junho 2018
no image
JOVENS SÃO ASSALTADOS A MÃO ARMADA ENTRE GUIRICEMA A ERVÁLIA NA NOITE PASSADA SUBINDO A SERRA DE CRINDIÚBAS. O PROPRIETÁRIO DA MOTOCICLETA FICOU SEM A MESMA. DOIS INDIVÍDUOS DE POSSE DE ARMA DE FOGO E TOUCAS PRETAS, SAÍRAM DE UMA ENTRADA E OS ACERCARAM DIZENDO SER UM ASSALTO E QUE FICASSEM CALADOS SENÃO OS MATARIAM. QUE QUERIAM O VEÍCULO, UMA 150 PRETA. ATO CONTÍNUO, EVADIRAM POR UMA VICINAL QUE DÁ ACESSO ÀS CIDADES DE SÃO GERALDO, VISCONDE DO RIO BRANCO E COIMBRA.

Os cidadãos devem ter atenção ao passar por locais onde haja perigo noturno. Se estiver em sua motocicleta ou automóvel, evitem passar nesses lugares onde há perigo de ser vítima de assaltos, furtos e roubos. Se for vítima de ações de cidadãos infratores da lei, não reaja, mantenha a calma e obedeça as ordens proferidas. Memorize as características e vestimentas dos cidadãos, estatura (baixos, altos, magros, gordos, cor de vestimentas, placa do veículo da ação e cor, modelo ou ano) e ligue para a Polícia Militar. Em alguns ocorridos, as vítimas não acionam a PM pois recebem ameaças.

CIDADÃO, AJUDE A POLÍCIA MILITAR. SE VOCÊ NÃO REGISTRAR A OCORRÊNCIA NÃO TERÁ COMO SEGUIR EM DILIGÊNCIAS. RESSALTA-SE QUE O CIDADÃO NÃO É OBRIGADO A REGISTRAR, MAS, É DE SUMA IMPORTÂNCIA O REGISTRO.
Hoje estivemos com a família da Lídia Valverde para discutirmos alguns pontos políticos, eu e o Fernando Pacheco e o Marco Antonio da VT, fomos muito bem recebidos pela Lídia Valverde e seu filho Carlos Markes ,  ela é esposa do saudoso Cicinho Valverde.
Lídia Valverde é ex-vereadora de Cataguases nos anos 70 e tem um nome em nossa historia, um nome de luta pelo bem estar de Cataguases , sempre participante dos eventos políticos de nossa cidade.
Com meu carinho e dedicação a Lídia Valverde nossa eterna lutadora.

 29/06/2018 Nesta data foi desencadeado uma OPERAÇÃO POLICIAL  PARA CUMPRIMENTO DE *02 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO. Alguns militares em ponto estratégico, observaram que 2 usuários de drogas haviam adquirido drogas de F.H.M.A, 23 ANOS, sendo que outra equipe abordou tais usuários de drogas, localizando 3 pedras de crack e 1 bucha de maconha com ambos usuários de drogas, sendo R.O.R., 23 ANOS, e C.A.D., 39 ANOS. . Em seguida, militares deslocaram ate as residências de F.H.M.A, e  L.S.M, 26 ANOS, sendo  que na residencia de L.S.M. não focalizado nada relevante, porem na casa de F.H.M.A. foi localizado 1 porção de maconha, 2 pinos de cocaína, 1 pedra de crack, 2 balanças de precisão, 3 celulares, R$340 reais,  01 TV pequena, 01 TV de 49' roubada em 24/abril/2018 na cidade, 1 kit de câmeras de monitoramento, 1 veículo Siena apreendido. Ressalta.se que na residência de F.H.M.A. este não obedeceu a ordem para abrir a porta para os policiais, tendo pegado uma sacola e corrido para o banheiro, vindo a jogar algo no vaso sanitário e dar descarga, ainda resistindo a abordagem.  Foram presas *05 PESSOAS:  F.H.M.A, 23 ANOS (tráfico, receptação), sua esposa M.J.A., 23 ANOS (trafico), R.O.R., 20 ANOS (uso de drogas), C.A.D., 39 ANOS (uso de drogas), F.A.M., 30 ANOS (associação para o tráfico de drogas - olheiro da boca de fumo).
 Mais uma boca de fumo quebrada em Cataguases.

Filmando o exército israelense, uma ofensa punível em breve por 10 anos de prisão?O parlamento israelense começou a considerar uma emenda para criminalizar a filmagem, gravação ou transmissão de conteúdo sobre servir soldados israelenses. Repórteres Sem Fronteiras denuncia um projeto contrário ao direito de informar e pede ao Knesset que rejeite esta emenda.

Você quer filmar ou registrar soldados israelenses no cumprimento do dever, ou transmitir essas imagens ou sons nas redes sociais ou na mídia? O Knesset começou a considerar quarta-feira, 20 de junho, um projeto de emenda que prevê a condenação a 5 anos de prisão de qualquer pessoa que tenha intencionalmente feito imagens ou gravações "para minar o moral de Israel e seus moradores". Esta sentença chega a 10 anos de prisão se "a intenção de prejudicar a segurança do Estado" for comprovada.

"Em que base é" a intenção de prejudicar o moral ou a segurança de Israel "da pessoa que tira as fotos a serem determinadas? pede Repórteres Sem Fronteiras. Em um país onde grande parte da classe política já está acusando a mídia e ONGs de anti-patriotismo e "traição", tal cláusula não impediria a disseminação de imagens simplesmente porque ser desagradável? A RSF pede que os MPs não adotem uma emenda que force os jornalistas a se contentar com conteúdo fornecido pelo exército israelense e imagens de propaganda, para evitar o tempo de prisão ".

Oferecido por vários meses pelo partido Yisrael Beitenu extrema direita, a alteração altera secção 2 do Código Penal sobre "traição" e, especialmente, o parágrafo 103 na "propaganda derrotista." Quarta-feira, junho 20, um representante do governo israelense, Tzachi Hanegbi, disse que este poderia ser um obstáculo à liberdade de expressão e recomendou que esta cláusula só se aplica em casos de "obstruir um soldado servindo "E deve ser limitado a uma sentença de 3 anos.

Os autores da emenda justificam sua proposta pela existência de grupos "apoiados por associações, organizações ou governos hostis a Israel", que "passam o tempo filmando e provocando soldados" na esperança de "um ato que pode ser gravado de uma forma tendenciosa e usada para denegri-los ". Algumas dessas organizações são nomeadas, como B'Tselem , MachsomWatch e Breaking The Silence , e outras abrangidas sob o nome de organizações "pro-BDS" (Sanções ao Despejo ao Boicote).

Em 2016, imagens de um jornalista cidadão com uma câmera do B'Tselem ajudaram a provar que o soldado Elor Azaria havia matado um agressor palestino já neutralizado. Em abril passado, durante a violenta repressão na Faixa de Gaza à zona de fronteira com Israel, que matou pelo menos 132 moradores de Gaza, mais dois vídeos de soldados provocaram controvérsia na sociedade israelense.

O primeiro mostrou um soldado atirando em um gazan. O ministro da Defesa disse então que o soldado que disparou se comportou de maneira apropriada, mas não aqueles que o filmaram. Em outro vídeo, filmado pela Boycott From Within , ativistas da organização de esquerda israelense confrontam os soldados sobre a realidade de suas atividades nos arredores da Faixa de Gaza perguntando: " Seus pais estão felizes? quando você vai para casa depois de matar civis? Você e o exército de terror do qual você participa, massacraram 21 civis inocentes ! "

A ideia de restringir a liberdade de expressão da mídia israelense considerada hostil e uma ameaça à segurança de seu próprio país não é nova. Em setembro passado, o Ministro das Comunicações deIsrael declarou sua desconfiança em relação à TV Social Israelense , dizendo: "A liberdade de expressão é boa para os cidadãos de Israel que aceitam e respeitam a lei e estão preocupados com segurança e segurança. futuro de Israel. Mas quando se trata de organizações que querem prejudicar a segurança e o futuro de Israel, não podemos nos dar ao luxo de ser ingênuos e inocentes, temos que detê-los ”.

Quanto ao Breaking The Silence, uma ONG que registra e divulga depoimentos de ex-soldados, seu porta-voz, qualificado pelo Ministro da Justiça como "um mentiroso que difama o Estado de Israel para todo o mundo " está atualmente sendo processado pelos tribunais .

Por sua vez, jornalistas e ONGs que sabem que são afetados por esta emenda expressaram sua determinação. Para a organização B'Tselem: " se o governo está envergonhado pela ocupação, deve trabalhar para acabar com ela, em todo caso, sempre haverá imagens de vida sob ocupação ". O jornalista e colunista israelense Gideon Levy, em 17 de junho, escreveu no diário Ha'aretz : " Iremos violar esta lei orgulhosamente. Continuaremos a documentar, fotografar e escrever. Ele disse esperar que as testemunhas palestinas continuem a fazer o mesmo, mesmo que o preço a pagar por elas seja muito mais pesado do que para os israelenses.

Em maio passado, a RSF apresentou uma queixa ao Tribunal Penal Internacional  sobre cerca de 20 jornalistas palestinos que foram baleados por atiradores israelenses em Gaza durante a marcha da marcha de retorno.



Anwar al-Rakan, um jornalista iemenita cativo dos houthis, mortalmente enfraquecido por suas condições de detenção, morreu em 2 de junho, quase sem autorização. O grupo ainda detém pelo menos dez jornalistas presos. Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pede aos beligerantes no Iêmen que parem suas guerras informativas e libertem os jornalistas presos.
O jornalista iemenita Anwar al Rakan foi mantido em cativeiro pelo grupo Ansar Allah (comumente conhecido como Houthis) por quase um ano, mas sua família não sabia disso. Ninguém conseguiu mobilizar.Libertado enquanto à beira da morte, ele morreu em 2 de junho.

Os houthis ainda possuem pelo menos dez jornalistas e um jornalista cidadão. Nenhuma informação está sendo filtrada sobre eles. E o registro poderia ser mais importante, os Houthis tendo o hábito, como era o caso com Anwar al Rakan, de não se comunicarem sobre suas ações. De acordo com o testemunho da família de Anwar al-Rakan mencionado pelo Iêmen Journalists 'Union , o jornalista estava fisicamente exausto pela fome, tortura e doença. Fotos do corpo emaciado de Anwar al Rakan circulavam nas redes sociais .

"Nada pode justificar a detenção arbitrária e a tortura de jornalistas", diz Sophie Anmuth, encarregada do escritório do Oriente Médio na RSF. Os houthis permitiram que Anwar al-Rakan perecesse sob custódia sem fornecer-lhe o cuidado de que necessitava ou advertir a família a tempo. Espera- se que os jornalistas que eles detêm, alguns deles desde 2015, sejam libertados imediatamente. Todos os beligerantes do conflito iemenita, seja Houthis , Al Qaeda ou a coalizão árabe , devem parar de intimidar, torturar ou sequestrar jornalistas de quem não gostam. "

De acordo com o irmão do repórter que disse ao Sindicato dos Jornalistas do Iêmen, Anwar al Rakan foi preso por milícias Houthi na província de Al-Houban há quase um ano, quando ele estava deixando o país. a capital de Sanaa, sob o controle do Houthi, por sua província de origem. As cartas de imprensa encontradas nele foram usadas como motivo de sua prisão.

O Iêmen, que tem uma das piores crises humanitárias de sua história, está classificado em 167º lugar entre os 180 do Índice de Liberdade de Imprensa de 198, da organização Repórteres Sem Fronteiras.

Awad Kashmim, o editor-chefe de um jornal pró-governo, foi preso pelas forças de segurança em 21 de fevereiro e desde então foi mantido incomunicável. Repórteres Sem Fronteiras condena um procedimento ilegal e exige a sua libertação imediata.


Pouco antes de sua prisão, Awad Kashmim publicou um status no Facebook na forma de um editorial. Ele criticou duramente as operações militares contra a Al Qaeda na Península Arábica (AQAP), aoeste da cidade de Mukalla, em Hadramout.

"Repórteres Sem Fronteiras expressa sua mais profunda preocupação e pede a libertação imediata do jornalista Awad Kashmim. A organização recorda às autoridades da região de Hadramaut são diretamente responsáveis ​​por seu destino e que é totalmente contrário ao direito nacional e internacional para deter incomunicáveis ​​sem acusação ".

No mês passado, outro jornalista foi arbitrariamente detido em condições semelhantes. Nomran Abdel Wahab, que trabalha para o jornal Yemen al Youm, foi preso na cidade de Marib, leste da capital iemenita depois de cobrir uma manifestação de apoiantes de Ali Abdullah Saleh, o ex-presidente iemenita assassinado em dezembro passado. As forças iemenitas o mantiveram preso por quase uma semana em confinamento solitário, negando sua detenção. O jornalista diz que ele foi torturado.

responsabilidade dos Emirados Árabes Unidos é regularmente denunciada nos abusos das forças militares ou milícias iemenitas. Os Emirados Árabes Unidos apóiam o governo iemenita no âmbito da Coalizão Árabe liderada pela Arábia Saudita, que foi formada em 2015 para intervir na guerra civil iemenita.


O Iêmen está em 166º lugar (de um total de 180) no Ranking de Liberdade de Imprensa da Repórteres Sem Fronteiras 2017 .
Repórteres Sem Fronteiras (RSF) fica arrasado ao saber que cinco pessoas - incluindo quatro jornalistas - foram mortos e outros dois ficaram feridos em um tiroteio contra a elaboração da "Capital Diário", a mídia local em Annapolis, Maryland. Robert Hiaasen, editor associado e colunista do, Gerald Fischman, cabeça diária de editorial, John McNamara, um jornalista esportivo, Wendi Winters jornalista responsável pela informação local e Rebecca Smith, assistente de marketing, foram todos mortos no tiroteio de 28 de Junho .
A polícia afirmou ter cercado o atirador em 60 segundos e rapidamente o colocou sob custódia. Os relatórios iniciais de um incidente de tiro foram recebidos às 14:40 de 28 de junho.

O atirador, Jarrod Ramos, de 38 anos, foi acusado de cinco acusações de assassinato em primeiro grau após o ataque premeditado. Ele havia entrado com uma ação por difamação contra a Capital Gazette e um dos editorialistas do jornalista em relação a um artigo publicado sobre ele em 2011. Desde então, ele expressou animosidade contra este jornal e o jornalista em questão.
O que tem de acontecer, por escrito, a Capital Diário em Annapolis é o equivalente do ataque contra Charlie Hebdo ou o último ataque contra jornalistas em Cabul ? Disse Christophe Deloire, RSF Secretário-Geral. Em todo caso, é uma nova tragédia para o jornalismo, vítima do aumento da violência contra jornalistas, inclusive nas democracias ".

"Estamos aguardando uma investigação rápida e completa sobre essa tragédia", disse Margaux Ewen, diretora do escritório da RSF em Washington. Estamos profundamente chocados com este tiroteio que surgiu na escrita de uma mídia local em Maryland. A RSF condena com a máxima firmeza este acto de violência como todos aqueles cometidos contra jornalistas ".

Os Estados Unidos estão classificados em 45º lugar entre os 180 do Índice Mundial de Liberdade de Imprensa de 2018, compilado pela organização Repórteres Sem Fronteiras.

Por volta de 05:00 horas da manhã do dia 27 de junho, a Polícia Militar de Espera Feliz foi acionada por vizinhos após ouvirem muitos gritos de socorro vindo da residência da Professora Karla Rodrigues de 35 anos. Karla é casada com Ricardo Souza Sarmento de 37 anos, Policial Militar no Estado do Rio de Janeiro no 29º Batalhão de Itaperuna.
A vítima conseguiu ser socorrida a tempo. A Polícia Militar precisou arrombar a porta da residência fazendo uso da força para conter o agressor e liberar a vítima que estava muito abalada e com muitos hematomas e ferimentos pelo corpo.A vítima teme por sua vida e do filho, pois alega que o agressor a ameaçou dizendo que caso fosse preso, voltaria a atacá-la.

no image
Guarnição da Polícia Militar apreendeu 04 (quatro) papelotes de cocaína e 03 (três) buchas de maconha com dois elementos no bairro Pimentel Marques em Bom Jesus do Itabapoana, nesta madrugada de sexta-feira (29/06).
Os agentes flagraram os meliantes, após serem informados por meio de denúncia anônima, de tráfico de drogas na Rua Francisco Nunes.
Após perícia, o material pesou 1,41gramas de cocaína e 2,45 gramas de maconha. Os dois suspeitos foram ouvidos na 144ª DP e em seguida liberados.
Presos três menores na rua Oscar Salermo envolvidos no tráfico de entorpecentes no conhecido beco do barracão. No ato foi flagrado o comércio de entorpecentes entre os menores e um cidadão riobranquense que foi conduzido junto dos meliantes, em ato continuo foi encontrado mais matérias ilícitos em meio ao mato próximo ao local onde os menores se deslocavam várias vezes para reabastecimento e também conduzido outro cidadão por receptação de material ( o cidadão comprou a jaqueta do cidadão que foi até o local comprar tal produtoas não tinha dinheiro, vendeu o moletom que usava para financiar o ilícito).

Materiais apreendidos
18 pinos vazios
03 pinos cheios
01 balança de precisão
01 pote de pó Royal ( encontrado no mato)
01 pote de pó Royal ( encontrado na casa dos menores)
01 pote de xadrez
R$ 27,00 ( com um dos menores)
R$ 89,00 ( em notas variadas)

Equipes

Pop
Sgt Marques
Cb Izidoro
SD Alvim

GePmor
Cb Cléber
SD fedoci

RP
Sgt Franco
Sgt Rossano
O fato ocorreu hoje 28/06 por volta das 17hrs, um caminhão carregado de madeira tombou em cima de um carro, uma pessoa teve ferimentos leves, ela é de Senador Firmino, as outras pessoas envolvidas no acidente estão bem.

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO MOBILIZA EQUIPES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE JUiZ DE FORA

Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam ocorrência de acidente automobilístico entre ônibus e carro no viaduto Ramirez M. Gonzalez, próximo à BD, às 21:00 horas de hoje (27).

No local, segundo informações, o condutor do veículo Fox acessou o viaduto pela contramão, sendo atingido lateralmente por um ônibus e arrastado até a proteção de concreto do mesmo.

A vitima, Jaci José de Souza (51), foi retirada do veículo pelas Guarnições dos Bombeiros sem os sinais vitais. Os militares iniciaram de imediato as manobras de Ressuscitação Cardiorrespiratória (RCP). Após a chegada da USA 01, a vítima foi repassada aos cuidados da médica que constatou o óbito.

Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos.

A perícia foi acionada e a PATRAN permaneceu no local realizando a segurança da via.
Nesta quarta feira, 27/06 policiais militares da 285 Cia Tático Móvel do 21° Batalhão da Polícia Militar de Ubá após levantamentos e informações, efetuaram a prisão de um jovem de 25 anos e apreensão de151 tabletes de maconha prensada .De acordo com a Polícia Militar, o suspeito utilizava um lava jato no Bairro Industrial para a prática de tráfico de drogas.A PM informou que abordou o rapaz no estabelecimento e, em seguida, foram feitas diligências até o sítio do pai dele, localizado próximo ao Bairro Aeroporto, às margens da rodovia MGC-120, que liga Ubá à cidade de Guidoval.
O suspeito relatou aos policiais que o pai dele não tinha conhecimento de que ele escondia as drogas na casa localizada na propriedade, que está alugada para uma terceira pessoa para criação de gado.
Segundo a PM, o jovem tem diversas passagens anteriores por crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido para as demais providências.
Fonte;Policia Militar
Um acidente envolvendo uma moto e um automóvel Honda Fit, placa de Muriaé deixou um motociclista ferido na tarde desta quinta-feira, por volta das 13h40 na BR-356, no Trevo da Gávea. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e vítima teria sofrido escoriações pelo corpo e ferimentos na cabeça sendo levado para o HSP.
Segundo informações obtidas no local pela nossa reportagem, o motociclista seguia pela rodovia e a motorista do automóvel iria atravessar o trevo, momento em que ocorreu a colisão. Populares ajudaram a socorrer a vítima até a chegada dos Bombeiros e a ocorrência foi assumida pela PRF.
Acidente na manhã desta quarta-feira deixou uma pessoa levemente ferida em uma acidente na BR-116 próximo a Leopoldina mg ela tem 39 anos e é moradora de Ubá mg,  ela caiu em de uma altura de mais ou menos 50 metros.
Ela informou aos policiais que havia sido sequestrada por um individuo e que o mesmo estava no carro com , o sequestrador se evadiu do local. o carro ia em direção a Além Paraíba mg.
Valquiria segundo as informações está bem e recebeu alta.

POLÍCIA MILITAR DE UBÁ APREENDE VASTA QUANTIDADE DE DROGAS

Na tarde de hoje, 27 de junho de 2018, policiais militares da 285 Cia Tático Móvel do 21° Batalhão da Polícia Militar de Ubá após levantamentos e informações, efetuaram a apreensão de vasta quantidade de drogas, totalizando 151 tabletes de maconha prensada e um autor preso. Desde a noite passada, militares estavam em campana próximo a um sítio numa estrada vicinal que liga a cidade de Ubá a Guidoval.

👮 Ten Rodrigo
👩 Ten Ariana
👮 Sgt Clewerson
👮 Sgt Bruno
👮 Cb Rômulo
👮 Cb Diego
👮 Sd Aquino

"POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 243 ANOS CULTIVANDO VALORES PARA MELHOR PROTEGER VOCÊ"


Responsável pela carreira de Michael Jackson Joe Jackson como era chamado Joseph Walter Jackson foi o grande responsável pelo aparecimento de Michael Jackson e de Janet Jackson no mundo da música. Nos anos 1960, ele treinou  alguns de seu filhos para serem cantores e dançarinos.
Segundo informações ele morreu nesta quarta-feira 27 com 89 anos, estava com câncer em estado terminal .

Preso na data de ontem dia:26/06 por volta de 18:00.

Se apresentou com seu advogado na Delegacia de Polícia Eber Rosa da Silva de 32 anos, autor do homicídio que vitimou um menor de 15 anos ocorrido no bairro planalto no fim de semana na cidade de Visconde do Rio Branco.

A polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão espedido pela justiça desta comarca em desfavor do mesmo.

O autor após os procedimentos de praxe foi encaminhado ao presídio local onde já se encontra a disposição da Justiça.

Representantes de vários órgãos de Cataguases estiveram presentes na Câmara dos Vereadores de Cataguases para tentar encontrar uma solução para o problema que vai ocasionar com o fim da Receita Federal , até o momento sabe se que a partir de 05/07 Cataguases terá uma dor de cabeça para solucionar problemas junto a este órgão, os cidadãos terão que se deslocar para outras cidade afim de resolver problemas com a receita, estiveram presentes OAB,e representantes dos contadores de Cataguases, até o momento o caso está sem solução, a Receita Federal vai fechar mesmo.

CEI que apurava as possíveis irregularidades na Câmara dos Vereadores de Cataguases, foi arquivada nesta noite de terça-feira 26/06, agora o caso vai ser encaminhado ao MP para as possíveis penalidades, segundo o relatório final o Diretor da Câmara teve responsabilidade no caso do funcionário faltoso conhecido como Antonio Beleza, e que o Presidente da Câmara Michelangelo é inocente neste caso e também a funcionária Fernanda Venâncio foi  inocentada.

                                 VINICIUS RELATOR DA CEI LEU O RELATÓRIO FINAL.
                                                      CASO ARQUIVADO.

Felipe já havia sido preso em 2010, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, em companhia de outro pastor evangélico identificado como Sebastião Braz da Fonseca Neto, de 49 anos, com fuzis que seriam entregues à traficantes de drogas do Morro do Martins, em Niterói. 
Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na tarde desta terça-feira, o pastor e traficante internacional de armas Felipe Jorge da Silva Freitas, de 42 anos, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA QUE JÁ HAVIA SIDO PRESO NO INÍCIO NO MÊS DE MAIO POR FURTO DE MOTOCICLETA 
Mesmo diante da fragilidade das leis e a sensação de impunidade que às vezes toma conta da população em geral, a Bicentenária Milícia de Tiradentes não se abdica de sua missão e cumpre o seu papel constitucional de socorrer  a toda sociedade. 
Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de junho, passava tranquilamente na Av Astolfo Dutra, em frente à 146ª Cia PM R.F.S.S, de 29 anos, morador do bairro São Marcos que teve sua imagem compartilhada nas redes sociais e em um aplicativo de mensagens no momento em que furtava uma motocicleta no Centro de Cataguases e tal veículo foi recuperada dias depois no bairro Pouso Alegre.
O foragido cumpria o regime semi-aberto no Presídio de Cataguases e há vários dias não se recolhia ao estabelecimento prisional. Durantes às buscas, foi ainda encontrado em seu poder alguns sabonetes que teriam sido furtados no supermercado BAHAMAS MIX. Além do cumprimento do mandado de prisão que pesava em seu desfavor, foi ratificado o seu flagrante pela prática do furto.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 243 ANOS CULTIVANDO VALORES, PARA MELHOR PROTEGER VOCÊ!
UBÁ – FORAGIDO DA JUSTIÇA

         No dia 25 de junho, por volta das 20h13min, policiais militares em patrulhamento pela Avenida Paulino Fernandes, bairro Paulino Fernandes, abordaram um homem com 36 anos de idade, o qual se encontrava foragido da justiça.

Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado á DPJ para demais providências.


UBÁ – VEÍCULO LOCALIZADO

No dia 26 de junho, por volta das 01h55min, policiais militares durante patrulhamento pela Avenida Luiz Bigonha, bairro Louriçal, localizaram o veículo GM Vectra GLS, cor verde, placa JJD-8684 de Caxias do Sul-RS, produto de roubo.

O veículo estava abandonado no referido endereço, estacionado com os vidros dianteiros abertos.

Diante do fato, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do autossocorro de plantão.

 Tráfico de drogas consumado com prisão de autores e recuperação de veículo furtado entre Paula Cândido e Ervália

Na data de ontem, por volta das 18h, após serem informados que ocorreu um arrombamento em uma garagem de edifício no Bairro Santo Antônio, de onde foi furtado uma motocicleta e outros materiais e ainda que os autores teriam sido identificados pela Polícia Civil, através de filmagens do circuito interno do local, sendo eles N. F. G. N, 23 anos, e R. G, 17 anos, irmãos e moradores da cidade de São Miguel do Anta. Policiais Militares de serviço iniciaram intenso rastreamento até localizarem um dos autores transitando com a motocicleta furtada por uma via vicinal que liga as cidades de São Miguel e Ervália. Na garupa estava W. E .S, 21 anos. Após busca pessoal foram localizados com o autor N. F. G. N, 27 pedras de crack e um porção de maconha. Este confessou o furto e relatou que havia trocado a motocicleta pela droga com também autor W. E. S. Ambos foram presos em flagrante delito e todo material encontrado foi apreendido.



"POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 243 ANOS CULTIVANDO VALORES PARA MELHOR PROTEGER VOCÊ".



POLÍCIA MILITAR RECUPERA EM CATAGUASES OUTRA MOTOCICLETA FURTADA 
 NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA, A POLÍCIA MILITAR FOI ACIONADA  PARA COMPARECER À RUA DO MATADOURO, DISTRITO DE VISTA ALEGRE ONDE LOCALIZOU UMA MOTOCICLETA ESTACIONADA.
TAL VEÍCULO ESTARIA ESTACIONADA NO LOCAL HÁ ALGUNS DIAS E APÓS SER FEITA A CONSULTA ATRAVÉS DO SISTEMA INFORMATIZADO, FOI CONSTATADO QUE A MOTOCICLETA YAMAHA YBR 125, COR CINZA, EMPLACADA NO MUNICÍPIO DE  LEOPOLDINA, HAVIA SIDO FURTADO CONFORME OCORRIDO NA CIDADE DE RECREIO.
ASSIM, A MOTOCICLETA FOI REMOVIDA AO PÁTIO DO AUTO SOCORRO TOLEDO E REGISTRADA A OCORRÊNCIA PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 243 ANOS CULTIVANDO VALORES, PARA MELHOR PROTEGER VOCÊ!
NENHUM IRMÃO DEVE PAGAR PELO ERRO COMETIDO POR OUTRO IRMÃO..

TEXTO EECRITO POR EDER BRYTO.
    👇🏼👇🏼

Gente, venho em nome da minha família pedir encarecidamente para pararem de tentar nos atingir,pois queimaram a casa que eu morava de aluguel e Agora pelo erro do meu irmão estou pagando, por favor todos me conhecem, sou trabalhador , amigo de todos e não merecemos está sofrendo ameaças e pagando por coisas das loucuras do meu irmão!!!..se eu soubesse onde ele estava eu mesmo já teria o entregado!!! Preciso trabalhar e nem isso consigo mais!!! Me ajudem por favor,já não sei mais a quem recorrer!!! Estamos solidários a família do Alan!









HOMICÍDIO CONSUMADO NO BAIRRO PLANALTO NA CIDADE DE VISCONDE DO RIO BRANCO, DOMINGO 24/06 POR VOLTA DE 13:00.

A POLÍCIA MILITAR COMPARECEU AO LOCAL DOS FATOS  ONDE O AUTOR EBER ROSA DA SILVA DE 32 ANOS, TERIA ESFAQUEADO A VITIMA DE NOME ALAN FERREIRA LEITE DE 15 ANOS NO BAIRRO PLANALTO.

QUE OS MILITARES AO CHEGAREM NO LOCAL SE DEPARARAM COM ALAN CAÍDO AO SOLO SEM VIDA.

 O SAMU (USB35) JÁ HAVIA REALIZADO OS SERVIÇOS DE PRAXE, CONSTATANDO QUE A VITIMA JÁ SE ENCONTRAVA SEM VIDA FOI ACIONADO O PERITO DE PLANTÃO QUE SE FEZ PRESENTE REALIZANDO OS SERVIÇOS DE PRAXE.

FOI CONSTATANDO QUE A VITIMA SOFREU FACADAS NA NUCA, OMBRO, E EM AMBAS AS MÃOS, TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE 25 PERFURAÇÕES, LIBERANDO O CORPO PARA FAMILIARES APÓS O TERMINO DOS TRABALHOS.

DE IMEDIATO, O FATO FOI REPASSADO AS CIDADES VIZINHAS E INICIADO O RASTREAMENTO, SENDO QUE EM DADO MOMENTO, RECEBEMOS INFORMAÇÕES, QUE O AUTOR TERIA SE HOMIZIADO NO CAMPO DA COLÔNIA, SENDO FEITO UMA VARREDURA NO LOCAL PELAS EQUIPES DE SERVIÇO, EM CERTO MOMENTO MILITARES AO SAIR DO "PASTO" E SE APROXIMAR DO LOCAL CONHECIDO POR CHÁCARA DOS CORREIAS, PERCEBEU 01 INDIVÍDUO, COM AS CARACTERÍSTICAS DO AUTOR, TRAJANDO BERMUDA, SEM CAMISA, QUE AO AVISTAR OS MILITARES, EVADIU SENTIDO BEIRA LINHA DO BAIRRO COLÔNIA, ENTRANDO EM UM MATAGAL. ATO CONTINUO, COM A CHEGADA DAS DEMAIS GUARNIÇOES, FOI INICIADO UM CERCO NO LOCAL, TENDO OUTRAS VIATURAS SE DESLOCANDO EM POSSÍVEIS LOCAIS DE ESCONDERIJO DO AUTOR.

RASTREAMENTO SEGUE EM ABERTO.

QUE UM POUCO ANTES DO FATO VÍTIMA E AUTOR TIVERAM UMA DESAVENÇA.

POPULARES ATEARAM  FOGO NO VEÍCULO DO AUTOR QUE FICOU NO LOCAL.

O autor segue foragido se você viu ou sabe do paradeiro do mesmo;

#DENUNCIE #DENUNCIE #DENUNCIE #DENUNCIE #DENUNCIE

#JuntosSomosMaisFortes
 Tentativa de assalto a carga de cigarros termina com tiros na BR-116 próximo a Leopoldina

Hilux roubada foi recuperada. Uma operação envolvendo as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal está em andamento para capturar os autores. Um helicóptero da Polícia Militar foi acionado e sobrevoa a região.

Uma tentativa de roubo a uma carga de cigarros na rodovia BR-116, terminou com tiros e a apreensão de um veículo Toyota Hilux, placas de Belmiro Braga, com registro de roubo.

Segundo as informações obtidas : criminosos em um veículo interceptaram uma van carregada com cigarros e anunciaram o assalto. Eles ordenaram que o motorista seguisse até uma estrada de chão às margens da rodovia, nas proximidades de São Domingos, em Santo Antônio do Aventureiro. Equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar de Leopoldina e Além Paraíba já faziam o acompanhamento da ocorrência e abordaram o Toyota Hilux, momento em que houve o tiroteio.

De acordo com a PM, os criminosos conseguiram deixar a estrada de chão em direção à rodovia, atravessaram o veículo na pista e pararam um automóvel que seguia sentido Além Paraíba com seus dois ocupantes, um casal, ordenando-lhes que saíssem do veículo. Os assaltantes estavam feridos e fugiram sentido Além Paraíba, uma Frontier Azul, que também teria participação na tentativa de roubo ao veículo de cigarros, seguira em direção a Leopoldina. Os dois ocupantes da van, de Leopoldina, e o casal que teve o carro roubado, residente em Bom Jesus, próximo ao município de Muriaé, não se feriram. 
Uma operação envolvendo as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal está em andamento para capturar os autores. Um helicoptero da Polícia Militar foi acionado e sobrevoa a região.


O poder Executivo de Cataguases realizou nesta tarde de segunda-feira uma audiência pública para discutir as diretrizes  orçamentarias para 2019, o poder executivo prevê um orçamento de Cr.152.360.903.39 milhões a serem gastos no ano de 2019, entre o orçamento está previsto a reforma de dois UBS, e a reforma de duas escolas, espero que entre estes dois postos esteja o Posto do B-Primavera que foi interditado pela vigilância Sanitária de Cataguases.
A audiência foi aberta a toda sociedade, mas não compareceu nenhuma entidade para apresentar propostas de melhorias para a cidade.


Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre