O acidente aconteceu próximo ao município de Espírito Santo do Dourado, em área de difícil acesso, às margens da MG-179. A cidade fica a 400 quilômetros da capital mineira, no Sul de Minas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros, o local da queda fica nas imediações de uma mata. Ao tocar o solo, a aeronave explodiu e as chamas se espalharam pela vegetação. As peças foram arremessadas por um raio de 150 metros. 
Estavam no helicóptero o piloto Luiz Gustavo Araujo Soares e o empresário cataguasense Márcio Bissoli, CEO do grupo de mineração Bauminas.
A aeronave, modelo Agusta A109S fabricado em 2010, está regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) tem validade até junho de 2022. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) - organização do Comando da Aeronáutica - assumiu a investigação técnica das causas do acidente.

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre