O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso nesta quinta (3), após tentar matar a juíza federal Juíza Louise Vilela Leite Filgueiras, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A juíza sofreu ferimentos leves e passa bem, já o desembargador foi preso em flagrante.
Por volta das 16 horas, o homem teria invadido o gabinete da juíza e aparentava estar conturbado. Ele foi até a mesa da juíza e tentou golpea-lá no pescoço. Na sequencia ele teria pego um objeto de vidro e jogado na magistrada.
O desembargador estava substituindo um outro jurista que está em férias. Ao ser contido por pessoas que estavam na sala da juíza, ele parecia estar em surto e falava frases sem sentido sobre "acabar com a corrupção no Brasil".
Entretanto, como o ataque ocorreu em um Tribunal Federal, o caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal, que deve conduzir as investigações sobre o caso.
O caso veio ao público por meio de uma reportagem do site de cobertura do setor jurídico Conjur. Às 20h, a reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do TRF3, que afirmou não ter informações sobre o caso. Fonte R7.COM
PUBLICIDADE
Postar um comentário:
0 comments: