SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS 


REDS

2026-027664141-001 – POLÍCIA MILITAR REGISTRA ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM VISCONDE DO RIO BRANCO

LOCAL

VISC; DO RIO BRANCO – R. Santo Antônio – Lourdes

DATA

17/06/2026

HORA

13h50min

Síntese

Uma funcionária de 36 anos foi vítima de roubo a um posto de combustíveis, localizado na Rua Santo Antônio, bairro Lourdes, em Visconde do Rio Branco. O autor subtraiu uma quantia em dinheiro mediante grave ameaça com o uso de um facão.

De acordo com o relato da vítima, ela realizava a sangria dos valores arrecadados pelo estabelecimento por volta das 13h50, quando foi surpreendida por um homem alto, magro, negro, usando roupas escuras, capuz e máscara. O suspeito entregou uma sacola plástica e ordenou que todo o numerário fosse colocado nela, havendo ainda luta corporal antes da fuga.

Após a ação, o criminoso fugiu a pé em direção ao bairro Formiga. Testemunhas informaram que ele teria chegado ao local na garupa de uma motocicleta e que o condutor, apontado como comparsa, aguardava nas proximidades.

A Polícia Militar realizou rastreamentos nas possíveis rotas de fuga, mas até o momento do registro ninguém havia sido preso. 

FOTO






REDS

2026-027661740-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO JERICÓ NO TANQUINHO, E PRENDE UM HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA.

LOCAL

UBÁ – R. Maria do Carmo Médice de Oliveira – Tanquinho

DATA

17/06/2026

HORA

15h30min

Síntese

A Polícia Militar durante realização da operação Jericó, em patrulhamento pelo bairro Tanquinho, abordou um homem de 28 anos, onde nada de ilícito foi encontrado em sua posse, porém em consulta ao sistema informatizado verificou no sistema um mandado de prisão em seu desfavor.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.






REDS

2026-027684681-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO JERICÓ EM DIVINÉSIA E PRENDE UMA MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS E UM HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

LOCAL

DIVINÉSIA – Córrego Santa Cruz

DATA

17/06/2026

HORA

15h40min

Síntese

Durante a Operação Jericó, a Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão em uma chácara na região do Córrego Santa Cruz, em Divinésia, e prendeu uma mulher de 19 anos por tráfico ilícito de drogas. A ocorrência também registrou posse ilegal de arma de fogo de uso permitido atribuída ao companheiro dela, de 42 anos, que não foi localizado.

Segundo o boletim, o alvo principal do mandado não estava no imóvel quando as equipes chegaram. Durante a abordagem, a mulher informou inicialmente que o companheiro estaria trabalhando em uma serralheria próxima, mas, após verbalização com os policiais, entregou espontaneamente uma espingarda calibre .12 municiada, uma munição picotada e um cartucho do mesmo calibre, além de uma barra de substância semelhante à maconha que estava sobre o armário da cozinha.

Nas buscas realizadas no imóvel e na área externa, os militares apreenderam outra barra de maconha escondida dentro de uma blusa de moletom no curral, uma bucha da mesma substância, um pacote de saquinhos plásticos do tipo “chup-chup”, uma balança de precisão e pequena quantia em dinheiro. A mulher assumiu a propriedade das substâncias entorpecentes, enquanto afirmou que a arma pertencia ao companheiro.

Após receber voz de prisão em flagrante, a autora foi levada ao posto de saúde de Divinésia para atendimento médico e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, junto com os materiais apreendidos.

FOTO


REDS

2026-027695848-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM VISCONDE DO RIO BRANCO.

LOCAL

VISC. DO RIO BRANCO – R. João Ferreira dos Santos – Centro

DATA

17/06/2026

HORA

18h10min

Síntese

A Polícia Militar durante realização da operação Jericó, verificou no sistema um mandado de prisão em desfavor de um homem de 74 anos, morador da região central da cidade. De posse das suas características e endereço a guarnição policial deslocou até a sua residência, onde foi atendido pelo foragido, sendo cientificado da existência do mandado de prisão.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.






































REDS

2026-027697819-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO JERICÓ EM VISCONDE DO RIO BRANCO E PRENDE UM HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

LOCAL

VISC. DO RIO BRANCO – Zona Rural - Clemente

DATA

17/06/2026

HORA

17h00min

Síntese

Durante a Operação Jericó, a Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido no Sítio Santa Helena, na estrada para Clemente, zona rural de Visconde do Rio Branco. A equipe policial de posse de denúncias deslocou até o endereço.

Ao ser informado sobre o teor das denúncias, o morador autorizou a entrada dos militares no imóvel para a realização das buscas. Durante a vistoria, ele próprio indicou o local onde estavam guardados um revólver calibre .38 municiado com 6 munições intactas, um rifle calibre .22 com carregador municiado com 10 munições intactas, além de munições adicionais armazenadas em invólucros plásticos.

Ao todo, os policiais apreenderam 18 munições intactas de calibre .22, 15 munições intactas de calibre .38, uma luneta preta da marca Tasco, um revólver Colt calibre .38 e um rifle Caramuru calibre .22. 

Após receber voz de prisão, o autor foi encaminhado ao Hospital São João Batista para avaliação de sua integridade física e, em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, junto com os materiais apreendidos.

FOTO



21º BPM REALIZA AÇÕES DA OPERAÇÃO VIRTUDE NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), está realizando ações no âmbito da Operação Virtude, iniciativa institucional voltada à prevenção e ao combate à violência contra a pessoa idosa.


A operação, desenvolvida pela PMMG entre os dias 15 e 30 de junho, tem como objetivo promover ações educativas, preventivas, ostensivas e repressivas, ampliando a proteção desse público e fortalecendo a rede de apoio e defesa dos direitos da pessoa idosa.


No decorrer das atividades, os militares do 21º BPM estão realizando ações de aproximação comunitária, orientação e conscientização, reforçando a importância da prevenção, da identificação e da denúncia de situações envolvendo negligência, abandono, violência física, psicológica, abuso financeiro e outras formas de violação de direitos.


A iniciativa também busca fortalecer o diálogo com a sociedade, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para as pessoas idosas, além de estimular a participação da comunidade na construção de uma rede de proteção.


A Polícia Militar destaca que qualquer pessoa pode contribuir no enfrentamento a esse tipo de violência. Denúncias podem ser realizadas pelos canais oficiais, inclusive pelo Disque 190, em casos de emergência.


A Operação Virtude reafirma o compromisso da PMMG com a promoção da cidadania, do respeito e da dignidade humana.


Polícia Militar de Minas Gerais: a força do povo mineiro, presença que protege.



 SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS 



REDS

2026-028029520-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS, APÓS DENÚNCIAS ANÔNIMAS NO BAIRRO TALMA EM UBÁ

LOCAL

UBÁ – R. São Dionísio – Talma

DATA

19/06/2026

HORA

15h55min

Síntese

Durante a Operação Jericó, equipes da PMMG apreenderam um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na Rua São Dionísio, no bairro Talma, em Ubá. A ocorrência começou após denúncia de que traficantes estariam usando uma área de matagal para esconder entorpecentes e depois vendê-los na via pública.

Os policiais se depararam com o menor saindo da área de mata e deram ordem de parada, mas ele tentou fugir correndo, entrando na garagem de um prédio, onde acabou sendo alcançado e abordado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Em continuidade às diligências, os militares localizaram no matagal uma sacola com 109 pinos de substância análoga à cocaína. Depois, com o apoio do cão de faro Ogum, foi encontrada outra sacola enterrada contendo 63 buchas de substância análoga à maconha, além de uma pequena pedra bruta de cocaína apreendida na mesma ocorrência.

O adolescente não quis se manifestar sobre os materiais apreendidos, mas, conforme o registro, já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Após atendimento no Hospital Santa Isabel, ele foi encaminhado à delegacia, e a mãe compareceu para acompanhar o encerramento da ocorrência.

FOTO


REDS

2026-028062797-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS, APÓS RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS, NA CIDADE DE PIRAÚBA

LOCAL

PIRAÚBA – R. Maria de Aguiar – João Gonçalves da Neivo

DATA

19/06/2026

HORA

19h00min

Síntese

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 27 e 46 anos, por tráfico ilícito de drogas na Rua Maria de Aguiar, no bairro João Gonçalves da Neiva, em Piraúba. A ocorrência foi registrada em um ponto conhecido, em frente ao antigo trailer de lanches.

Os policiais receberam diversas informações de populares de que dois indivíduos estariam vendendo drogas na esquina das ruas Maria Aguiar e Luiza Pacheco. Durante o monitoramento, a equipe observou usuários a pé, de carro e de moto fazendo contato com os suspeitos, que recebiam algo nas mãos, iam até uma vegetação próxima e retornavam entregando objetos aos compradores.

Na abordagem, os militares encontraram com um dos autores 3 pinos de cocaína e certa quantia em dinheiro, enquanto com o outro foram localizados mais uma quantia em dinheiro. Em meio à vegetação usada pelos suspeitos, foi apreendida uma sacola de papel contendo 45 pinos de cocaína, 13 buchas de maconha e R$ 80, todos os materiais separados e prontos para venda.

Vale ressaltar que os pinos encontrados no bolso de um dos presos tinham a mesma cor dos que estavam escondidos no mato. Após receberem voz de prisão, ambos foram levados ao Hospital de Piraúba para exames médicos e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

FOTO




REDS

2026-028223360-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS, DURANTE OPERAÇÃO NO BAIRRO TALMA EM UBÁ

LOCAL

UBÁ – R. São Dionísio – Talma

DATA

20/06/2026

HORA

21h50min

Síntese

Durante operação de batida policial, a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos por tráfico ilícito de drogas na Rua São Dionísio, no bairro Talma, em Ubá. O local  já é conhecido no meio policial por ocorrências frequentes de tráfico.

Os militares receberam denúncia anônima informando que um homem de pele clara, usando calça jeans e moletom cinza com símbolo branco nas costas, estaria comercializando entorpecentes no endereço. Durante o monitoramento, os policiais observaram o suspeito fazendo contatos rápidos com pessoas e veículos que passavam pela rua, comportamento compatível com a venda de drogas.

Em um primeiro momento, o suspeito fugiu por um terreno baldio, mas retornou depois ao ponto denunciado. Já sob observação dissimulada, os policiais viram quando ele entrou em uma área de mata, pegou uma sacola amarela e voltou a retomar o contato com transeuntes, o que levou à nova intervenção e à abordagem.

Com o autor, foram apreendidos certa quantia em dinheiro. Próximo a ele, os militares encontraram um rádio comunicador, uma sacola amarela com 6 pinos de cocaína e 36 pedras de crack, e, após a aplicação do cão policial Ogum no terreno baldio, localizaram mais 9 pedras de crack, 38 pinos de cocaína, 16 buchas de maconha e 7 papelotes de cocaína.

O homem foi levado ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, junto com os materiais apreendidos. O autor possui passagens anteriores por tráfico e crimes contra o patrimônio.

FOTO


REDS

2026-028139600-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO DE AGUA E ENERGIA EM PIRAÚBA

LOCAL

PIRAÚBA – R. Ver. Sebastião Toledo Barreiros – Piraubinha

DATA

20/06/2026

HORA

09h00min

Síntese

A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos no bairro Piraubinha, em Piraúba, por furto consumado de água e energia elétrica. A ocorrência foi registrada e teve como vítimas a Prefeitura Municipal de Piraúba e a Energisa Minas Rio Distribuidora de Energia S.A.

Durante patrulhamento os militares avistaram uma mangueira hidráulica atravessando a rua, saindo de um buraco no muro do Estádio Municipal Amos Vecchi e entrando na residência do autor. Ao verificarem o interior do estádio, constataram que a mangueira estava ligada a uma torneira abastecida pelo hidrômetro do centro esportivo, fornecendo água ao imóvel.

O morador afirmou que usava a água para lavar vasilhas e dar descarga no vaso sanitário, alegando ter autorização do prefeito, o que foi negado em contato telefônico pelo chefe do Executivo municipal. Durante a abordagem, os policiais também perceberam sinais de violação no medidor de energia da casa, e funcionários da Energisa confirmaram um desvio clandestino que alimentava diretamente a residência sem passar pela medição regular.

Ao desligarem a ligação clandestina, as luzes da casa se apagaram e um freezer de grande porte instalado na varanda deixou de funcionar. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi levado ao Hospital de Piraúba para atendimento médico e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

FOTO




REDS

2026-028328001-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM VISCONDE DO RIO BRANCO.

LOCAL

VISC. DO RIO BRANCO – R. Manoel Neto da Silva Filho – 

DATA

21/06/2026

HORA

18h15min

Síntese

A Polícia Militar após tomar conhecimento sobre a expedição de um mandado de prisão, realizou levantamentos e durante patrulhamento visualizou um homem de 32 anos em via pública, sendo abordado e nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém este foi informado da existência do mandado de prisão em seu desfavor.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhada ao hospital para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.

































































REDS

2026-028286498-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR INABILITADO APÓS ATROPELAR CRIANÇA DE 4 ANOS EM UBÁ

LOCAL

UBÁ – R. Maria Aparecida Castanon Bravo – Oseas Maranhão

DATA

21/06/2026

HORA

11h00min

Síntese

Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma motocicleta na Rua Maria Aparecida Castanon Bravo, no bairro Oseas Maranhão, em Ubá. O condutor da moto, um jovem de 19 anos, também sofreu ferimentos leves.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo 190 após informação de que o motociclista estaria sendo agredido por populares no local. Quando os militares chegaram, a criança já recebia atendimento do Samu e foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu em observação, enquanto o condutor também foi levado à mesma unidade para atendimento médico.

De acordo com uma testemunha, o motociclista descia a via quando a criança entrou na frente da moto, e o impacto aconteceu em seguida. A mãe da vítima disse que não presenciou o fato, mas relatou ter sido informada por uma familiar de que o menino estava na beirada da calçada no momento em que foi atingido.

O condutor afirmou que seguia em velocidade normal e não teve tempo hábil para frear, dizendo ainda que foi agredido com chutes e uma capacetada após o acidente. Durante a fiscalização, foi constatado que ele não possuía CNH, PPD ou ACC, sendo autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao motociclista pelos crimes, em tese, de lesão corporal e dirigir gerando perigo de dano. A motocicleta Honda/CG 125 Titan, foi liberada por estar com a documentação regular.

Durante atendimento no hospital, houve um desentendimento entre o padrasto e pai da criança, sendo necessária a intervenção policial. Sendo o padastro contido por desobediência e resistência.

FOTO






























REDS

2026-028374104-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS EM TOCANTINS

LOCAL

TOCANTINS – R. José Antônio Mateus – Floresta

DATA

22/06/2026

HORA

00h15min

Síntese

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por tráfico ilícito de drogas na Rua José Antônio Mateus, no bairro Floresta, em Tocantins. A abordagem ocorreu durante patrulhamento, após os militares visualizarem o suspeito saindo de uma casa abandonada usada para venda e guarda de drogas.

O local já era conhecido no meio policial pelo intenso tráfico de entorpecentes, e denúncias anteriores também apontavam movimentação criminosa no endereço. Ao perceber a presença da viatura, o homem demonstrou nervosismo e fez menção de fugir, mas foi imediatamente abordado pela equipe.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 49 pedras de substância análoga a crack no bolso direito da calça do autor. O autor tentou se identificar falsamente, inclusive no hospital, mas depois os militares confirmaram que seu nome verdadeiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade. Após atendimento no Hospital de Tocantins, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências de polícia judiciária.

FOTO



POLÍCIA MILITAR INAUGURA NOVO ALOJAMENTO DA 111ª COMPANHIA PM E ENTREGA MELHORIAS NA ESTRUTURA OPERACIONAL EM VISCONDE DO RIO BRANCO


A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (19/06), a solenidade de inauguração do novo alojamento masculino da 111ª Companhia de Polícia Militar, unidade pertencente ao 21º Batalhão da Polícia Militar. O evento contou com a presença do Comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, do Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Erick Leal Lopes, além de autoridades, representantes da comunidade e colaboradores do projeto.

A nova estrutura representa um importante avanço para a melhoria das condições de trabalho e bem-estar dos policiais militares que atuam na região, proporcionando um ambiente mais adequado para descanso, convivência e preparação dos profissionais responsáveis pela segurança pública.

A construção do alojamento teve origem no Projeto Social, desenvolvido pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Visconde do Rio Branco, com apoio do Poder Judiciário e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). A iniciativa possibilitou a destinação de recursos provenientes de prestações pecuniárias estabelecidas em acordos de não persecução penal para investimentos na infraestrutura da Polícia Militar.

Os recursos viabilizaram a aquisição de materiais, contratação de serviços especializados e execução das intervenções necessárias para a construção do alojamento. Além da edificação, a obra contou com melhorias complementares, como serviços de terraplanagem, ampliação da área útil, implantação de sistema de drenagem pluvial e pavimentação do estacionamento da fração, proporcionando mais organização, segurança e funcionalidade às instalações.

Durante a solenidade, foram homenageados militares que contribuíram diretamente para a concretização do projeto, em reconhecimento ao empenho, espírito de corpo e comprometimento institucional demonstrados ao longo da execução da obra. Também foram reconhecidos antigos comandantes da 111ª Companhia PM, que contribuíram, ao longo dos anos, para o desenvolvimento e fortalecimento da unidade.

A entrega do novo alojamento simboliza a união de esforços entre o Poder Judiciário, Ministério Público, CONSEP, Poderes Públicos Municipais, iniciativa privada, comunidade local e a própria Polícia Militar, demonstrando que a cooperação entre instituições gera resultados concretos para a sociedade.

Durante o evento também foi realizado o descerramento da placa inaugural e a bênção das novas instalações, marcando oficialmente a entrega do espaço à tropa da 111ª Companhia PM.

A Polícia Militar de Minas Gerais reforça, com essa conquista, seu compromisso permanente com a valorização de seus profissionais e com o aprimoramento das estruturas destinadas à prestação de um serviço de segurança pública cada vez mais eficiente à população.


Polícia Militar de Minas Gerais: 251 anos — A força do povo mineiro, presença que protege!





Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

  SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS  REDS 2026-027664141-001 – POLÍCIA MILITAR REGISTRA ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM VISCONDE DO RIO BRANCO LOCAL...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre