O capitão Thiago Miranda, que acompanhou o resgate, explicou que a vítima praticava o esporte com mais dois amigos quando um dos pontos de ancoragem da fita se rompeu, fazendo com que ela caísse imediatamente. Ele estava sobre a linha, que, de um lado para o outro, media cerca de dez metros.
“Dessa forma, nosso trabalho foi de levar os bombeiros com os equipamentos até o local, por meio de içamento, e preparar a vítima. Fizemos a extração e a levamos para atendimento médico”, explicou o capitão.
Já em solo, a equipe constatou que o homem teve múltiplas fraturas no tórax, na região abdominal e hemorragia. A sequência de ferimentos fez com que o quadro evoluísse para uma parada cardiorrespiratória. “Durante as tentativas de reanimação, ele não resistiu”, acrescentou o militar.
Testemunhas ouviram gritos de socorro
Da avenida José Patrocínio Pontes, que dá visão para o local, era possível escutar os amigos do homem gritando por socorro. O primeiro a ouvir foi o porteiro Josiel Moreira, de 49, que fazia caminhada na via quando se assustou com os gritos.
“Nas primeiras vezes que passamos, observamos que ele andava na corda. Ficamos preocupados, mas continuamos a caminhada”, diz Josiel. No entanto, quando retornava pela avenida, percebeu que a linha não estava mais no mesmo lugar e escutou os gritos.
Gritaram muito por socorro e nós ficamos preocupados. Ainda mais que há muitas pedras no lugar, achamos que ele poderia sofrer graves ferimentos”, acrescentou o homem.
A Polícia Civil informou que a perícia compareceu ao local, mas ainda não é possível informar se serão abertas investigações para averiguar a morte do esportista.






Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre