Uma operação conjunta, deflagrada pelas polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (20) na cidade de Ubá e outros quatro municípios da região resultou na prisão de 18 pessoas, e na apreensão de uma adolescente, além de armas, drogas e material usados no tráfico de entorpecentes. A operação foi batizada de “Piratas do Coroado”, e as ações envolveram 126 policiais, sendo 82 militares e 44 civis, dezenas de viaturas e até um helicóptero da Polícia Civil.
 O chefe da 2ª Delegacia Regional da PC, sediada em Ubá, delegado Diego Candian, que há alguns meses assumiu a 2ª DRPC após anos atuando na 4ª Regional de Muriaé, a operação é fruto de meses de investigações e visou à captura de suspeitos por crimes como homicídio, latrocínio (roubo com resultado morte) e assaltos em Ubá e região.
Conforme o delegado, além de Ubá, ações foram deflagradas nas cidades de Visconde do Rio Branco, Guidoval, Senador Firmino e Divinesia, sendo cumpridos no total, 11 mandados judiciais de prisão e 33 de busca e apreensão. Uma jovem de 17 anos foi capturada em função de um mandado de internação, por ato infracional análogo ao crime de roubo.
Ainda segundo Dr. Diego Candian, além dos 11 presos por ordem judicial, cinco suspeitos foram detidos em flagrante por tráfico de entorpecentes, um por posse ilegal de arma de fogo e outro por receptação de veículo produto de crime.
Sobre o nome da operação, o delegado explicou que faz alusão aos piratas, que são assaltantes, e ao nome da primeira tribo indígena de Ubá, que se chamava Coroado.
Confira o saldo de apreensões divulgado pela Delegacia Regional de Ubá
– 02 armas de fogo
– 01 coldre para arma de fogo
– 150g de cocaína
– 62 pinos de cocaína
– 68 buchas de maconha
– 03 grandes tabletes de maconha
– 02 pedras de crack grandes
– 01 balança de precisão
– Cerca de R$ 4 mil em dinheiro
– 01 veículo clonado
– Capacetes, bonés e celulares (possivelmente utilizados por suspeitos de roubos na cidade)



Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre