março 2021

 


Mais de R$600 mil, três armas de fogo, dois veículos, três quilos de maconha, 42 sacolas contendo pedras preciosas e nove presos, esse foi o saldo da terceira fase da operação “Marcos, 4:22”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais, visando desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e com crimes patrimoniais, na Zona da Mata mineira.

Na manhã desta quarta-feira (31/3), uma força-tarefa composta por mais de 40 policiais civis do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina, Itamarati de Minas, Pirapetinga, Divino, Carangola, Fervedouro, Espera Feliz e Patrocínio do Muriaé. A operação teve início na noite de terça-feira (30/3) e resultou na prisão preventiva de um homem de 46 anos, suspeito de ser o líder do grupo, no município de Juiz de Fora. Além disso, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e efetuadas cinco prisões em flagrante.

Na ação de hoje, os agentes - sob a coordenação dos delegados Rômulo de Freitas Segantini, Cristiano Silva de Almeida, Tayrony Espíndola, Diego Mattos de Vilhena, Flávia Granado e Glaydson de Souza Ferreira - fizeram as buscas por elementos materiais relacionados aos crimes praticados pelo grupo na região a fim de complementar procedimentos apuratórios que estão em andamento nas Delegacias de Polícia Civil em Divino, Muriaé, Cataguases e Pirapetinga.

Para o chefe do 4º Departamento (4º DEPPC), delegado-geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, operações como essa resultam de investigações qualificadas. “Podem se estender em meses de apurações, em virtude de suas complexidades, mas geram resultados positivos e de grande impacto na vida dos cidadãos de bem”, finalizou.

Investigações

Segundo o delegado Rômulo de Freitas Segantini, no ano passado, quando se iniciaram as investigações, também foi montada uma força-tarefa formada por policiais das delegacias em Divino e em Fervedouro, com apoio do serviço de inteligência da Delegacia Regional em Muriaé. Na época, no decorrer das apurações, dois carregamentos de maconha - totalizando quase meia tonelada da droga – foram apreendidos. Um deles foi localizado pela Polícia paulista, no final de maio, e outro no início de junho do último ano, ocasião em que os policiais que participam da investigação abordaram, entre os municípios de Divino e de Fervedouro, os ocupantes de dois veículos que estariam vindo de São Paulo, transportando no interior de um dos carros quase 140 quilos de maconha. “Estima-se que, somente no último ano, a organização criminosa tenha movimentado mais de duas toneladas de drogas”, concluiu.

Operação Marcos, 4:22

Conforme o delegado, “o nome da operação faz alusão à passagem bíblica do evangelho, segundo Marcos Evangelista, que em seu capítulo 4, versículo 22, afirma que nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido a luz do dia”, explica, complementando que a PCMG conseguiu esclarecer um complexo esquema de tráfico de drogas que existia há anos no município de Divino e na região, com ramificações em outros estados. Quase 50 suspeitos já foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o mesmo crime, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em agosto, na primeira fase, a PCMG desmantelou a organização criminosa. Desde o início das investigações, mais de 30 pessoas foram detidas e Além disso, cerca de 30 veículos e quase R$ 100 mil foram apreendidos, bem como outros materiais de interesse investigativo.

Em outubro do ano passado ocorreu a segunda etapa da ação, no estado do Espírito Santo, onde dois advogados foram presos, suspeitos de participação nos crimes. Na época, a manobra foi uma junção da operação Marcos 4:22, da Polícia Civil de Minas Gerais, com a operação Vade Mecum, da Polícia Civil do Espírito Santo, após intercâmbio de informações entre as polícias mineira e capixaba.

 

Detido empresário italiano acusado de financiar chefão da máfia Cosa Nostra.



 

U m dos chefes da Mafia Italiana , COSA NOSTRA , tem o mesmo nome que meu,  tio por coincidência , mas não são a mesma pessoa , meu tio GIUSSEPPE GRIGOLI chegou no Brasil em 1889 , e morreu  já faz 50 anos ,  ele era natural de SAN PIETRO DI LEGNAGO ,  eu não sei dizer se este mafioso é uma pessoa da minha família italiana , mas o sobrenome é o mesmo  ,   a prisão dele aconteceu em 2007 , não se preocupem nada tenho com a máfia italiana é uma triste coincidência , quem sabe ele faz parte da minha família e deram a ele o nome do meu tio para se lembrarem do meu tio e ele seguiu por caminhos errados , essa é a vida .

 

 

Roma, 20 dez (EFE) - A Polícia italiana deteve hoje o empresário Giuseppe Grigoli, considerado o "rei" dos supermercados na região da Sicília (sul), acusado de supostamente ter financiado o capo (chefe) mafioso Matteo Messina Denaro, que seria o sucessor do grande líder da Cosa Nostra, Bernardo Provenzano.



Grigoli, de 58 anos, foi detido na localidade de Castelvetrano, Sicília, e foi acusado de "ajudar de fora" a Cosa Nostra, segundo a Polícia.



As mesmas fontes afirmaram que foram confiscadas de maneira preventiva todas as sociedades do empresário, avaliadas em 200 milhões de euros.



Segundo os investigadores, Grigoli ofereceu a Messina Denaro a possibilidade de se "expandir" no setor da alimentação através de sua sociedade Gruppo 6 GDO Srl.



O empresário detém a exclusividade da gestão dos supermercados Despar para as localidades de Palermo, Trapani e Agrigento, no oeste da Sicília.



Seu nome aparece nos já famosos "pizzini" - mensagens criptografadas - encontrados no esconderijo onde Bernardo Provenzano ficou até ser capturado, em 11 de abril de 2006.



Desde a prisão de Provenzano no ano passado, todos os olhares se voltaram para Messina Denaro e Salvatore Lo Piccolo como "sucessores naturais" do capo mafioso.



Lo Piccolo foi capturado em novembro, depois de escapar da justiça durante sete anos. Por isso, os investigadores não descartam que Messina Denaro, em paradeiro desconhecido, tenha assumido o controle da organização criminosa.



Matteo Messina Denaro é de Castelvetrano, na província siciliana de Trapani - onde o empresário foi detido hoje -, e foi condenado à prisão perpétua pelos atentados mafiosos cometidos em Roma, em 1993, contra a igreja de San Giorgio in Velabro, e por ataques em Milão e em Florença, em uma rua próxima ao museu Galeria dos Ofícios.



O obstinado Messina, segundo alguns, tem uma "carreira" assassina quase do mesmo nível que a de Provenzano.



Seu calcanhar de Aquiles são belas mulheres, carros, relógios de ouro e luxo em geral, o que contrasta com a vida de quase ermitão, ou pelo menos de pastor siciliano, que Provenzano levou em seus 43 anos de "latitanza" (paradeiro desconhecido). EFE

informações são do g1.com r

 


 QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

 VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL



SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS



REDS

2021-015496427-001 – POLÍCIA MILITAR APOIA FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL, INIBINDO FESTA CLANDESTINA COM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS

LOCAL

RIO POMBA - Rua Pedro Lopes dos Reis, Nossa Senhora das Graças

DATA 

29/03/2021

HORA

19h54min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada pela fiscalização da Prefeitura Municipal de Rio Pomba, que trata sobre a COVID-19, cujo fiscal alegou que na rua Pedro Lopes dos Reis, estaria acontecendo um churrasco com grande aglomeração de pessoas, que nem mesmo o veículo da fiscalização conseguiu passar.

No local, não foram localizados materiais ilícitos, porém foi constatada a veracidade das informações, sendo realizada parlamentação com as pessoas aglomeradas no sentido de retornarem para suas residências.

De imediato, as pessoas aglomeradas atenderam às determinações, desligaram e retiraram uma caixa de som, desmontaram 03 churrasqueiras e retiraram 01 lona que servia como tenda.

Os moradores, vizinhos e frequentadores do churrasco foram orientados a entrarem para suas casas sendo encerrada a aglomeração.

Foi registrado Boletim de Ocorrência do fato, atinente a Infrações contra a Incolumidade/Paz Pública e Aglomeração em Via Pública em desfavor do responsável pela festa.



REDS

2021-015375977-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

LOCAL

DORES DO TURVO - Córrego Carrapicho - Zona Rura

DATA 

29/03/2021

HORA

03h

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por vítimas, as quais relataram que, um familiar destas estaria muito exaltado e que tentara atear fogo em todos, bem como na residência e em um veículo.

Como não obteve êxito, o autor feriu gravemente um cão, sendo então contido por populares até a chegada da Guarnição PM.

O autor, um homem de 56 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.



REDS

2021-015155932-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO

LOCAL

UBA - Avenida Olegário Maciel, Industrial

DATA 

29/03/2021

HORA

06h30min

SÍNTESE

Em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, Guarnições PM se deslocaram a um beco onde estaria residindo o indivíduo alvo do Mandado.

No local, o indivíduo foi localizado em um dos cômodos da casa, sendo de imediato abordado e iniciadas as buscas pelo local.

Os Policiais Militares localizaram debaixo do travesseiro onde o autor estava dormindo, portanto a pronto emprego e ao alcance de portá-lo, 01 revólver cal 22 de marca Rossi, municiado com 05 cartuchos intactos, na cozinha do imóvel foram localizados 02 aparelhos celulares que possuíam sinalização de roubo/furto no sistema informatizado, ainda foi localizadas 02 buchas de substância semelhante à maconha.

O autor, um homem de 22 anos, foi preso e conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os celulares e os entorpecentes, que seguiram apreendidos.







MENSAGEM À POPULAÇÃO


Por meio da Deliberação nº. 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, foi instituído, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o protocolo em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico – ONDA ROXA, como medida específica e complementar de enfrentamento à pandemia da COVID-19.


A ONDA ROXA tem por finalidade a contenção da evolução da pandemia e a manutenção da integridade do Sistema de Saúde.


A ONDA ROXA é caracterizada por adoção de práticas, ainda mais restritivas, identificadas como necessárias ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.


Desta forma, as viaturas da Polícia Militar estarão nas ruas alertando os cidadãos com a seguinte mensagem:


 “ATENÇÃO,


NOSSA CIDADE ENCONTRA-SE NA ONDA ROXA REFERENTE À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19.


MAIS UMA VEZ CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS PARA CONTER O AVANÇO DA PANDEMIA.


PERMANEÇA EM CASA, EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL E SIGA TODAS AS REGRAS DETERMINADAS PELA PREFEITURA E PELO ESTADO.


JUNTOS, VENCEREMOS MAIS ESTA BATALHA!


POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”










CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”


A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.


Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.


A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.


Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).









Pandemia de COVID-19 matou até o momento mais de 2,6 milhões de pessoas em todo o mundo: aproximadamente a população da Lituânia. A crise da saúde é indiscutivelmente a maior história do século passado, e os jornalistas são uma parte importante dela...

Felizmente, cientistas em todo o mundo desenvolveram várias vacinas altamente eficazes em tempo recorde, para fornecer proteção contra o vírus.

Agora que o lançamento da vacina está em curso globalmente, jornalistas estão deliberando com que urgência devem pressionar para obter as vacinas, dados os riscos associados a muitos tipos de reportagem. Ao fazer isso, eles estão avaliando percepções, ética e como isso afeta a cobertura.

Aqui está o que os repórteres de todo o mundo consideraram:

Quais são as diretrizes de onde você está?

As leis diferem muito em todo o mundo. Nos Estados Unidos, apenas alguns estados, incluindo Colorado e Virginia, classificam jornalistas como trabalhadore essenciais. Países como o Zimbábue também classificaram os jornalistas como essenciais, e até mesmo a Rússia vacinou jornalistas de veículos estatais e de fontes independentes.

Muitos países estão com dificuldades para lançar suas vacinações. O Canadá, por exemplo, ficou para trás, assim como grande parte da Europa. Esses países não priorizaram jornalistas.

A realidade é que as decisões e a capacidade da maioria das pessoas de serem vacinadas têm pouco a ver com sua profissão e tudo a ver com suas vidas pessoais e saúde. “Boa parte do tipo de reportagem que faço pode ser feito por telefone”, disse Shivani Persad, repórter freelance que mora na área de Toronto. “Preocupo-me mais com os meus pais, que têm 70 anos, e com a minha tia, com quem também moro, que tem 70 anos.” 

[Leia mais: Dicas para jornalistas que cobrem as vacinas da COVID-19]

Qual é a sua editoria?

O jornalismo é um trabalho realizado na linha de frente: isso ficou claro no ano passado. Jornalistas estiveram nas ruas cobrindo protestos, como aqueles contra a fraude eleitoral na Belarus, e após a morte de George Floyd pela polícia nos Estados Unidos. Jornalistas cercaram líderes mundiais que semearam divisão e confusão em torno da ciência por trás da COVID-19, como o Presidente Jair Bolsonaro e ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

No entanto, nem todos os jornalistas cobrem essas histórias da linha de frente. Por exemplo, a jornalista de alimentos Leah Koenig e Seth Rudetsky, um apresentador do ON BROADWAY da SiriusXM, puderam recorrer mais facilmente a reportagens remotas.

A urgência em receber uma vacina pode depender de se você pode fazer seu trabalho e cobrir suas matérias sem se colocar em risco. Este é um fator para Thor Benson, um jornalista freelance baseado em Nova Orleans, Louisiana. “Eu me concentrei intencionalmente em histórias que posso fazer de casa”, disse Benson à IJNet. “Não estou vacinado, então prefiro não me expor desse jeito”. Benson anunciou recentemente que em breve receberá a vacina, o que espera ampliar suas oportunidades de contar histórias.

Outros jornalistas não têm tanto controle sobre as histórias que cobrem e não podem necessariamente optar por não cobrir notícias que os colocam em perigo. Luna Swafan, uma jornalista independente no Líbano tuitou em janeiro: “Então, se eu for cobrir nove histórias em hospitais agora, ou for designada para fazer essas histórias... Ainda não seria uma prioridade? Porque jornalistas só são apreciados e queridos quando é conveniente? ”

Muitos jornalistas são capazes de produzir o mesmo calibre de reportagem pelo telefone ou por chamada de Zoom, como fariam em uma conferência de imprensa ou na redação. Esse não é o caso, no entanto, de Brittany Kriegstein, repórter do New York Daily News. “Trabalhar em casa nunca foi uma opção para mim”, disse Kriegstein à IJNet. “Todos os dias, estou dentro das casas de várias pessoas entrevistando-as. Muitas vezes elas não usam máscaras.”

[Leia mais: Chaves para abordar a desigualdade no acesso e distribuição de vacinas]

 

Ela acrescentou: “Quando você está entrevistando alguém sobre seu marido, que acabou de ser morto a tiros na esquina, ou seu filho acabou de ser esfaqueado em uma briga de rua, é difícil. Quando você está tentando obter acesso à família e deixá-los confortáveis e estão chorando, é difícil pedir que coloquem uma máscara.”

Kriegstein também passou o último ano em conferências de imprensa cobrindo os acontecimentos na cidade de Nova York. “Basicamente, é o que você faria se quisesse pegar COVID”, disse ela, observando que foi a única repórter de rua de sua equipe que não contraiu o vírus.

Kriegstein recentemente tomou a vacina. Ela viajou para Long Island, onde seus pais moram, com uma carta de seu editor-chefe dizendo que ela era uma trabalhadora essencial para o público. Ela agora está defendendo que seus colegas também tomem as vacinas.

Tipo de emprego

A indústria de notícias tem adotado cada vez mais o modelo freelance. À medida que os empregos da redação se tornam cada vez mais escassos, os repórteres freelance costumam ser lançados na linha de frente da cobertura quando surge uma grande notícia. Infelizmente, esses contratantes independentes raramente se qualificam para o seguro de saúde por meio de seu empregador.

“Freelancers sempre têm a menor proteção e apoio institucional, e muitas vezes não têm tanta previsão de quais tarefas virão em seu caminho”, disse Carly Stern, uma repórter freelance baseada em San Francisco. “É importante considerar suas necessidades distintas, como eles acessam os recursos e suas vulnerabilidades específicas no trabalho.”


Andy Hirschfeld é um repórter que mora em Nova York e se concentra em questões de custo de vida. Ele escreve para publicações incluindo Al Jazeera English, Observer, OZY, Salon, CNBC e outros. Também é o âncora do programa de notícias de negócios transmitido nacionalmente, Business Brief.

Imagem sob licença CC no Unsplash via Ivan Diaz

FONTE E REPORTAGEM IJNET.COM.BR

  QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR


 VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL



SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS



REDS

2021-014947970-001 - POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

LOCAL

CATAGUASES - Estrada Empa, São Cristóvão

DATA 

26/03/2021

HORA

12h50min

SÍNTESE

Durante patrulhamento, a Guarnição PM recebeu denúncia anônima dando conta que havia uma motocicleta abandonada nas proximidades do trevo da Empa.

Ao ser realizadas buscas pelo local, foi localizada uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, de cor Prata, Placa de Cataguases, produto de roubo ocorrido em data pretérita.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição do proprietário.





REDS

2021-014989508-001/2021-015012997-001- POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

LOCAL

DONA EUZÉBIA - Avenida Climenes Magalhães Ribeiro, Jardim da Liberdade

CATAGUASES - Avenida Coronel Arthur Cruz, Fátima

DATA 

26/03/2021

HORA

03h/18h10min

SÍNTESE

Policiais Militares foram acionados na cidade de Dona Euzébia, onde uma vítima relatou que por volta das 03 horas, furtaram sua motocicleta Honda CG 150 Titan, o veículo estava guardado na varanda de sua casa.

A informação foi transmitida aos quartéis de cidades vizinhas, e já em Cataguases, chegou a informação que dois indivíduos, em atitude suspeita, estariam transitando em uma motocicleta de cor azul.

Intensificou-se rastreamento pela cidade, quando uma Guarnição PM foi informada que os ocupantes de uma motocicleta de cor azul, se viram acuados com a movimentação das viaturas e teriam abandonado o veículo em meio a outros estacionados na via pública.

No local indicado, verificou-se tratar da Motocicleta Honda/CG 150 Titan, de cor azul, Placa de Dona Euzébia, que havia sido furtada na madrugada.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição do proprietário.





REDS

2021-015155932-001- POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR FURTO E RECUPERA 02 CELUARES DAS VÍTIMAS

LOCAL

ASTOLFO DUTRA - Rua Abel Gomes, Nossa Senhora de Fátima

DATA 

27/03/2021

HORA

06h15min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que, no madrugada de sábado, teve seu telefone celular furtado, assim como o de sua patroa, por alguém que teria invadido a residência.

Foram realizadas diligências pelos Policiais Militares, os quais lograram êxito em identificar e prender o autor do crime, e apreender junto a este, os dois aparelhos celulares que haviam sido furtados.

O autor, um homem de 19 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, tendo seu flagrante ratificado pela Autoridade policial.

Os aparelhos foram apreendidos e seguiram para posterior devolução às vítimas.








REDS

2021-015155932-001- POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ROUBO E RECUPERA CELUAR DA VÍTIMA

LOCAL

UBA - Rua Monsenhor Paiva Campos, Centro

DATA 

27/03/2021

HORA

16h25min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava no ponto de ônibus próximo ao PAN Criança, quando foi abordada por um indivíduo, o qual simulou estar com uma arma na cintura, anunciou o roubo e subtraiu seu telefone celular, evadindo em seguida sentido a Avenida. Raul Soares.

De posse das características do autor, as equipes do turno lograram êxito em abordá-lo e recuperar o celular da vítima.

O autor, um homem de 35 anos, foi preso e conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como o celular, que seguiu apreendido para posterior devolução à vítima.





REDS

2021-015181382-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR TRAFICO ILICITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Francisco Laud, Olaria

DATA 

27/03/2021

HORA

20h15min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial”, os integrantes de uma Guarnição PM realizaram abordagem a alguns indivíduos, envolvidos com o tráfico de drogas,  no alto de uma escadão.

No local, foram abordados 05 indivíduos, e após buscas, encontradas 2 pedras brutas de substância semelhante ao crack, R$ 129,00 em moeda corrente e 03 celulares.

Dois autores, homens de 18 e 19 anos foram presos, e os outros 03 apreendidos, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais localizados que seguiram também apreendidos.







REDS

2021-015173213-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO - Rua Almirante Tamandaré, Tia Velha

DATA 

27/03/2021

HORA

19h18min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial”, os integrantes de uma Guarnição PM  avistaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual foi abordado.

Ao ser realizada busca pessoal, foi localizados, em sua posse, 19 pinos de substância semelhante à cocaína, e R$524,00 reais em moeda corrente.

O autor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, assim como os materiais ilícitos localizados, que seguiram também apreendidos.







REDS

2021-015199488-001- POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO - Rua Bernardo de Freitas, Caiçaras

DATA 

27/03/2021

HORA

22h20min

SÍNTESE

Durante Operação Policial um indivíduo em atitude suspeita foi abordado.

Ao ser realizada busca pessoal, a equipe logrou êxito em localizar, no interior de uma bolsa de propriedade do autor, 01 arma de fogo calibre .32, 06 munições  intactas do mesmo calibre e 01 coldre.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 22 anos, foi preso e conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais localizados, que seguiram apreendidos.







REDS

2021-015176834-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Rua Maria do Dodô, Tia Velha

DATA 

27/03/2021

HORA

19h39min

SÍNTESE

Durante Operação “Batida Policial”, Policiais Militares tomaram conhecimento de  que um indivíduo estaria com Mandado de Prisão em aberto.

Guarnições PM deslocaram até o local, onde o autor foi abordado, sendo confirmado, através de consulta junto ao sistema informatizado, que realmente havia em seu desfavor um Mandado de Prisão.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 22 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.



REDS

2021-015328356-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRAFICO ILICITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua José Médice, Da Luz

DATA 

28/03/2021

HORA

21h09min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial”, os integrantes de uma Guarnição PM realizaram abordagem a dois indivíduos, envolvidos com o tráfico de drogas.

Com os autores, foram localizados 34 pinos de substância semelhante à cocaína, 01 celular LG preto e R$966,00 em moeda corrente.

Um dos autores, um homem de 20 anos foi preso, e o outro apreendido, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais localizados que seguiram também apreendidos.







REDS

2021-015318558-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR TRAFICO ILICITO DE DROGAS

LOCAL

LEOPOLDINA - Rua Antônio Frederico Ozanan, Fátima

DATA 

28/03/2021

HORA

19h10min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial”, os integrantes de uma Guarnição PM realizaram abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita.

No chão, próximo a um dos abordados, foi localizado 01 cigarro de substância semelhante à maconha e próximo ao outro, 01 pino de substância semelhante à cocaína.

Com o primeiro abordado ainda foram encontrados R$15,00, tendo este relatado que recebeu do outro, como parte do pagamento de uma dívida.

Os autores, homens de 33 e 35 anos, foram presos, e conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais localizados que seguiram também apreendidos.





MENSAGEM À POPULAÇÃO


Por meio da Deliberação nº. 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, foi instituído, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o protocolo em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico – ONDA ROXA, como medida específica e complementar de enfrentamento à pandemia da COVID-19.


A ONDA ROXA tem por finalidade a contenção da evolução da pandemia e a manutenção da integridade do Sistema de Saúde.


A ONDA ROXA é caracterizada por adoção de práticas, ainda mais restritivas, identificadas como necessárias ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.


Desta forma, as viaturas da Polícia Militar estarão nas ruas alertando os cidadãos com a seguinte mensagem:


 “ATENÇÃO,


NOSSA CIDADE ENCONTRA-SE NA ONDA ROXA REFERENTE À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19.


MAIS UMA VEZ CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS PARA CONTER O AVANÇO DA PANDEMIA.


PERMANEÇA EM CASA, EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL E SIGA TODAS AS REGRAS DETERMINADAS PELA PREFEITURA E PELO ESTADO.


JUNTOS, VENCEREMOS MAIS ESTA BATALHA!


POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”










CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”


A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.


Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.


A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.


Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).






Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre