INHAPIM


MOTORISTA DE CARRO MORRE PRESO ÀS FERRAGENS APÓS COLIDIR COM ÔNIBUS NA BR-116 



O Vectra em que o motorista estava ficou completamente destruído com o forte impacto da colisão. O carro era dirigido por Elias Rodrigues Vieira, de 49 anos, que morreu preso às ferragens, após colidir com um ônibus da Viação Emtram. Elias morava em Ubaporanga.  Segundo informações , o ônibus saiu de São Paulo e seguia com destino a Bahia. O motorista do ônibus e os passageiros não tiveram ferimentos.  


O grave acidente ocorreu na madrugada deste domingo (22) na BR-116, próximo à entrada de Inhapim. Pedaços do Vectra ficaram espalhados por toda a parte da pista. O local foi isolado e resguardado até a chegada da perícia da Polícia Civil. Os militares do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga trabalharam por mais de uma hora para retirar o corpo da vítima de entre as ferragens. 


Os bombeiros tiveram que cortar o teto do automóvel e precisaram do auxílio do cabo de aço de um guincho para ajudar a expandir a lataria para que o corpo da vítima fosse retirado. 


"Nós fizemos o escoramento do veículo e precisamos realizar o rebatimento do teto para conseguir uma área melhor de trabalho. A partir daí, foram feitos os cortes de alívio e expansão da lataria para conseguir soltar a vítima. Como o carro estava muito amassado, o guincho nos ajudou com esta expansão da estrutura do veículo. Logo após, nós conseguimos adicionar nossa ferramenta de novo e liberar a vítima", disse sargento Silvestre, do Corpo de Bombeiros. 


Segundo a perícia inicial realizada no local, os indícios apontam que o Vectra invadiu a mão direcional do ônibus que trafegava sentido Caratinga/Inhapim, colidindo na parte da frente esquerda do ônibus. Depois da colisão, o Vectra saiu da pista e foi parar no acostamento, e a parte superior direita do ônibus atingiu uma placa de trânsito presente na rodovia. O ônibus parou a cerca de 300 metros do local onde ocorreu a batida. 


Ainda segundo a perícia, na cena do acidente também foram encontradas marcas de frenagem do ônibus, indicando uma tentativa de evitar o acidente. Os vestígios e outros elementos informativos colhidos pela perícia no local serão analisados para a conclusão do laudo pericial. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Os bombeiros utilizaram o equipamento desencarcerador para desprender a vítima das ferragens. "A região do abdômen para baixo estava toda presa. E aí, de acordo com que fomos conseguindo arrastar o veículo, fizemos o alívio e a retirada. O rosto da vítima estava bem desfigurado. Ela teve esmagamento de crânio e face", informou sargento Silvestre. 


Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga para ser submetido a um exame de necropsia.


A equipe do Grupo de Resgate de Ubaporanga também foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. Os socorristas fizeram a sinalização e acompanharam os trabalhos no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) colheu informações para o registro do boletim de ocorrência. A empresa disponibilizou outro ônibus para os passageiros seguirem viagem. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DE ZONA DA MATA URGENTE.









Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre