Ao menos 41 pessoas morreram em um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas de quinta-feira no leste Uganda, perto da fronteira com o Quênia.
“Quarenta e uma pessoas morreram, mas (os socorristas) continuam escavando, buscando outros corpos enterrados no leito do rio”, declarou nesta sexta-feira Hilary Onek, ministro responsável pelas emergências.Ao menos 41 pessoas morreram em um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas de quinta-feira no leste Uganda (Foto: Isaac Kasamani / AFP)
Até o momento não foram esclarecidas as circunstâncias exatas que geraram a catástrofe, que afetou o município de Bukalasi na quinta-feira.
A Cruz Vermelha ugandesa fez referência a um “imenso deslizamento de terra”. O presidente ugandês, Yoweri Museveni, também lamentou no Twitter que os deslizamentos de terra “provocaram caos no distrito de Bududa, matando um número de residentes que ainda há que determinar. O governo enviou equipes de resgate às zonas afetadas”, informou.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre