Um dos chefes do CV no Jangurussu é capturado com arsenal e drogas em operação da Polícia Civil

"Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira (24) em Messejana resultou na prisão de um bandido apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV) em Fortaleza. O criminoso ordenava assassinatos e controlava o tráfico de drogas e o aluguel de armas e munições para quadrilhas que agiam na região do Grande Jangurussu, a partir do Conjunto São Cristóvão. A Polícia acredita ter chegado na liderança da organização e apreendeu um grande arsenal do crime, incluindo pistolas e munição. Drogas também foram encontradas pelos agentes.

A prisão de Joaquim de Almeida Otaviano Gomes, o “Coroa” ou “Lobão”, 47 anos, foi realizada através de uma investigação sigilosa que vinha sendo realizada há vários meses pelos policiais do 30º DP. Conforme as autoridades, “Lobão” tinha um pequeno exército de bandidos à sua disposição e entrega aos seus “soldados” armas, drogas e munição para o cometimento dos crimes de tráfico e assassinatos. Há suspeitas de que ele tenha ordenado dezenas de execuções sumárias no Grande Jangurussu nos últimos seis meses, crime por “acerto de contas” e pela rivalidade do CV com a facção Guardiões do Estado (GDE).

Criminoso
“Lobão”, que é natural da cidade de Tururu (a 107Km de Fortaleza), tinha um arsenal em sua residência no momento em que foi cercado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, mas não teve ao menos tempo de ensaiar uma reação. Foi algemado e encaminhado à delegacia junto com, pelo menos, nove pistolas de diferentes calibres, vários carregadores, muita munição, além de drogas e aparelhos celulares.

Em sua ficha criminal no Sistema de Informações Policiais (SIP), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), consta que ele já respondia na Justiça há, pelo menos, dois crimes de homicídio e outro de concurso material.

Para a Polícia Civil, a prisão do bandido deve resultar na elucidação de vários assassinatos ocorridos nos últimos meses em bairros e comunidades como Conjunto São Cristóvão, Conjunto João Paulo II, Palmeiras e na área do José Walter e do Conjunto Ceará." FONTE MCEARA.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre