A assessoria de imprensa do Hospital Badim divulgou na manhã desta sexta-feira (13) que houve duas quedas de energia antes do incêndio que culminou na morte de 10 pessoas, no prédio anexo da unidade, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro.
Pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital disseram que sentiam um forte cheiro de diesel nos corredores da unidade, provavelmente ocasionado pelo combustível que alimenta os geradores de energia.
Cláudio Castro (PSC), afirmou que uma das hipóteses para o início do incêndio tenha sido um curto-circuito no gerador de energia, que fica na garagem do hospital.
Durante a manhã desta sexta-feira, agentes do ICCE (Instituto Criminalista Carlos Éboli) foram até o hospital para iniciar a perícia no local. Segundo o prefeito Marcelo Crivella (PRB), o hospital conta com todos os equipamentos de segurança necessários na prevenção contra a propagação de incêndio.
Em nota enviada à imprensa, a Light informou que não há registro de interrupção na rede elétrica da empresa antes do incêndio (leia abaixo a nota na íntegra).
"A Light informa que não houve qualquer registro de interrupção na rede elétrica da empresa no período mencionado. Vale ressaltar que o único desligamento realizado foi após o incêndio, às 20h13, a fim de facilitar os trabalhos do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos de auxílio. Um primeiro trecho foi normalizado à 01h20 e às 03h10 o trecho interrompido foi totalmente restabelecido."
Um incêndio atingiu o Hospital Badim na Tijuca, zona norte do Rio, nesta quinta-feira (12). O fogo teria sido provocado por um curto-circuito no gerador de um dos prédios .
Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/12.09.2019.





Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre