Um ataque com faca na sede da polícia de Paris, na França, deixou quatro oficiais mortos nesta quinta-feira, 3 O agressor foi morto a tiros e a situação já está controlada.
“Lamentamos a morte de quatro pessoas, três homens e uma mulher. Três funcionários policiais e um agente administrativo”, declarou à imprensa o procurador de Paris, Remi Heitz.
O autor do ataque era um homem de 45 anos, informou. De acordo com testemunhas e diversas fontes, o agressor trabalhava na Direção de Inteligência da sede da polícia há cerca de 20 anos e sofria de deficiência.
“Jamais demonstrou dificuldades de comportamento”, destacou o ministro do Interior, Christophe Castaner, que adiou uma viagem à Turquia e Grécia por causa da tragédia. Embora as motivações deste episódio ainda sejam desconhecidas, os investigadores privilegiam a pista de um conflito pessoal, segundo fontes.

A esposa do agressor foi detida no âmbito da investigação, segundo a Procuradoria. Inédito na história da polícia francesa, o ataque aconteceu no início da tarde dentro do quartel-general, um local emblemático, localizado no centro histórico da capital, perto da Catedral de Notre-Dame.
A Île de la Cité, onde fica a sede da polícia, foi bloqueada pelas forças de segurança. A estação de metrô Cité foi fechada.
O ataque aconteceu por volta das 13h do horário local (8h em Brasília), no pátio do edifício da sede da polícia. O presidente da França, Emmanuel Macron, o ministro do Interior e o primeiro-ministro, Edouard Philippe, foram ao local do incidente.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre