Repórteres Sem Fronteiras (RSF) fica arrasado ao saber que cinco pessoas - incluindo quatro jornalistas - foram mortos e outros dois ficaram feridos em um tiroteio contra a elaboração da "Capital Diário", a mídia local em Annapolis, Maryland. Robert Hiaasen, editor associado e colunista do, Gerald Fischman, cabeça diária de editorial, John McNamara, um jornalista esportivo, Wendi Winters jornalista responsável pela informação local e Rebecca Smith, assistente de marketing, foram todos mortos no tiroteio de 28 de Junho .
A polícia afirmou ter cercado o atirador em 60 segundos e rapidamente o colocou sob custódia. Os relatórios iniciais de um incidente de tiro foram recebidos às 14:40 de 28 de junho.

O atirador, Jarrod Ramos, de 38 anos, foi acusado de cinco acusações de assassinato em primeiro grau após o ataque premeditado. Ele havia entrado com uma ação por difamação contra a Capital Gazette e um dos editorialistas do jornalista em relação a um artigo publicado sobre ele em 2011. Desde então, ele expressou animosidade contra este jornal e o jornalista em questão.
O que tem de acontecer, por escrito, a Capital Diário em Annapolis é o equivalente do ataque contra Charlie Hebdo ou o último ataque contra jornalistas em Cabul ? Disse Christophe Deloire, RSF Secretário-Geral. Em todo caso, é uma nova tragédia para o jornalismo, vítima do aumento da violência contra jornalistas, inclusive nas democracias ".

"Estamos aguardando uma investigação rápida e completa sobre essa tragédia", disse Margaux Ewen, diretora do escritório da RSF em Washington. Estamos profundamente chocados com este tiroteio que surgiu na escrita de uma mídia local em Maryland. A RSF condena com a máxima firmeza este acto de violência como todos aqueles cometidos contra jornalistas ".

Os Estados Unidos estão classificados em 45º lugar entre os 180 do Índice Mundial de Liberdade de Imprensa de 2018, compilado pela organização Repórteres Sem Fronteiras.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre