Um novo impasse entre as funerárias de Cataguases veio a tona nesta quinta-feira 14/05, o fato é que o Hospital de Cataguases advertiu as funerárias que elas  ( as funerárias) não poderão preparar os corpos de pessoas que morrerem nas ruas ou em suas casas, as funerárias terão que preparar os corpos em outro local que não seja o necrotério do Hospital de Cataguases.
Hoje por volta das 9hs30 da manhã uma das funerárias foi impedida de preparar um corpo de uma pessoa que veio a óbito na sua residência, segundo as informações da funerária o corpo ficou cerca 3hrs00 dentro do carro fúnebre aguardando a liberação para ser preparado no necrotério do Hospital, onde para ser liberado o necrotério precisou da interferência da Secretária de Saúde Municipal para que fosse feito os preparos no cadáver para prepara-lo para a cerimonia fúnebre que apenas de 2hrs00 e nada mais.
Procurada a chefe da Vigilância Sanitária , mas ela se encontrava no setor de Vigilância , e segundo informações de uma fonte , o Hospital pode se recusar a receber cadáveres que não tido óbito dentro das dependências do Hospital .
A pergunta que fica, é onde vai preparar os corpos de pessoas que vierem a óbito fora do Hospital?
Uma solução seria a de procurar um IML mais próximo de Cataguases , uma cidade do porte de Cataguases e não tem um IML, isto é uma vergonha !



Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre