A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a 2ª fase da Operação Inocência, que resultou na prisão de dois homens, suspeitos de cometerem abusos sexuais contra menores de 14 anos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois suspeitos tiveram suas prisões decretadas preventivamente na última semana. O primeiro suspeito identificado como Luiz Carlos Dias de Azevedo, 57 anos, foi preso no dia 21 de outubro na cidade de Ibirité. Já o segundo homem, M.J.S, 47, foi preso no dia 22, em Contagem.
As investigações apontam que Luiz Carlos Dias de Azevedo, que é pastor evangélico, aproveitava-se da posição como líder espiritual e praticava os crimes. Os abusos foram cometidos durante visita de uma comitiva da igreja na residência da vítima. O suspeito atraiu a garota de 12 anos até um dos quartos da casa e passou a acariciá-la nas partes íntimas. Um áudio gravado pela garota com o celular dela, durante o abuso, comprova o crime praticado pelo suspeito. O Delegado Welington Faria explica o motivo da adolescente ter gravado o áudio. “Foi o fato da mãe da adolescente ter sofrido abuso sexual semelhante no dia anterior, quando foi até a igreja para pedir ajuda espiritual ao pastor. A mulher foi levada até um cômodo da casa do suspeito, onde também funciona a igreja, e, então, sofrido o abuso sexual”.
O segundo suspeito, que também é pastor evangélico em uma igreja na cidade de Ibirité, foi preso por abusar da enteada dele. As investigações apontam que a adolescente, que hoje tem 15 anos, foi abusada pelo suspeito durante anos. Segundo a garota, os abusos começaram quanto ele tinha 13 anos. O estupro foi confirmado através de exame pericial.
Os suspeitos foram presos e entregues ao Sistema Prisional. Eles se encontram à disposição da Justiça e responderão pelo crime de estupro de vulnerável. Luiz Carlos também foi indiciado pelo crime de importunação sexual, por ter praticado atos libidinosos em face da mãe da vítima. 
miradouronoticias.com.br/ fonte: PCMG

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre