Uma barragem da Vale rompeu na comunidade Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH, na tarde desta sexta-feira.
De acordo com as primeiras informações há vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para atender a ocorrência, além do helicóptero.
Os bombeiros informam também que várias pessoas estavam no refeitório, escritório e oficinas no momento do rompimento. Alguns conseguiram escapar.
As informações são preliminares.


A tragédia gerada pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, pode ter vitimado muitos funcionários da mineradora Vale que lotavam refeitório.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (25), o presidente da Vale, Fávio Schwartsman, reforçou que alguns de seus funcionários estariam no refeitório da empresa no momento em que a barragem cedeu.
Schwartsman falou que cerca de 200 funcionários estavam no local. O número bate com as estimativas de desaparecidos apontadas pelo Corpo de Bombeiros.
O rio de dejetos também atingiu a parte administrativa da Vale. 613 pessoas trabalham na mina no Córrego do Feijão, em três turnos, além de 28 profissionais terceirizados.
O receio é de que o número de vítimas no rompimento da barragem desta sexta seja bem mais elevado do que a tragédia em Mariana, sobretudo de funcionários da empresa, como informou a RENOVA.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre