nosso laboratório, estes não são dispositivos fraudulentos.
Eu quero me concentrar por um momento no trabalho incrível do pessoal do nosso Laboratório do FBI. Com base em sua análise inicial, eles descobriram uma impressão digital latente de um dos envelopes contendo um IED que havia sido enviado para a congressista Maxine Waters. Confirmamos que esta impressão digital é a de Cesar Sayoc. Há também uma possível conexão de DNA entre amostras coletadas de pedaços de dois IEDs diferentes, enviados em envelopes separados, e uma amostra previamente coletada de Sayoc em conexão com uma prisão anterior na Flórida.
Este é um trabalho fenomenal, com a maior pressão, sob um período de tempo incrivelmente apertado. Nós vemos trabalhos inacreditáveis ​​como este em programas de TV e em Hollywood, mas ver de perto, na realidade, é algo para ser visto, e estamos muito orgulhosos de nossa equipe no Laboratório por seu trabalho em manter as pessoas seguras e nos ajudando para encontrar o responsável individual.
Ontem à noite, também nos dirigimos aos nossos parceiros no Departamento de Aplicação da Lei da Flórida para confirmar essa conexão de DNA, e queremos agradecer-lhes em particular por seu trabalho muito rápido. Também quero agradecer aos homens e mulheres da Divisão de Contraterrorismo do FBI, que permanecem em alerta todos os dias para manter o povo norte-americano a salvo de danos, e que se movem rápida e eficientemente em ação a cada momento.
A prisão de hoje não significa que estamos fora da floresta. Pode haver outros pacotes em trânsito agora - outros pacotes a caminho. Portanto, precisamos da ajuda de todos que estão por aí - todos os cidadãos, todos os parceiros da lei, todos que temos - para ajudar com essa investigação nos próximos dias.
Se você tiver alguma informação, ligue para a nossa linha direta no número 1-800-CALL-FBI ou on-line em tips.fbi.gov . Nenhuma informação é muito pequena; Cada dica pode ser a que leva a algo muito importante. E, claro, se você vir alguma atividade suspeita, ligue para as autoridades locais. Precisamos de todas as mãos no convés. Precisamos ficar vigilantes.
Finalmente, quero agradecer aos nossos parceiros - muitos para citar o país - porque não podemos fazer esse trabalho sozinhos. Todos aqui hoje entendem isso, e levamos isso a sério, todos os dias, enquanto fazemos o trabalho duro, juntos, de proteger 325 milhões de americanos. Agora gostaria de passar o pódio ao Comissário O'Neill, do NYPD.
Fonte -FBI Investigation.
O diretor Wray foi acompanhado por outros policiais, incluindo o Procurador Geral Jeff Sessions (à esquerda), enquanto ele discursava em uma conferência de imprensa do DOJ sobre a prisão de Cesar Sayoc em conexão com o envio de vários pacotes suspeitos.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre