A presidente da Comissão da Especial de Inquérito, a Médica Maria Ângela, apresentou hoje dia 04/09, o relatório final da apuração sobre as irregularidades cometidas pela COPASA em Cataguases.
O relatório aponta vários descumprimentos de contrato entre a COPASA com o  Poder Executivo:  a situação é muito difícil de ser resolvida, a Copasa é uma verdadeira farsa , segundo informou a CEI , há buracos deixados pela Copasa por toda a cidade, o tratamento de esgoto está sendo cobrado sem existir nenhum tipo de tratamento , os reservatórios de água estão abandonados sem nenhum tipo de vigilância, tratar o esgoto é praticamente um sonho impossível disse a Médica , segundo ela informou o povo paga uma conta que não deveria pagar, a taxa de esgoto, em visita aos locais de construção de a bastecimento de água é de total abandono, com risco de causar problemas de saúde pública, o esgoto da cidade em sua maioria está sendo jogado nas redes pluviais , o descaso é grande com a população, a CEI apurou que o faturamento da Copasa é de milhões de reais, mas o investimento na cidade é baixo, e que será possível tratar apenas 60 por cento do esgoto,o resto será lançado no rio sem tratamento, pensa se em um  chamamento público para decidir o destino da Copasa em Cataguases. CEI vai ser entregue ao MP para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis contra a COPASA.
              A médica e vereadora , Maria Angela presidente da CEI da COPASA em Cataguases. 


                 Vereador e ex-policial Sargento Jorge Roberto, relator da CEI da COPASA.

                           Advogado Rafael prestou o trabalho de assessoria jurídica a CEI .

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre