Em 2013 o Barcelona pagou cerca de 17,1 milhões de euros pelo jogador, com a empresa DIS a receber cerca de 6,84 milhões de euros pelo negócio.

Mais tarde o FC Barcelona revelou que a transferência de Neymar custou cerca de 57 milhões de euros e que a diferença foi paga à empresa NN Consultoria, pertencente aos pais do jogador. Uma investigação apurou que afinal o total da transação se situou nos 86,2 milhões de euros.

A acusação contra o jogador e os seus familiares e dirigentes trata-se de uma corrupção privada, entre particulares, um crime que existe no Código Penal espanhol desde 2014, mas não existe no Brasil.


O Ministério Público espanhol pede uma pena de prisão de cinco anos para o jogador e uma multa de 10 milhões de euros. Sandro Rosell arrisca uma pena de prisão de cinco anos e uma multa de 8,4 milhões de euros.

A DIS comprou os direitos do internacional em 2009, por 2 milhões, quando Neymar tinha 17 anos. Se a negociação oficial tivesse sido fechada em 86,2 milhões de euros, a empresa receberia cerca de 34,5 milhões de euros.

Caso seja acusado, Neymar arrisca uma pena de cinco anos de prisão e poderá ficar de fora do Mundial de futebol no Qatar.

AS INFORMALÕES SÃO DE SIC.COM.BR







Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre