Suspeito teria gritado "todos os judeus devem morrer"; ele já se entregou
Um atirador invadiu a sinagoga Tree of Life, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, na manhã deste sábado (27). A polícia americana já fala em fatalidades, mas não confirma o número, afirmando apenas que "há vários mortos" e feridos.
Segundo a emissora de televisão americana CBS, há, ao menos, oito vítimas fatais confirmadas. De acordo com a estação de rádio KDKA, quatro pessoas foram assassinadas no primeiro andar e três no porão. A empresa também afirma que o suspeito, um homem branco, já se entregou.
Fontes policiais em entrevista à KDKA relataram que ele entrou no prédio gritando "todos os judeus devem morrer". A SWAT, esqudrão de elite da polícia americana, esteve no local. Três policiais foram atingidos pelos disparos e tiveram que se proteger atrás de suas viaturas.
"É imperativo que os vizinhos da comunidade que cercam a sinagoga permaneçam em suas casas e se abriguem", disse o comandante Jason Lando à CNN. "Não saia da sua casa agora mesmo. Não é seguro".
O Departamento de Segurança Pública de Pittsburgh emitiu uma nota, via Twitter, em que pede que curiosos não vão ao local. "Alerta: Há um atirador ativo na área de Wilkins e Shady. Evite a área. Mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis".
Postar um comentário:
0 comments: