HOMEM É PRESO SUSPEITO DO ESTUPRO DE FILHAS E ENTEADA EM JUIZ DE FORA

Crime foi descoberto a partir de desabafo de criança para amiga. Delegada reforçou a importância da denúncia para coibir abusos.

Um homem de 58 anos é suspeito de estuprar as filhas de 11 e 4 anos e a enteada de 16 em Juiz de Fora. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (4) pela delegada Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Ione Barbosa, responsável pelo caso.

De acordo com a delegada, o homem está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) desde 25 de maio, quando o mandado de prisão foi cumprido. A situação chegou ao conhecimento da polícia após o desabafo da menina para uma colega, segundo a delegada.

"A situação foi descoberta quando a menina de 11 anos contou sobre o abuso para uma amiga da escola, que contou para a mãe. Esta mãe alertou a mãe da vítima, que foi ameaçada pelo marido. Ela pegou os filhos, saiu de casa e veio denunciar na delegacia", explicou Ione Barbosa.

O inquérito já foi encaminhado para o Ministério Público. De acordo com a delegada Ione Barbosa, a Promotoria já denunciou o preso pelo estupro de vulnerável em continuidade delitiva da filha mais velha e da enteada e por ameaçar a esposa de morte. Agora, ela irá acrescentar o caso da criança mais nova, que foi descoberto em novo depoimento da menina de 11 anos.

Criança sofreu abusos por anos, diz polícia
De acordo com a delegada, a menina de 11 anos tem oito irmãos. Ela é a mais velha dos três filhos que a mãe teve com o homem preso. O relato da menor é de que os abusos começaram quando ela tinha três anos.

"Segundo os autos, ele ia de madrugada ao quarto dela, a levava para a mesa da cozinha, onde os abusos aconteciam. Ela resistia, mas ele a forçava a fazer sexo oral. Ele dava presentes e agia como se ela fosse o mundo dele", contou a delegada.
Conforme o depoimento da vítima, foram seis anos de abuso. "Quando ela fez nove anos, passou a não querer mais. Então ele começou a rejeitá-la, dizer que ela não era filha dele, desfazia dela e brigava com ela. A menina chegou a se automutilar duas vezes por causa disso", comentou.

De acordo com a delegada, o homem controlava o que a criança assistia como forma de evitar que ela denunciasse os abusos. "Ele tinha poder absoluto sobre ela. Era o pai. Na cabeça da menina, era uma situação normal. Ele não a deixava ver TV ou ler notícias para ela não perceber o que estava acontecendo e contar para alguém", disse Ione Barbosa.

No entanto, neste ano, a menina contou toda a situação para a amiga na escola. Isso fez com que a mãe soubesse dos abusos. "A mulher foi tirar satisfação com o marido com quem vivia há 13 anos. Ele a ameaçou de morte se ela denunciasse", narrou a delegada.

A mulher pegou os filhos e saiu de casa. Abrigada em lugar seguro, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para denunciar e os outros abusos foram descobertos. "Após ouvirmos o depoimento da vítima, a adolescente de 16 anos também veio à Delegacia e contou que foi abusada pelo padrasto duas vezes quando tinha 12 anos", destacou Ione Barbosa.

Em oitiva, o homem não confirmou nem negou os crimes. "Ao ser chamado para depor, ele foi extremamente arrogante. Disse que que não falaria nada, só falaria em juízo e que tinha dois advogados", descreveu.

Após os depoimentos, a delegada encaminhou o pedido de prisão, que foi corroborado pelo Ministério Público e acatado pela Justiça. O mandado foi cumprido no dia 25 de maio.

Depois da prisão, a menina de 11 anos contou que percebeu que a irmã de 4 anos também era abusada. "Ela disse que ele agia com a irmã mais nova da mesma forma que fez com ela. Só ele cuidava da menina e que a criança também foi abusada. Vamos incluir esta nova oitiva no inquérito e remetê-lo ao MP e à Justiça", explicou.

Fonte: G1 Zona da Mata.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre