A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta quarta-feira (30), duas submetralhadoras, apetrechos e munições de diversos calibres em um depósito que era utilizado por criminosos em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Dois homens, de 35 e 41 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


A equipe de policiais civis do Denarc descobriu que os armamentos, de grande poder bélico, seriam distribuídos para traficantes de diversos aglomerados situados na RMBH. “Os materiais são utilizados pelo narcotráfico para enfrentar as forças de segurança e para defesa contra investidas de grupos rivais”, explica o delegado Rodolpho Tadeu, que coordenou os trabalhos.

A PCMG apurou, ainda, que o preso de 41 anos, ex-residente nos Estados Unidos, teria obtido naquele país conhecimento para projetar armas, bem como estabelecer contatos para contrabandear o material. “Essas pessoas lhe enviavam peças separadamente, para posterior montagem do armamento na cidade de Pedro Leopoldo”, detalha Rodolpho.

No momento da abordagem policial, os suspeitos foram flagrados na posse das duas submetralhadoras. Ainda foram apreendidas várias peças que seriam utilizadas para montagem de armas, tais como coronhas, molas, ferrolhos, canos, dentre outras; além de diversas munições de calibres .380, 9mm e .40.

As investigações prosseguem para identificação de demais envolvidos no esquema criminoso, bem como apuração de compradores e localização das armas já vendidas.

PCMG


By: miradouronoticias.com.br





Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre