janeiro 2019



Na madrugada do dia 30 de janeiro, por volta das 1h15min, um homem de 34 anos foi alvejado por disparos proveniente de arma de fogo, que lhe a atingiram uma das mãos e abdômen. A Polícia Militar compareceu na Avenida Veríssimo Mendonça no bairro Beira Rio, onde a vítima recebia os primeiros atendimentos dos socorristas do SAMU e narrou que um indivíduo que conduzia uma motocicleta de cor escura, ao avistá-lo desceu do veículo, sacou um revólver e efetuou vários disparos. A vítima correu até por alguns metros e ao cair no solo, o autor evadiu na motocicleta tomando rumo ignorado.
O homem, mesmo ferido, reconheceu o autor dos disparos, contudo, não esclareceu o motivo pelo qual veio a ser vitimado com os tiros. O rastreamento da Polícia Militar não obteve êxito, mas todas as informações colhidas foram inseridas na ocorrência para auxiliar os trabalhos de investigação da Polícia Civil.
Segundo as vítimas, o autor usava sempre do artifício de oferecer-lhes carona para deixá-las em casa, porém durante o caminho aproveitava-se do fato de estar a sós.


A Polícia Civil, sob o comando do Delegado de Polícia Samuel Mendes, deflagrou uma operação policial que teve com alvo realizar o prisão do pastor evangélico Eraldo Cardoso, 34 anos de idade, na cidade de Acrelândia, distante 122 km da capital acreana. A ação foi concretizada nesta segunda-feira, 28.
Eraldo foi acusado de ter cometido vários crimes contra a dignidade sexual de pelos menos quatro mulheres frequentadoras da igreja onde ele exercia o cargo de Pastor, condição que lhe garantia a confiança dos fiéis locais.
Segundo as vítimas, o autor usava sempre do artifício de oferecer-lhes carona para deixá-las em casa, porém durante o caminho aproveitava-se do fato de estar a sós com a vítima e investia contra ela.
O autor também usava a influência de seu cargo de líder religioso para intimidar as vítimas, bem como, para colocar os membros da igreja contra elas.
Segundo informações do Delegado Samuel Mendes, presidente do inquérito policial que apura o caso, várias vítimas já compareceram na Delegacia e prestaram declarações sobre como ocorreu a violência sexual. Acrescentou que há uma estimativa de outras supostas vítimas aparecerem a partir do momento que tomarem ciência da prisão de Eraldo.
De acordo com a polícia, o pastor tanto assediava sexualmente como consumava o ato. Segundo as investigações, quando ele cometeu supostamente os crimes, pertencia a Igreja Evangélica Aliança de Deus. Atualmente ele estava atuando na Igreja Pentecostal Ministério da Santidade com Deus.
Em interrogatório, o autor negou a prática de qualquer crime e disse que todas as declarações das vítimas seriam objeto de uma espécie de plano para prejudicar sua imagem.
Eraldo está preso preventivamente e será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
Fonte: AC24HORAS

Maranhão

Corpo de jovem desaparecido é encontrado esquartejado dentro de sacos no Maranhão
Janeiro 29, 2019
O corpo de Ildivan Silva Faria (Nenzim) foi encontrado por populares n estrada que dá acesso a fazenda da ex-prefeita Élia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29). O jovem tinha desaparecido desde o dia 25 quando foi visto em um bar de Presidente Médici, ao rastrear o sinal do celular da vítima, policiais e amigos chegaram a um açude nas proximidades de Centro do Guilherme porém o corpo não havia sido encontrado. A busca se encerrou nesta manhã, infelizmente com esta notícia ruim para a família.
Ela foi morta com chutes e socos pelo agressor, que vai responder por feminicídio
Uma jovem de 22 anos foi assassinada pelo marido durante visita íntima, neste domingo (27), no interior do Centro de Detenção Provisória (CDP), de Jundiaí, interior de São Paulo. A mulher, Nicolly Guimarães Sapucci, foi derrubada do beliche e agredida com vários chutes no rosto.

À polícia, o agressor assumiu o crime e disse ter sido motivado por ciúmes. Ela chegou a ser socorrida e levada a um hospital da cidade, mas não resistiu. Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o autor do feminicídio, Michael Denis Freitas, de 25 anos, foi autuado em flagrante e continuará preso.De acordo com boletim registrado na Polícia Civil, a jovem morava em Bragança Paulista e vivia com Freitas desde agosto de 2017. No ano passado, ele foi preso após ser acusado de roubo. No dia do crime, os dois estavam na cela reservada para visitas íntimas, quando teriam começado a discutir. O acusado teria empurrado a mulher para fora do beliche e, já no chão, desferido chutes em seu rosto.

Conforme a SAP, por volta das 15h50, perto do término do horário da visitação, o agente que conduzia os visitantes para fora do pavilhão percebeu que a mulher não havia saído da cela onde acontecia a visita íntima. Nesse momento, alguns detentos solicitaram socorro, alegando que uma visitante teria sofrido um acidente na cela. Os agentes encontraram a jovem com hematomas e inconsciente. 

Ela foi levada para o Hospital São Vicente, mas não se recuperou e acabou morrendo por volta das 20h40. No hospital, segundo a SAP, foi constatado que ela sofreu traumatismo craniano. Encaminhado à delegacia da Polícia Civil, o preso assumiu as agressões, resultantes de uma briga motivada por ciúmes. Ela relatou à polícia que derrubou a mulher da cama e a agrediu com socos e pontapés. 
A pasta informou ter sido aberto um procedimento disciplinar e preliminar para apuração dos fatos. O preso foi isolado preventivamente em cela disciplinar e será pedida ao juiz local sua internação em regime disciplinar diferenciado. Segundo a SAP, a mulher era cadastrada no rol de visitas ao preso desde maio do ano passado e realizava visitas regulares.

Na página que ela mantinha em rede social, Nicolly relatou que o marido era muito ciumento e havia brigas, mas que no final "tudo acaba em muito amor". Em outra postagem, ela declarou seu amor ao parceiro e disse que ficaria com ele até o fim. "Troquei as maquiagens pelas lágrimas, o salto pelo chinelo, a balada pelo trabalho, as viagens pela visita. Troquei minha vida pela sua. To (sic) com você até o fim." site jornal Correio.
no image


Devido ao trágico rompimento da barragem da Vale em Brumadinho tem ocorrido diversas divulgações de mensagens em redes sociais e aplicativos acerca de eventual risco na estabilidade e segurança das barragens em nossa região, especialmente as da CBA em Itamarati de Minas e Miraí e a da Bela Ischia em Astolfo Dutra.

Por força do Decreto Estadual 46.933/2016, as barragens de rejeitos passaram a ter vistorias periodicamente por profissionais especialistas em segurança de barragens, com encaminhamento dos relatórios à SEMAD e à Agência Nacional de Mineração.

O Ministério Público Mineiro, através do NUCRIM também realizou vistoria nas barragens que não tiveram sua estabilidade garantida, como é o caso da Bela Ischia (Inventário de Barragens 2017), recomendando medidas corretivas.

Neste contexto, não há informações de eventuais comprometimentos das citadas barragens, pelo que entendemos que notícias oriundas de fontes desconhecidas ou não apropriadas não devem ser difundidas para evitarmos mais apreensão nas comunidades.

Diante do trágico acidente, acreditamos que os protocolos de fiscalização deverão ser reavaliados pelos órgãos responsáveis.

Por fim, a Polícia Militar do Meio Ambiente irá solicitar à SEMAD uma nova vistoria na barragem da CBA em Itamarati de Minas, bem como estaremos entrando em contato com as empresas citadas.
Rio - A mulher do policial militar Renato Augusto Barbosa — encontrado morto em casa, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira — foi presa em flagrante por fraude processual. Segundo agentes da Delegacia de Homicídios (DH), Pâmela Maciel de Assis, de 28 anos, entregou a polícia uma arma que não foi utilizada no crime. Agora, a Polícia Civil e a Corregedoria da PM investigam se o agente foi assassinado ou se ele se suicidou.
De acordo com a polícia, após ser acionada e chegar na casa do PM, Pâmela entregou aos agentes a pistola utilizada pelo marido. A perícia concluiu, no entanto, que o tiro que matou Renato partiu de outra arma. Com isso, os agentes retornaram à residência apreenderam um revólver, que não está no nome do PM, e prenderam sua esposa. 
Ainda de acordo com a polícia, Pâmela alegou que Renato se matou após um desentendimento entre eles. Ela prestará um novo depoimento e peritos da DH irão fazer uma análise complementar no local do crime para concluir se foi homicídio ou suicídio. fonte O DIA
O adolescente C V C de 17 anos foi executado a tiros no Bairro Leonardo em Cataguases-mg, o fato aconteceu por voltas 23hrs deste domingo 27, próximo a creche Ana Neri , segundo as informações ele tentou se esconder dentro uma casa , mas seus algozes o perseguiram e o executaram a tiros e a golpes de faca, um outro que estava com ele , era maior de idade foi alvejado com um tiro no braço e não corre risco de vida.
As execuções no Bairro Leonardo estão virando rotina, já é segundo caso em poucos meses e também há assaltos a trabalhadores indefesos, os traficantes de drogas estão dominando o local e patrocinando a venda e o consumo desenfreado de drogas, e além de tudo ainda existe roubos de fios de redes de internet provocando prejuízos a comunidade .
A situação das vendas de drogas no local se agrava a cada dia, agora a população está perdendo a liberdade de sair de casa devido as execuções que parece mais um trabalho de tribunal do crime.
                                              AQUI NÃO É LUGAR DE VIR, É LUGAR DE VOLTAR.


Após Uma denúncia anônima, uma tonelada de maconha foi apreendida pela PM na tarde deste sábado (26). A droga estava escondida em uma residência no setor São Francisco, região oeste de Goiânia (GO). Ninguém foi preso.
Conforme a PM, após a denúncia, os policiais se dirigiram até o local e mas dependência da residência, encontraram vários sacos plásticos com tabletes da droga.

Ainda segundo a PM, também foi apreendido uma Toyota Hilux com placas adulteradas e diversas munições calibres .40 e 9 milímetros.

PRF e BM prendem criminoso armado após cometer homicídio

Na madrugada desta sexta (25) a PRF realizou a prisão de um criminoso por homicídio e porte ilegal de arma, e de outros 4 suspeitos de envolvimento no crime.
Policiais Rodoviários Federais receberam informações sobre um Fiat Uno que deslocava de Rio Grande para a região metropolitana de Porto Alegre transportando envolvidos em um homicídio ocorrido em Rio Grande algumas horas antes.
O veículo foi visualizado na BR 116 e, com o apoio da BM, abordado em Eldorado do Sul.
Durante a abordagem, um dos ocupantes dispensou uma pistola calibre 9mm municiada, que foi encontrada pelos policiais. Esse mesmo indivíduo foi reconhecido por uma das testemunhas do homicídio.
O homem, de 29 anos, com vasta ficha criminal, foi preso por porte ilegal de arma e por homicídio, conduzido à área judiciária local e posteriormente para o presídio.
Os outros 4 envolvidos foram conduzidos para a delegacia e serão investigados pelo envolvimento no crime.

Nucom - PRF/RS


Com tiro na cabeça, corpo de homem é encontrado no ramal do Acará

Com um tiro na cabeça, o corpo de um homem foi encontrado no início da manhã deste sábado (26), em um terreno baldio localizado no ramal do Acará, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.
A polícia informou que populares acharam o cadáver por volta das 6h. Moradores da área ouviram o barulho de um disparo de arma e fogo durante a madrugada, mas, por medo, não quiseram sair de suas casas.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Durante os trabalhos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), moradores foram ao local do crime para tentarem reconhecer a vítima, mas ninguém o identificou como morador da localidade.
Além do tiro, a vítima apresentava lesões na cabeça, indicando que antes de ser morto foi agredido pelos criminosos. O homem também não possuía documentos pessoais que pudesse identificá-lo.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte, para a realização de exames de necropsia.
A motivação do assassinato será investigada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
 ACIDENTE COM MORTE NA BR-356, PRÓXIMO A PRATINHA NESTE INÍCIO DE TARDE DE SÁBADO

Um violento acidente deixou um morto e um gravemente ferido no início da tarde deste sábado, por volta das 12h15. O trágico acidente aconteceu BR-356, próximo à região da Pratinha, a 5 km de Muriaé, e a vítima fatal foi o motorista do veículo Citroen Aircross, placa de Petrópolis RJ de 45 anos de idade, identificado como sendo Alessandro, natural de Petrópolis RJ e a vítima gravemente ferida, uma mulher que estava de carona no carro. Ela foi socorrida pelos bombeiros e SAMU e conduzida para o HSP em Muriaé.



O Corpo de Bombeiros continua com as buscas por vítimas da barragem que rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado, um ônibus com funcionários da Vale – soterrado pelo mar de lama – foi localizado. 

Encontramos um ônibus com algumas pessoas dentro. Todos estão mortos. Ainda não se sabe o número de óbitos. Era um ônibus que contemplava, a princípio, funcionários que trabalhavam na mineradora", afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros. 

A corporação também recebeu a informação que 15 famílias estariam ilhadas na região: "Já estamos acessando essas pessoas, as pessoas estão vivas. Também tem uma casa com três pessoas ilhadas." Bombeiros estão fazendo sobrevoo no local.

Segundo o tenente, os desaparecidos estão distribuídos da seguinte maneira: entre 100 e 150 pessoas estavam na área administrativa da Vale; cerca de 30 na Vila Ferteco, pequeno vilarejo próximo; aproximadamente 35 hóspedes e funcionários da Pousada Nova Estância; e entre 100 e 140 atingidos na região do Parque das Cachoeiras. Outras 189 já foram resgatadas durante as tarefas.  

Ainda segundo a corporação, aproximadamente 100 militares trabalham no local. A maior parte deles, cerca 87, se voltam aos trabalhos na zona quente nas atividades de busca e salvamento. O restante dos oficiais se dedicam à inteligência. 

Corpo localizado
Na manhã deste sábado, os bombeiros localizaram um corpo em meio à lama. Ainda não há como identificar a vítima e não há informações até o momento se se trata de um homem ou mulher. Há suspeita de que outros atingidos possam estar na mesma área. FONTE EM.COM.BR


A médica do trabalho Marcelle Porto Cangussu é a primeira vítima confirmada do desastre em Brumadinho após rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Marcelle Porto Cangussu se formou em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), há 10 anos, e trabalhava desde 2015 como médica do trabalho na mineradora Vale.
Ela também atuava como médica de emergência, desde 2011, no Hospital Regional de Betim, também na região metropolitana. Marcelle era solteira e não tinha filhos. A médica do trabalho era a filho do meio de três irmãs.
Na noite anterior à tragédia, Marcelle comemorou seu aniversário de 35 anos, junto com amigos e familiares, informa o jornal “O Tempo“.
O último contato que a médica fez com os familiares foi às 12h22 de sexta-feira (25).
O apresentador e deputado estadual (PRB/RJ) Wagner Montes morreu neste sábado (26) aos 64 anos de idade, de acordo com informações do R7.
Segundo a reportagem, ele estava internado há dois dias para o tratamento de uma infecção urinária, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Wagner era casado com a também apresentadora Sonia Lima.
Um grupo se formou em Cataguases para arrecadar alimentos e roupas para socorrer as vítimas da tragédia de Brumadinho. Eles estão recolhendo doações para ajuda das vítimas na Praça Rui Barbosa, faça sua doação assim vocês estará ajudando nossos irmãos neste momento difícil .
Os organizadores são: Oscar Maximus, Douglas Bustamante, Deley Lima, e Paloma Felix.
Telefone para contato. 32 9978-0928.





no image


Com o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, nesta sexta-feira, 25, 9 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deslocam neste momento para apoiar a operação local, de resposta ao evento. Além dos bombeiros militares, ainda prestarão apoio 3 viaturas 4x4, 3 binômios (dupla entre cão de busca e tutor bombeiro militar), também 2 drones, com pilotos, estão a caminho de Porto União – SC, onde irão se encontrar para seguir viagem ao local do desastre natural. Além destes recursos, mais 8 bombeiros militares, 2 viaturas tracionadas e 2 binômios estão de prontidão em seus quartéis para, caso os gestores da crise julguem necessário, serem empregados na operação, se deslocando quando acionados. 
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina possui 14 Forças Tarefas espalhadas pelo Estado, com homens e mulheres treinados para emprego em diversas situações de eventos críticos, desastres naturais e tecnológicos e outros. Com treinamentos específicos e larga experiência, poderão ajudar – e muito – nas operações de Minas Gerais em: intervenções em áreas deslizadas, busca terrestre, comando e gerenciamento de crise, ajuda humanitária, resgates, salvamentos, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos pré-hospitalares e outras - cujos treinamentos estão compreendidos pelos integrantes das Forças-Tarefas. O emprego destas equipes não prejudica o atendimento em Santa Catarina, que segue normalizado.

Infos imprensa: 
Tenente BM Ian (48) 99189 7081
Centro de Comunicação Social CBMSC
Na tarde da última quinta-feira (24), uma operação deflagrada pela Polícia Militar por intermédio do 3ºBPM, resultou na prisão em flagrante Celma Silva Lopes (34) e na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeitos pelo crime de tráfico de drogas no Bairro Nova Imperatriz, no município de Imperatriz.

Segundo a Polícia Militar, um trabalho de monitoramento foi realizado em uma residência na Rua Pará, onde ficou certificado um grande movimento de pessoas suspeitas, inclusive, do adolescente que tinha livre acesso ao local investigado.
Diante das evidências, a guarnição realizou um trabalho de abordagem aos suspeitos e uma vistoria no interior da residência foram encontrados 4 (quatro) volumes de crack (aproximadamente 9kg), 02 (dois) volumes de maconha (aproximadamente 3 kg), 01 (um) rifle calibre .44, material para embalar drogas, como também balanças de precisão, 4 (quatro) aparelhos de celular e cerca de 484 reais em espécie.
Os acusados receberam voz de prisão, em seguida, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para prestar seus respectivos depoimentos, ficando ambos a disposição do judiciária.
fonte marco silva.

A Polícia Civil apreendeu uma considerável quantia de maconha na residência do vereador de Augustinópolis, Antônio Barbosa Sousa, durante a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) para prender 10 dos 11 parlamentares da cidade.
Conforme a polícia, a quantidade de droga encontrada descarta a possibilidade de ser para consumo pessoal e pode configurar tráfico de entorpecentes.
Além disso, a maconha encontrada não é prensada, ou seja, ainda não está preparada para o consumo, conforme a polícia. Os agentes também apreenderam R$ 3.906,00 na casa do vereador.
FORAGIDOS
Dos 10 vereadores com mandado de prisão em aberto, sete já foram presos e outros três são considerados foragidos até o momento. São eles: Wagner Uchôa (MDB), Edivan Neves da Conceição (MDB) e Antônio Queiroz (PSB).
Os vereadores investigados na operação foram afastados de suas funções na Câmara pelo prazo de 180 dias, e os suplentes devem ser nomeados imediatamente para ocupar os cargos. 
O presidente da Câmara, Cícero Cruz Moutinho, não teve a prisão decretada pela Justiça, mas foi levado para depor juntamente com o secretário de Administração de Augustinópolis e um servidor do controle interno do município.
A operação denominada de Perfídia foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) visando o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, dez de prisão temporária e três mandados de condução para depor.
O ESQUEMA
A polícia investiga os crimes de corrupção passiva e corrupção ativa em um forte esquema de cobrança de propina na Câmara para aprovação de projetos de leis enviados pela Prefeitura.
Segundo as investigações, os pagamentos variavam de R$ 1 mil até R$ 8 mil por mês. Os valores seriam diferenciados e determinados em razão da força política que os parlamentares exercem dentro da estrutura administrativa e social. 
Todo o esquema seria "negociado, gerenciado e liderado" pelo vereador Edvan Neves da Conceição (MDB), conhecido como Neguin da Civil, por ser policial civil e, por isso, ele recebia em patamar superior.  
A vereadora Maria Luísa de Jesus do Nascimento, Luizinha (PP), também recebia valores mais expressivos em razão da sua força política, com ligações estreitas com o Palácio Araguaia. Segundo a denúncia, todos ou quase todos os vereadores teriam efetivamente envolvimento com a 'mesadinha'.  
Os pagamentos seriam realizados em espécie a partir do dia 20 de cada mês na própria sede da Prefeitura de Augustinópolis. 
Todos os vereadores, com exceção do presidente da Câmara, são citados nominalmente no esquema de corrupção em áudios interceptados. 
Vereadores investigados
Maria Luisa de Jesus do Nascimento
Antônio Silva Feitosa
Antônio Barbosa Sousa
Antônio José Queiroz dos Santos
Edvan Neves Conceição
Ozeas Gomes Teixeira
Francinildo Lopes Soares
Angela Maria Silva Araújo de Oliveira
Marcos Pereira de Alencar
Wagner Mariano Uchôa Lima
fonte afnoticias.
MATO GROSSO DO SUL


Interior
Sexto sequestrador envolvido em tiroteio que matou policial é preso
Marcelino Ferreira Chávez é irmão do sequestrador morto na troca de tiros e foi preso em um assentamento perto da fronteira
Helio de Freitas, de Dourados
Marcelino Chávez é o sexto sequestrador identificado; outros quatro estão presos e o irmão dele morreu (Foto: Divulgação)
Clique na imagem para ampliar
A polícia paraguaia prendeu mais um acusado de fazer parte da quadrilha de sequestradores que trocou tiros com agentes da divisão antisequestro na tarde de ontem (24) perto da Linha Internacional com Mato Grosso do Sul.

No tiroteio, ocorrido em uma área rural a 1 km de Aral Moreira (MS), o comissário da Polícia Nacional Rufino Acosta morreu atingido na cabeça. A autopsia concluída na madrugada de hoje revelou que o oficial levou um tiro na nuca.

Marcelino Ferreira Chávez, 25, foi preso em um assentamento rural a 3 km de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Ele fugiu quando viu os policiais, mas foi perseguido por 600 metros e preso.

De acordo com o comissário Teófilo Giménez, da Polícia Nacional em Amambay (departamento cuja capital é Pedro Juan), Marcelino é irmão de Estanislao Ferreira Chávez, 50, o bandido morto na troca de tiros.

Com a prisão dele, seis membros da quadrilha estão identificados. Além de Marcelino, e do irmão dele – morto ontem – estão presos Cecilio Candia Cáceres, 35, Rafael Benítez dos Santos, 53, Crispín Ferreira, 43, e Plácido González, 39.

Giménez disse que a Marcelino e Estanislao faziam parte de uma quadrilha “da pesada”, dedicada a sequestros e assaltos na fronteira.

O bando é apontado como autor do sequestro do fazendeiro e empresário Silvino Villalba Salinas, 65, ocorrido na terça-feira em Capitán Bado.

Ele foi libertado no mesmo dia após a família pagar R$ 50 mil – R$ 20 mil a menos que o resgate pedido inicialmente. Além de armamento pesado, coletes à prova de bala e roupas camufladas, a polícia apreendeu ontem notas de real com os suspeitos.

Saiba mais sobre Interior
Paraguai promete mais segurança na fronteira após morte de oficial
Policial e dois sequestradores morrem em troca de tiros na fronteira
Empresário paraguaio sequestrado na fronteira é resgatado em mata
Operação coloca forças policiais em fronteira dominada por traficantes
Empresário é sequestrado na fronteira e bandidos pedem R$ 70 mil
Brasileira é morta a tiros de pistola 9 milímetros na fronteira.

no image
A PRIMEIRA LISTA DE DESAPARECIDOS.
.
.

Ednei Cândido Rodrigues / Março Ribeiro da Silva/ Edna Cândida Rodrigues/ Adriana Ferreira de jesus/ jailton Rodrigues pereira/  Rosana Santana de Miranda/  Juraci dos Santos Adílio/  Maria Geraldo de Souza/ Renato Cassimiro dos Santos/ Alexander Sales Barbosa/  Ugo Simão Charles/ João Roque de Paula /Messias leite
Cristiane França da Fonseca/ Júnior Paulo Vilela/  Francisco Rafael Silva Alves/Claudio Pereira dos santos/ Marcelo Luiz de paulo/ Vinicius Rodrigues Alexandrino/ Emerson Cordeiro Maciel/Marcelo Henrique Nascimento/ Leonardo da Silva Mendes /Cassio Henrique de Souza freitas
Leandro José de Oliveira/ Adilson dos Santos/ Rangel da Silva Araujo/  WIlson alves/ de Macedo/  Tiago Oliveira Ferreira/ Fábio Inocêncio/   Jailson Patrick Martins dos Reis/  Ângelo Fereira Resende/  Algusto Sergio Araújo França/  José Raimundo Alves Pereira /Otávio Santos França/  Fernado Júnior de Freitas/ Amilton Ferreira / João Otaviano Campos/ Alan Rodrigues Costa / Daimison de Souza Batista / Pedro Ivo de Morais/ Elias Ferreira Santos de araujo/ Emerson Almeida de Soares/Robert Pereira da Silva/ José Rodrigues de Oliveira/ Adeilson Henrique Gomes Rabelo/ Paulo Henrique Rocha Chagas/ Wander Araújo Divino/Diego Henrique da Silva / José de paula/ Evandro Antônio da Silva/ Francisco Estevan  da Silva Filho/ walace teixeira de andrade/ Charles Cícero lima/Jeferson Gonsalves silva/
 Eliana Almeida cardosa/ Maria de Lourdes da Silva Almeida/  Ariane Aparecida de Oliveira resende/ Márcio eusebio de resente/ Márcio de Resende junio/ Maiana Vitória de Resende/  Emili Vitória de Resende/
 Luciney Alves neto/ Rafael Arcanjo Pereira/ Ueslei Almeida soares/
Laci Lameu de Carvalho/ Alex Ricardo Pereira / Luciona Oliveira dos santos/ Daniel Coelho / Robson Oliveira/ Alan Jeferson dias Ribeiro/  Edilson Ferreira/ Marcelo José Dinis / Rawgleison Batista Amaral/ Leandro Dias/ Derlaine  Silva Oliveira/  Marcela Vitória Almeida alves/ Mirella Kailainy/ Melissa Tainara/  Jasiel Leandro Silva Ramos/ Wilson Pereira Souza/ Milena Rodrigues Souza/ Juci albina de assis
Conceição Maria De Oliveira/  Lucilene Prates Chavier/ Lucimar Ferreira da Cunha/ Edivaldo Alves Moreira

Barragem de rejeitos da mineradora Vale na Mina do Feijão se rompeu no início da tarde desta sexta-feira e causa estragos em região próxima a Inhotim, que conta com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país.



Minas Gerais - Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), o Instituto Inhotim informou que, por segurança, está evacuando o museu. “Aguardamos informações oficiais sobre o rompimento da barragem”, informou o instituto, por meio de seu perfil na rede social Twitter.
Com 14 hectares de visitação, o parque, localizado no próprio município de Brumadinho, conta com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país, além de uma coleção de espécies raras de todos os continentes.
A barragem de rejeitos da mineradora Vale na Mina do Feijão se rompeu no início da tarde desta sexta-feira. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.
Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a mineradora. fonte O DIA.
Uma barragem da Vale rompeu na comunidade Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH, na tarde desta sexta-feira.
De acordo com as primeiras informações há vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para atender a ocorrência, além do helicóptero.
Os bombeiros informam também que várias pessoas estavam no refeitório, escritório e oficinas no momento do rompimento. Alguns conseguiram escapar.
As informações são preliminares.


A tragédia gerada pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, pode ter vitimado muitos funcionários da mineradora Vale que lotavam refeitório.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (25), o presidente da Vale, Fávio Schwartsman, reforçou que alguns de seus funcionários estariam no refeitório da empresa no momento em que a barragem cedeu.
Schwartsman falou que cerca de 200 funcionários estavam no local. O número bate com as estimativas de desaparecidos apontadas pelo Corpo de Bombeiros.
O rio de dejetos também atingiu a parte administrativa da Vale. 613 pessoas trabalham na mina no Córrego do Feijão, em três turnos, além de 28 profissionais terceirizados.
O receio é de que o número de vítimas no rompimento da barragem desta sexta seja bem mais elevado do que a tragédia em Mariana, sobretudo de funcionários da empresa, como informou a RENOVA.

O corpo de Nizeu de Oliveira Carneiro, de 39 anos. foi levado para Cascavel, no Oeste do paraná,  na madrugada de sexta-feira (25). Nizeu é a 12ª vítima de afogamento do verão 2019 no Paraná. O sepultamento está marcado para às 14 horas, no Cemitério Central.


Nizeu tentava resgatar a filha de 6 anos que era arrastada pela correnteza em uma boia, momento em que foi levado pelo mar. O corpo só foi encontrado na manhã de quinta-feira (24), 12 horas após o registro do afogamento e a 300 metros do local do incidente.

O caso aconteceu próximo à saída do ferry boat, na localidade conhecida como Prainha.
Segundo informações de testemunhas repassadas ao Corpo de Bombeiros, a menina estava na água usando uma boia, próximo a um banco de areia distante da praia. Ela foi levada pelo mar e o pai correu para salvá-la. O rapaz, no entanto, se afogou e desapareceu, enquanto a criança foi retirada da água por pessoas que estavam próximas. Ela passa bem.
O cascavelense, que trabalhava há 18 anos nos Correios, estava em férias com a família no litoral do Paraná, quando houve a tragédia. fonte Banda B.




Maranhão»São Luís»Oito mortos em confronto após mega operação na Vila Conceição

Oito mortos em confronto após mega operação na Vila Conceição
 24 Jan 2019 São Luís
Oito suspeitos morreram após mega operação da Polícia Civil que aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) na região da Vila Conceição, na região do Calhau, em São Luís. O intuito da operação integrada era combater o tráfico de drogas e o confronto por território entre facções criminosas. Entre os mortos está Wadson da Silva Arauújo, conhecido como Tanaka, ele era apontado como chefe de facção na região.

De acordo com o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), 7 armas foram apreendidas, entre elas pistolas, revólveres e espingardas. Todos foram encaminhados para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos.

Cerca de 80 policiais e delegados, das Superintendências de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Polícia Civil da Capital (SPCC), Policia Civil do Interior (SPCI), de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), além do Centro Tático Aéreo (CTA), participaram da ação.

O material recolhido durante as incursões deve ser apresentado nas próximas horas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que deve realizar entrevista coletiva para fazer balanço da operação.


SÃO LUÍS MA 🚔🇧🇷
Equipe BAEP durante patrulhamento de ações especiais na execução da operação “Rodovia Segura”, na área do 47º BPMI, recebemos a denúncia de que uma pessoa do sexo feminino  estaria na condição de procurada pela Justiça e devido tal fato, nos deslocamos à Rua Jandyr Sales no bairro Santa Rosa em Campinas onde foi logrado êxito em localizar o carro da parte bem como sua residência, local este onde a equipe obteve êxito em capturar Lídia, condenada a 5 anos e 7 meses pelo crime de roubo contra uma lotérica. Com isso, foi conduzida à 2ª Seccional onde permaneceu a disposição da Justiça.
Um dos chefes do CV no Jangurussu é capturado com arsenal e drogas em operação da Polícia Civil

"Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira (24) em Messejana resultou na prisão de um bandido apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV) em Fortaleza. O criminoso ordenava assassinatos e controlava o tráfico de drogas e o aluguel de armas e munições para quadrilhas que agiam na região do Grande Jangurussu, a partir do Conjunto São Cristóvão. A Polícia acredita ter chegado na liderança da organização e apreendeu um grande arsenal do crime, incluindo pistolas e munição. Drogas também foram encontradas pelos agentes.

A prisão de Joaquim de Almeida Otaviano Gomes, o “Coroa” ou “Lobão”, 47 anos, foi realizada através de uma investigação sigilosa que vinha sendo realizada há vários meses pelos policiais do 30º DP. Conforme as autoridades, “Lobão” tinha um pequeno exército de bandidos à sua disposição e entrega aos seus “soldados” armas, drogas e munição para o cometimento dos crimes de tráfico e assassinatos. Há suspeitas de que ele tenha ordenado dezenas de execuções sumárias no Grande Jangurussu nos últimos seis meses, crime por “acerto de contas” e pela rivalidade do CV com a facção Guardiões do Estado (GDE).

Criminoso
“Lobão”, que é natural da cidade de Tururu (a 107Km de Fortaleza), tinha um arsenal em sua residência no momento em que foi cercado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, mas não teve ao menos tempo de ensaiar uma reação. Foi algemado e encaminhado à delegacia junto com, pelo menos, nove pistolas de diferentes calibres, vários carregadores, muita munição, além de drogas e aparelhos celulares.

Em sua ficha criminal no Sistema de Informações Policiais (SIP), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), consta que ele já respondia na Justiça há, pelo menos, dois crimes de homicídio e outro de concurso material.

Para a Polícia Civil, a prisão do bandido deve resultar na elucidação de vários assassinatos ocorridos nos últimos meses em bairros e comunidades como Conjunto São Cristóvão, Conjunto João Paulo II, Palmeiras e na área do José Walter e do Conjunto Ceará." FONTE MCEARA.

Mulher de chefe de facção é presa com R$ 100 mil e munição para fuzil em laboratório de drogas, em Goiânia

Segundo a Polícia Civil, Graziela da Ressureição Santos é a responsável pelo local, onde ainda foram apreendidas cocaína, crack, máquina de contar cédulas e anotações sobre o narcotráfico. Marido dela cumpre pena em Rondônia.
A mulher de um dos chefes do Comando Vermelho em Goiás, facção criminosa do Rio de Janeiro, foi presa, nesta quinta-feira (24), suspeita de comandar um laboratório refino de cocaína e produção de crack, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, Graziela da Ressureição Santos, esposa de Renato Macaco, preso por tráfico, estava com R$ 100 mil em espécie, além de uma máquina de contar cédulas e munição para fuzil.

O G1 não conseguiu localizar a defesa de Graziela ou de Renato para comentar a prisão.

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, no Setor Fonte Nova, região noroeste de Goiânia. Conforme divulgou a assessoria de imprensa da Polícia Civil, equipes buscavam cumprir um mandado de prisão contra um foragido e acabaram descobrindo o laboratório equipado com diversos itens de fabricação de drogas.

Além de insumos, dinheiro, máquina de contar drogas e munição de fuzil calibre 5.56, a polícia encontrou documentos no nome de Graziela, que já era investigada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). Ela foi abordada na porta da casa onde mora, com quase R$ R$ 100 mil em espécie, além de anotações de contabilidade do comércio de drogas produzidas no laboratório.

Material apreendido em posse da Graziela, mulher de Renato Macaco, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quem é o marido de Graziela?



Segundo a Polícia Civil, Graziela é esposa de um traficante conhecido como Renato Macaco, cujo nome é Renato Pereira do Nascimento. Ele está preso em um presídio federal no estado de Rondônia, conforme divulgou a corporação, cumprindo pena por tráfico de drogas, homicídios e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, Renato é um dos líderes do Comando Vermelho em Goiás. Ele foi preso em 2016 com duas pistolas com kit rajadas, uma espingarda calibre 12, além de munição e pasta base de cocaína e R$ 20 mil em espécie.

A assessoria de imprensa da corporação divulgou que, no dia 17 de junho do ano passado, um arsenal foi apreendido após uma perseguição policial. Segundo as investigações comandadas pelo delegado Eduardo Gomes, da Denarc, 10 fuzis, 10 pistolas, mais de 30 carregadores, além de explosivos, seriam levados para Formosa, no Entorno do Distrito Federal, com o intuito de resgatar cinco líderes da facção, entre eles, Renato Macaco.

Cinco pessoas foram presas na época pela Polícia Militar do Distrito Federal. Após o fato, Macaco foi transferido para o Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia e, em setembro, foi levado, junto com os 7 presos mais perigosos do estado, para um presídio federal no norte do país.

FonteMulher de chefe de facção é presa com R$ 100 mil e munição para fuzil em laboratório de drogas, em Goiânia. fonte G1.
  PEDREIRO MORRE APÓS CAIR DE PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO EM CARATINGA MG  O pedreiro Lúcio Profeta de Aguiar, de 51 anos, morreu após cair de um prédio em construção, na Rua Francisco Trindade de Jesus, no Bairro Monte Verde, em Caratinga na manhã desta quarta-feira.

O ajudante Júnior César, que trabalhava junto com a vítima na hora do acidente, contou detalhes de como tudo aconteceu. Júnior contou que o pedreiro morreu ao tentar segurar o suporte de madeira do guincho usado para levantar materiais em obras até locais altos, quando ele se desequilibrou e caiu.

"Eu estava trabalhando com ele e pediu para eu encher as latas e pôr no guincho. Para ele subir e testar o guincho que eu tinha o ajudado a fazer. Aí, eu enchi as latas e o guincho começou a subir. A madeira rompeu e começou a descer. Quando o guincho começou a tombar, ele levou a mão para tentar segurar, desequilibrou e veio a sofrer a queda", disse Júnior.

Na hora, o ajudante ficou desesperado e já correu para pedir ajuda. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas ao chegar ao local, a vítima já estava em óbito.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e a Polícia Militar colheu informações para o registro policial. Após os trabalhos periciais, o corpo de Lúcio foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML). As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas.

O ajudante lamentou a morte do pedreiro que era morador do Bairro Santa Cruz. "Lamentável. Um homem trabalhador, pai de família, uma pessoa muito boa. Agora é só Deus para dar o conforto para a família", disse ele.

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre