A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9/12), a operação La Santuzza, visando à repressão ao tráfico de drogas em Poços de Caldas, Sul do estado. Nove suspeitos foram presos e oito adolescentes apreendidos. Houve, ainda, o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, que resultaram na arrecadação de dez veículos, mais de R$ 10 mil, entorpecentes, aparelhos celulares, notebooks, documentos e rádio comunicador.

A investigação foi originada em janeiro deste ano, após o recebimento de diversas denúncias de tráfico de drogas na região do bairro Santa Rosália, zona Leste da cidade. Segundo levantamentos feitos pela equipe, apenas em 2020 foram registradas mais de cem ocorrências relacionadas com o comércio ilícito de entorpecentes no local.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Cleyson Rodrigo Brene, “o que dificultava as ações policiais no local era o fato de adolescentes serem colocados para a comercialização de drogas, de tal modo que logo retornavam a exercer a atividade ilícita”. Ainda segundo Brene, o trabalho investigativo teve entre os alvos pessoas que faziam o aliciamento desses menores para realizarem o tráfico de drogas.

Em decorrência das apurações, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de prisão temporária de nove investigados, assim como de oito adolescentes suspeitos de cometimento de ato infracional, todos localizados no curso da operação, além dos mandados de busca domiciliar em 29 endereços.

Para o cumprimento das medidas judiciais, foram empenhados cerca de 140 policiais civis lotados nas cinco delegacias regionais pertencentes ao 18º Departamento – Poços de Caldas, Guaxupé, Alfenas, Passos e São Sebastião do Paraíso –, com apoio da Coordenação Aereotática (CAT) e do Canil da Polícia Civil.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Os suspeitos detidos serão encaminhados ao sistema prisional, enquanto os adolescentes ao socioeducativo. 

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre