junho 2022

 


Delegado investigado por corrupção 

e tráfico é considerado foragido

Rafael Lopes Azevedo é chefe da Delegacia Especializada ao Furto e Roubo de Cargas e é apontado como integrante de quadrilha

Delegado investigado por corrupção e tráfico é considerado foragido
Seis servidores da PC tiveram pedido de prisão preventiva aceito pela Justiça

delegado Rafael Lopes Azevedo, que chefia a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga é considerado foragido. Ele teve o pedido de prisão preventiva aceita pela Justiça de Belo Horizonte nesta terça-feira (28) junto a outros quatro investigadores e um escrivão da Polícia Civil.

Ao menos três servidores da PC deram entrada no sistema prisional hoje. Questionada, a Polícia Civil não manifestou posicionamento sobre o caso. A reportagem tenta contato com Azevedo.

Itatiaia teve acesso à decisão judicial, que se baseou em uma investigação conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Os policiais são acusados de integrar uma organização criminosa junto a empresários, responsáveis pela lavagem de dinheiro da quadrilha.

A Justiça também determinou que os servidores sejam afastados de suas funções públicas, que suas contas bancárias sejam bloqueadas, veículos apreendidos e imóveis sequestrados.

Soltura de preso por tráfico

O esquema foi descoberto depois que o telefone de um advogado foi apreendido em meio a uma operação de busca e apreensão. Segundo a investigação, ele foi acionado por um homem para intermediar a soltura de um terceiro, preso em flagrante por tráfico de drogas com 30 kg de entorpecentes. O preço pela "intermediação" seria o pagamento de R$ 600 mil em propina a policiais civis, entre eles, Rafael Lopes Azevedo.

De acordo com as investigações, o homem, identificado apenas pelo primeiro nome "Emerson" foi solto após uma série de irregularidades na condução do processo por parte de Azevedo, como erros na lavratura do auto de prisão em flagrante, o fato de o caso não ter sido levado ao Denarc, além de o material encaminhado para a perícia "divergir" do que foi apreendido no local do crime.

"Tudo isso, devo destacar, revela certa negligência na atividade de Delegado de Polícia que preside inquérito policial, indo ao encontro de tudo o que foi até apurado pela FICCO no sentido de oferecimento de vantagem aos policiais", diz trecho da decisão judicial.

"A ORCRIM [organização criminosa] ainda contaria com o auxilio de terceiros e empresas para ocultar os proveitos da corrupção, valendo-se das sociedades empresárias" para beneficiar Rafael Lopes de Azevedo, conforme a Ficco-MG.

Ainda de acordo com a Justiça, Rafael também prestaria uma espécie de "consultoria" a aliados e se escondeu na casa de outro investigado para se livrar de uma operação na qual era alvo de ação cautelar.

Bens, imóveis e veículos

Em decisão, a Justiça de Belo Horizonte também determinou o sequestro de 33 imóveis e veículos que estariam em nome de 16 pessoas e sete empresas.

"Os imóveis informados pela Autoridade Policial foram levantados ao longo da cautelar e trazem fortes indícios de que foram adquiridos com fruto do tráfico, até porque os investigados não possuem atividades licitas ou, se possuem, são incompatíveis com a aquisição desses bens", diz trecho da decisão.

AS INFORMAÇÕES SÃO DE ITATIAIA .COM



 

Ex-vereador Betão do Areão.

O vereador de Cataguases conhecido como Betão do Areão perdeu seu mandato de Vereador por ter cometido crime Ambiental , Betão teve um Areal interditado por órgão federal , mas não respeitou a ordem do Juiz Federal reabrindo o Areal juntamente com seu sócio , a Areal passou a funcionar com irregularidades , a justiça condenou Betão e seu sócio a um ano de prisão , onde a pena foi convertida em trabalho comunitário .

Betão do Areão teve seu mandato extinto pelo Juiz Federal   Renato Grizotti Junior ,  os reus recorreram da sentença , mas porém sem êxito cabendo ao Presidente da Câmara dos vereadores de Cataguases executar a sentença judicial colocando fim ao mandato de vereador de Betão do Areão , em seu lugar assume Rodrigo Xavier Cardoso, mais conhecido por Canga 


 




 


Um acidente grave com um carro de luxo da marca Porsche causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas com ferimentos graves na manhã deste domingo (26/6). O acidente ocorreu na avenida de acesso ao Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-Presidente da República Hamilton Mourão.

Três pessoas foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no local do acidente, fora do veículo. Ainda de acordo com a corporação, não se sabe se as três vítimas estavam dentro do carro ou se foram atropeladas. Duas foram transportadas em estado grave para o hospital de base, uma vítima do sexo masculino e outra do sexo feminino, e uma já estava morta quando o socorro chegou ao local.

A vítima do sexo masculino foi encontrada a 100 metros do veículo, a vítima do sexo feminino foi encontrada próximo ao porsche. A vítima encontrada sem vida estava a aproximadamente 10 metros do veículo. 

No local, pedaços do carro ficaram espalhados pela pista. Com a força do impacto, uma das rodas se desprendeu do carro. Um poste de iluminação e a cerca da área de segurança da mata que forma o caminho para o Palácio foram atingidas. A pista sentido Palácio do Jaburu ficará interditada até a finalização da perícia. Veja o vídeo feito pelos bombeiros no local do acidente:

as informações são de correiobraziliense.com



 


Uma troca de tiros no início da noite deste sábado, dia 25, dentro do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, deixou em pânico os frequentadores do local. Muitas pessoas tiveram que se abrigar em lojas que foram fechadas enquanto criminosos armados tentavam roubar a joalheria Sara Joias, no segundo piso do estabelecimento comercial. Pelo menos uma segurança foi morto com um tiro no rosto na ação. Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 16ª DP (Barra da Tijuca) foram acionados para o local. Agentes do Grupo de Local de Crime (GELC) da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) também.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 12 criminosos participaram do roubo, todos armados com pistolas. Dois carros e uma moto foram abandonados no estacionamento do shopping. Segundo a Polícia Militar, equipes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo dentro do shopping localizado na Avenida das Américas. “Chegando ao local, os policiais encontraram um segurança atingido e aparentemente em óbito. As circunstâncias da ação ainda estão sendo apuradas. A área foi isolada e diversas equipes seguem em varredura pela região”, informou a corporação, em nota.

Em postagens nas redes sociais, frequentadores narram que foram ouvidos pelo menos 50 disparos em um intervalo de poucos minutos. “Ouvi muitos tiros dentro do Shopping Village Mall, estou dentro da Apple junto com mais um grupo de pessoas esperando mais informações para sair”, escreveu uma mulher. “Cara, fiquei no meio de um tiroteio no Village Mall, tô escondida dentro de um restaurante to tremendo”, disse outra internauta.

Em fotos publicadas, aparecem lojas com as portas abaixadas e ainda a vitrine da Sara Joias com os vidros quebrados. Em algumas das imagens, é possível ver homens armados próximo a joalheria e ainda uma mulher sendo mantida refém no corredor do shopping pelos criminosos. Em uma das fotos, um segurança aparece morto em uma das saídas do estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, dois carros e uma moto foram abandonados no local pelos bandidos.

O programador Antonio Florencio de Queiroz, de 29 anos, fazia compras na loja Ricardo Almeida, no primeiro piso do Village Mall quando foi surpreendido pelos sons dos disparos.

— Estava dentro da loja quando tudo começou. Imediatamente, fecharam tudo e levaram a gente para a parte de trás, no estoque. Os tiros aconteceram em dois momentos, com um pequeno intervalo de poucos minutos entre eles — contou, em entrevista ao EXTRA.

as informações são de extra.com




 QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

 VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL


                     SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS


DICAS DE SEGURANÇA


Tendo em vista o grande número de pessoas que vem sofrendo golpes on-line, o “Sentinela da Zona da Mata” orienta sobre as medidas de prevenção a serem adotadas pela população.














Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm






 O vereador do Rio e youtuber Gabriel Monteiro (PL) foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual e assédio sexual no inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, instaurado no final de março. De acordo com a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da especializada, o Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou o político à Justiça no dia 14 de junho. O parlamentar era alvo da investigação que apurava assédio sexual contra a ex-assessora Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos, e importunação sexual contra outros funcionários, entre eles Heitor Monteiro de Nazaré Neto, de 21, e Mateus Souza de Oliveira, de 21. Esse é mais um revés para Monteiro, que passa por um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara Municipal dos Vereadores do Rio.


Conselho de Ética: Gabriel Monteiro diz em depoimento que filmava relações sexuais para evitar acusações de estupro

Em nota, a defesa do parlamentar afirma que a denúncia foi realizada por ex-assessores e, "que na ocasião, outros funcionários estavam dentro do carro com a suposta vítima e desmentiram na delegacia sua versão de assédio".Nesta quinta (23), o vereador foi ouvido pelo Conselho de Ética sobre as acusações de estupro, assédio e por forjar vídeos na internet. O depoimento durou mais de duas horas.

-- O inquérito do Gabriel Monteiro (já foi relatado). Eu indiciei ele pelos dois crimes (importunação sexual e assédio sexual), relatei e encaminhei para o Ministério Público e ele já foi, inclusive, denunciado – disse a delegada, que completou:

-- As investigações foram concluídas no início de junho e ele foi denunciado no dia 14 de junho pelos crimes de importunação sexual e assédio sexual.

Nove pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil.

Em nota, o Ministério Público do Rio afirmou que o procedimento está sob sigilo e não poderia passar mais detalhes sobre o indiciamento.

Detalhes da acusação

Gabriel era alvo de um inquérito que apurava assédio sexual contra uma ex-assessora e estupro de uma mulher, com quem teria tido, inicialmente, uma relação consensual. No começo das investigações, a então delegada do caso Giselle do Espírito Santo chegou a afirmar que ele também seria investigado por importunação sexual, já que ele é acusado de acariciar sem consentimento mulheres de sua equipe.

Investigação do Comitê de Ética da Câmara: Justiça nega pedido de Gabriel Monteiro para suspender processo que pode terminar em sua cassação

Luiza Caroline Bezerra Batista trabalhava para os canais do vereador na internet e afirma que algumas situações inconvenientes estão registradas nos vídeos em que ela ajudava a gravar.

Em março, o "Fantástico", da TV Globo, mostrou que funcionários e ex-funcionários do parlamentar o acusam de assédio sexual e moral. Uma jovem que teve relacionamento consensual com Monteiro o acusa de estupro. Segundo ela, no meio da relação, o ato evoluiu para um abuso sexual, porque ela diz que pediu para que ele parasse, o que não aconteceu. Ele tem negado todas as denúncias.

Acidente: Capotamento de ex-assessor de Gabriel Monteiro foi acidental, conclui polícia após perícia indicar falhas mecânicas

Relato de ameaças: Ex-assessor de Gabriel Monteiro usa colete à prova de balas em depoimento na Câmara

“Ele me abraçava assim por trás (e dizia), 'te amo' e não sei o que, 'você é minha amiga'. Beijava o meu rosto, saía de pênis ereto e ia mostrar para o segurança", relatou a mulher ao Fantástico. E ela completou: "Uma vez, foi no carro que ele começou pedindo para fazer massagem no meu pé. Puxou meu pé e fez massagem. Eu tentava tirar o pé e ele segurava. Aí foi começando a passar a mão nas minhas pernas. Foi para o banco de trás e começou a me agarrar, me morder, me lamber", disse a ex-assessora, que completou:

“Dá pra ver (nos vídeos) que ele chegava a passar (a mão). Eu falava: ‘Gabriel, não gosto de gravar esses vídeos, você sabe. E toda vez ele ficava descendo a mão’. Cansou de passar a mão na minha bunda. E eu segurando a mão dele”.

Após sete meses de trabalho para o vereador, ela acabou procurando um psiquiatra e entrando com um atestado médico.

"Eu queria tirar minha própria vida, porque eu me sentia culpada. Será que estou usando alguma roupa que está causando isso? Será que a culpa é minha de alguma forma? Aí eu começava a pedir a deus para me levar".

as informações são do extra.com

 


O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Ele teve a prisão decretada pela Justiça por ter espancado sua chefe, a procuradora-geral do município de Registro Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39. O espancamento ocorreu durante o expediente, na frente de outros funcionários, e foi gravado por uma das testemunhas.

De acordo com o g1, Macedo foi detido num hospital psiquiátrico na capital paulista. Ele passará pelo Palácio da Polícia na capital paulista, depois pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito seguirá depois para Registro, onde ficará preso.



A prisão do procurador foi pedida pelo delegado Daniel Vaz Rocha, que afirmou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".

A agressão sofrida por Gabriela causou comoção. O vídeo que mostra Macedo desferindo golpes contra ela viralizou nas redes sociais. Ele foi levado para o 1º Distrito Policial e, em depoimento, disse ter espancado a chefe por sofrer assédio moral. O procurador acabou sendo liberado por falta de flagrante, o que causou revolta.

Em entrevista ao GLOBO, Gabriela falou sobre a agressão que sofreu:

OAB inicia trâmite para suspender acusado

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil instaurou um "ofício de representação" contra o acusado. Em nota, o Conselho Federal do órgão afirma que Demétrius pode ser punido "até mesmo com a penalidade de exclusão dos quadros da OAB e impossibilidade de advogar e de exercer o cargo de procurador".

"Diante do ato de violência" o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP Guilherme Magri informou, em nota, que foi determinada a "instauração de ofício de representação contra o acusado" e que, ainda, determinou-se que "se proceda aos trâmites processuais necessários à suspensão preventiva do acusado.

— Ele veio com tudo para cima de mim, deu uma cotovelada na minha cabeça, e eu fui arremessada na parede. Então ele começou a socar minha cabeça, e os funcionários ficaram em choque. Um ainda conseguiu gravar parte da surra que ele me deu. Ele me chutou inteira, eu fiquei desfalecida e quando estava levantando ele me deu outra — relatou Gabriela. — Ainda me chamou de tudo, de puta e vagabunda.

a=AS INFORMAÇÕES SÃO DO EXTRA.COM


00:05/00:16







00:00/00:16

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre