Um ataque contra uma mesquita deixou 62 mortos e 33 feridos, no leste do Afeganistão, durante as orações desta sexta-feira (18).
"O balanço do ataque contra a mesquita aumentou para 62 mortos e 33 feridos", disse um porta-voz do governador da província, Attaulá Jogyani.
Segundo Jogyani, os explosivos foram colocados no interior da mesquita e acionados à distância. Os mortos eram em sua maioria jovens e estavam rezando no momento da explosão.
Nenhum grupo assumiu a ação. O Talibã condenou o ataque, que atribuem às forças do governo ou ao grupo do Estado Islâmico.Este ataque acontece após a Organização das Nações Unidas (ONU) publicar um novo relatório com o número "sem precedentes" de civis mortos ou feridos no Afeganistão entre julho e setembro.
O relatório, que também observa a violência ao longo de 2019 até agora, enfatiza que "os afegãos foram expostos a níveis extremos de violência por muitos anos", apesar das promessas de todas as partes de "prevenir e mitigar os danos ao meio ambiente e aos civis".
 cmm-noticias by G1.com




Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre