A prisão preventiva do ex-governador de Goiás foi decretada no momento em que ele prestava depoimento a Policia Federal, o ex-governador , Marconi Perillo candidato derrotado nas eleições deste ano pelo estado de Goiás, Marconi é suspeito de envolvimento de recebimento de propina da Odebrecht.
A policia suspeita que Marconi tenha recebido 2 milhões em 2010, e 10 milhões em 2014, em troca de benefícios em obras do estado, o ex-coordenador de suas campanhas , Jaimy Rincon foi preso na operação no último dia 28.
Na prisão o MP afirma que existe muitas provas contra Marconi, e que ele é chefe de uma poderosa organização criminosa, a policia também encontrou 1 milhão de reais na residência do investigado, isto indica que o grupo se encontra em franca operação, e lavagem de dinheiro, ele estava articulando para ser indicado para o Tribunal de Contas para obter foro privilegiado.
O juiz Federal Rafael Ângelo afirmou que havia risco da organização criminosa de Perillo estar em atuação no período eleitoral por isso foi preciso a prisão preventiva dele. Dívidas de campanha ainda podem estar sendo pagas com valores arrecadados.
fonte o globo.




Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre