Após demissão em massa, Meta deve deixar escritório no qual iniciou a operação no Brasil;



Depois de dias de expectativas, a Meta (META), holding dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou a demissão de 11 mil funcionários. O número equivale a 13% de sua força de trabalho.

Com tamanho corte de custos, os efeitos do aperto de cintos já chegaram à operação da empresa no Brasil. Segundo fontes consultadas pela EXAME, a companhia de Mark Zuckerberg deve deixar a Infinity Tower, prédio no bairro do Itaim, em São Paulo, lar da Meta desde 2012, e que também abriga os escritórios de Apple, Credit Suisse, Goldman Sachs e Bloomberg.

Com a mudança, a Meta permanecerá apenas com os escritórios do edifício B32, localizado na Avenida Faria Lima, também no bairro do Itaim, e no qual está desde 2022.

Em nota à EXAME, um representante da Meta disse que a saída do antigo escritório não tem relação com os desligamentos de hoje e que a saída foi relatada no final de outubro. Além disso, faz parte de um movimento global de otimização da ocupação de nossos escritórios.

"Para apoiar essa evolução, anunciamos em outubro que estamos implementando o compartilhamento de mesas de trabalho, permitindo que as pessoas tenham mais flexibilidade, ao mesmo tempo em que revigoramos nosso ambiente de trabalho. E para manter uma utilização eficiente dos espaços, desde outubro também estamos otimizando a ocupação de nossos escritórios em alguns locais, incluindo São Paulo”, relatou o porta-voz.

BY EXAME.COM


Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre