HOMEM É PRESO POR INJÚRIA E APOLOGIA AO CRIME EM CATAGUASES
No o dia 23 de setembro do corrente ano, o cidadão D.S.S, de 27 anos, utilizando de seu perfil na rede social “Facebook”, ao comentar uma postagem feita por um terceiro o qual divulgava uma reportagem sobre assassinato de policiais, fez um comentário o qual atacava a honra da categoria, bem como fazia apologia a ato criminoso. O fato chegou ao conhecimento de vários policiais militares de Cataguases que indignados com o comentário desrespeitoso e pela flagrante caracterização dos crimes de apologia de crime ou criminoso, conforme previsto no artigo 287 e o crime de injúria, previsto no artigo 140, ambos do Código Penal, solicitaram o registro dos fatos. A equipe composta pelo Sgt Sérgio e Cb Teodoro, de posse das informações repassadas, cópia da postagem, efetuaram as diligências que culminaram com a localização do autor na Rua Miguel de Oliveira Rocha, no Bairro Miguel.
Ao ser abordado, D.S.S., tentou dispensar uma bucha de maconha a qual portava, contudo a sua atitude foi percebida pelos militares que também lhe deram voz de prisão pelo crime previsto no artigo 18 da lei 11.383/06, em seguida, foi conduzido à sede da 146ª Cia onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo o autor se comprometido a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Cataguases quando for intimado.

PUBLICIDADE



Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre