O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta 5ª feira (02.fev), em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Segundo o próprio advogado de defesa de Silveira, Jean Cleber Garcia, no momento da detenção foi encontrada uma grande quantia de dinheiro na casa dele.

Na decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirma que Daniel Silveira descumpriu "os termos das medidas cautelares impostas centenas de ocasiões distintas". O relator detalhou as diversas medidas cautelares impostas ao ex-parlamentar e descumpridas por ele. Entre elas, estão: o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição do uso de redes sociais, proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, proibição de participar de qualquer evento público em todo o território nacional e fixação de multa diária de R$ 15 mil no caso da continuidade de descumprimento de qualquer uma das medidas cautelares determinadas.

Ainda segundo o documento, o ex-deputado federal danificou a tornozeleira eletrônica, além de reiterar os ataques contra o STF e, durante as eleições, contra o TSE. As multas, impostas a ele, totalizaram, até 15 de dezembro de 2022, mais de R$ 4,3 milhões.


Moraes justificou, então, o reestabelecimento da prisão de Silveira pelo "reiterado desrespeito às medidas restritivas estabelecidas". Além da detenção, o ministro solicitou a busca e apreensão "de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, passaporte, bem como de quaisquer outros materiais relacionados aos fatos A Polícia Federal confirmou que cumpriu o mandado de prisão expedido pelo STF contra o ex-deputado federal. Ele será encaminhado pela PF ao sistema prisional.

O ex-parlamentar estava sujeito a medidas cautelares desde que foi condenado pela Suprema Corte, por publicar um vídeo ameaçando ministros do STF e defendendo o Ato Institucional nº 5 (AI-5). Silveira não cumpriu a pena de 8 anos e 9 meses de prisão, porque o ex-presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto concedendo uma graça constitucional a ele -- um indulto individual.

as informações são de sbtnews.com

Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre