Delegada Ione Barbosa (à esquerda), da Polícia Civil, atuou com a tenente Camila Fernandes (à direita), da Polícia Militar
Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil culminou na desarticulação de um grupo criminoso formado por, pelo menos, 15 adolescentes que vinham amedrontando moradores da região Nordeste de Juiz de Fora. Alguns estavam até deixando de sair de suas casas em determinados horários. Cinco deles foram apreendidos, suspeitos na participação de pelo menos 50 crimes, entre eles, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e ameaças. Para agirem livremente no bairro Eldorado comercializando drogas, eles ameaçavam os residentes. Um deles, 45 anos, foi agredido com golpes de barra de ferro na cabeça e teve traumatismo craniano.

A ação que culminou com o acautelamento dos cinco suspeitos, quatro deles de 17 anos e um de 15 anos, teve início faz cerca de um mês, depois que a Polícia Militar, por meio da 31ª Companhia, que é responsável pelo policiamento na Zona Nordeste, oficiar a Polícia Civil sobre a situação do bairro. A delgada Ione Barbosa, titular da 4ª Delegacia, instaurou um procedimento de ato infracional, que deu origem a operação “Teen”.

De acordo com a subcomandante da 31ª Companhia, tenente Camila Fernandes, os militares já haviam apreendido os adolescentes diversas vezes, porém, eles sempre retornavam às ruas. Eles agiram pouco menos de um ano. Um dos instrumentos que ajudou a polícia foi o WhatsApp.

“Eles tinham uma sensação de impunidade. Sempre eram liberados e voltavam a cometer os atos infracionais livremente. Além das ocorrências que estavam envolvidos, nós começamos a receber muitas denúncias de moradores assustados. A PM oferece uma rede de proteção com moradores na Zona Nordeste, onde, via celular, eles têm contato 24 horas com os policiais. Ficamos com um telefone na companhia o tempo todo, por onde os moradores podem fazer denúncias anônimas. Isso nos ajuda muito”, disse, atentando que aquele residente que quiser participar da rede de proteção deve procurar a 31ª Companhia, que fica no Bairro Bom Clima.



O ROSTOS DELES ESTÃO COBERTOS PORQUE SEGUNDO A LEI BRASILEIRA É PROIBIDO MOSTRAR A CARA DELES PORQUE NÃO SÃO BANDIDOS , SÃO INFRATORES.








Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre