Mi casa su casa’ é o nome da operação deflagrada, nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os alvos são o atual prefeito de Contagem, Alexis José Ferreira de Freitas, e o secretário de Defesa Social, Décio Camargos de Aguiar Júnior, ambos investigados por lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores.
Para arrecadar elementos de prova e dar sequência às investigações, que apuram os crimes contra o erário praticados, possivelmente, pelo prefeito e secretário municipal, a equipe cumpriu os mandados nas residências e nos gabinetes dos envolvidos. O Delegado Fernando Lima, que participou da operação, comemorou o trabalho realizado. “O resultado hoje foi exitoso, conseguimos cumprir quatro mandados de busca na casa do prefeito e na casa do secretário municipal e seus respectivos gabinetes. Em uma breve análise, conseguimos angariar alguns documentos que seguem a linha das nossas investigações”, relatou.

As investigações, que se iniciaram há um ano, apontam que há indícios de enriquecimento ilícito dos envolvidos. O secretário de Defesa Social teria adquirido, por cerca de R$ 3 milhões, o imóvel onde o atual prefeito reside. Essa negociação integra o trabalho de investigação, conforme explica o Delegado Fernando: “o próximo passo agora é tentar descobrir a origem desse dinheiro para ver se de fato a origem é ilícita, que resultou na movimentação financeira não condizente com a que os investigados auferem, bem como na aquisição desse imóvel que é objeto dos autos”, frisou.fonte Miradouro noticias PC-MG.





Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre