A parábola do bom samaritano

Um dia, quando Jesus estava ensinando, um perito na lei o pôs à prova. Os peritos na lei eram pessoas que conheciam a Lei de Deus, dada a Moisés, a fundo. Depois de determinar que para ter a vida eterna é preciso amar a Deus e amar o próximo, o perito na lei perguntou a Jesus quem era seu próximo (Lucas 10:27-29). Em resposta, Jesus contou essa história:
Durante uma viagem, um homem foi atacado por assaltantes, que o deixaram quase morto. Um sacerdote de Deus viu o homem ferido e passou para o outro lado da estrada, sem o ajudar. Um levita, que era uma pessoa dedicada ao trabalho no templo, também passou sem ajudar o homem (Lucas 10:30-32).
Depois disso, passou um samaritano. No tempo de Jesus, os judeus e samaritanos eram inimigos. O samaritano teve dó do homem, tratou de suas feridas e o levou para uma hospedaria, onde cuidou dele. O samaritano ainda pagou todas as despesas do homem na hospedaria! - Lucas 10:34-35
Quando terminou de contar a história, Jesus perguntou qual dos três viajantes foi o próximo do homem ferido. O perito na lei respondeu que era o homem que o ajudou. Jesus então disse para fazer igual (Lucas 10:36-37).


Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre