O Facebook bloqueou neste sábado (5) a difusão da morte do francês Alain Cocq. Diagnosticado com uma doença incurável, ele decidiu parar seu tratamento e transmitir ao vivo seus últimos dias de vida através das redes sociais, após ter seu pedido de eutanásia negado pelo governo francês.
“Ainda que respeitemos sua decisão de chamar a atenção para esta questão complexa, baseado-nos em conselhos de especialistas, tomamos medidas para impedir a difusão do vídeo no perfil de Alain porque nossas regras não permitem a publicação de tentativas de suicídio”, declarou um porta-voz do Facebook.
Ele quer transmitir para mundo seu sofrimento, uma forma de fazer as pessoas sofrerem vendo sua morte , ou talvez está tentando incentivar o suicídio de outras pessoas, para nós da imprensa é muito constrangedor divulgar este tipo de notícias , para não incentivar as pessoas com tendência ao suicídio a cometerem o mesmo ato, o Facebook agiu certo , dessa forma eles podem evitar a morte de outros suicidas , o suicídio é uma psicopatologia.
Postar um comentário:
0 comments: