Gilberto Aparecido dos Santos, de 49 anos, mais conhecido como Fuminho, foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (13). Foragido há 21 anos, o criminoso era o mais procurado do Brasil e estava em Moçambique, na África.
Por meio de nota, a PF disse que o bandido “era considerado o maior fornecedor de cocaína a uma facção com atuação em todo o Brasil, além de ser responsável pelo envio de toneladas da droga para diversos países do mundo”.
Fuminho também atuava em vários países da América do Sul. Investigações da Polícia Civil e do MP (Ministério Público) paulista apontam que Fuminho, em liberdade, era o principal braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola,
Segundo policiais federais, a escolha de Moçambique pelo criminoso se deu por conta da facilidade da comunicação, pois a língua falada no país africano também é o português.
Foragido desde 1998, Fuminho se abrigou  no Paraguai e na Bolívia, mas costumava vir ao Brasil para fazer negócios, segundo investigadores.




Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre