Não é apenas o Coronavírus que é assustador neste 2020: na África a população é forçada a lidar com uma onda de gafanhotos. Os insetos mencionados estão devastando o território há meses, colocando pelo menos 20 milhões de pessoas em risco de sobrevivência , devido às plantações completamente saqueadas; para não mencionar os outros 15 milhões de pessoas no Iêmen que estão igualmente em risco de morrer de fome com esta invasão sem precedentes. Não é novidade - os gafanhotos são um flagelo bem conhecido nos países africanos, mas a invasão que ocorreu em fevereiro de 2020 foi chamada de "alarmante e sem precedentes" pela FAO. Parece que em abril houve uma segunda onda de gafanhotos, definida 20 vezes mais séria que a anterior.
A infestação de gafanhotos, que nada mais é do que um tipo de gafanhoto, começou no Quênia e gradualmente se espalhou por todo o Chifre da África, devastando pastagens e campos na Somália e na Etiópia, chegando eventualmente também a Uganda e Tanzânia. . A vida de um gafanhoto geralmente dura 3 meses: o inseto se reproduz colocando ovos que, em condições ideais, eclodem, dando origem a uma nova geração de gafanhotos, 20 vezes maior que a anterior. As chuvas abundantes no final de março contribuíram precisamente para tornar essas condições de reprodução muito mais favoráveis. É por isso que os gafanhotos se multiplicam exponencialmentesua presença maciça, portanto, constitui uma séria ameaça à sobrevivência das populações que habitam os territórios mais afetados, uma vez que os enxames compostos por esses insetos - estamos falando de 80 milhões de gafanhotos - podem se alimentar da mesma quantidade de alimento que serviria para alimentar 35.000 pessoas.
É a segunda invasão que atingiu a Somália e o resto da África Oriental é muito preocupante devido aos seus efeitos devastadores: a redução drástica de alimentos pressiona a resistência alimentar dos habitantes das áreas mais afetadas, além de ter sérias repercussões também. na economia dos vários países. Gafanhotos comem qualquer coisa verde e, nesses meses de invasão, destruíram muitos campos de cultivo e muita vegetação.
Um inseticida muito poderoso que valeu a pena , mas que poderiam ser prejudiciais à saúde humana a longo prazo (tanto que o uso da substância em questão foi banido pela União Europeia). O objetivo é parar os gafanhotos antes que eles se tornem adultos e iniciar um novo ciclo de infestação.
As informações do site italiano .curioctopus.it


Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre