REDS | 2026-028029520-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS, APÓS DENÚNCIAS ANÔNIMAS NO BAIRRO TALMA EM UBÁ |
LOCAL | UBÁ – R. São Dionísio – Talma |
DATA | 19/06/2026 |
HORA | 15h55min |
Síntese | Durante a Operação Jericó, equipes da PMMG apreenderam um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na Rua São Dionísio, no bairro Talma, em Ubá. A ocorrência começou após denúncia de que traficantes estariam usando uma área de matagal para esconder entorpecentes e depois vendê-los na via pública. Os policiais se depararam com o menor saindo da área de mata e deram ordem de parada, mas ele tentou fugir correndo, entrando na garagem de um prédio, onde acabou sendo alcançado e abordado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Em continuidade às diligências, os militares localizaram no matagal uma sacola com 109 pinos de substância análoga à cocaína. Depois, com o apoio do cão de faro Ogum, foi encontrada outra sacola enterrada contendo 63 buchas de substância análoga à maconha, além de uma pequena pedra bruta de cocaína apreendida na mesma ocorrência. O adolescente não quis se manifestar sobre os materiais apreendidos, mas, conforme o registro, já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Após atendimento no Hospital Santa Isabel, ele foi encaminhado à delegacia, e a mãe compareceu para acompanhar o encerramento da ocorrência. |
FOTO | 
|
REDS | 2026-028062797-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS, APÓS RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS, NA CIDADE DE PIRAÚBA |
LOCAL | PIRAÚBA – R. Maria de Aguiar – João Gonçalves da Neivo |
DATA | 19/06/2026 |
HORA | 19h00min |
Síntese | A Polícia Militar prendeu dois homens, de 27 e 46 anos, por tráfico ilícito de drogas na Rua Maria de Aguiar, no bairro João Gonçalves da Neiva, em Piraúba. A ocorrência foi registrada em um ponto conhecido, em frente ao antigo trailer de lanches. Os policiais receberam diversas informações de populares de que dois indivíduos estariam vendendo drogas na esquina das ruas Maria Aguiar e Luiza Pacheco. Durante o monitoramento, a equipe observou usuários a pé, de carro e de moto fazendo contato com os suspeitos, que recebiam algo nas mãos, iam até uma vegetação próxima e retornavam entregando objetos aos compradores. Na abordagem, os militares encontraram com um dos autores 3 pinos de cocaína e certa quantia em dinheiro, enquanto com o outro foram localizados mais uma quantia em dinheiro. Em meio à vegetação usada pelos suspeitos, foi apreendida uma sacola de papel contendo 45 pinos de cocaína, 13 buchas de maconha e R$ 80, todos os materiais separados e prontos para venda. Vale ressaltar que os pinos encontrados no bolso de um dos presos tinham a mesma cor dos que estavam escondidos no mato. Após receberem voz de prisão, ambos foram levados ao Hospital de Piraúba para exames médicos e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão. |
FOTO | 
|
REDS | 2026-028223360-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS, DURANTE OPERAÇÃO NO BAIRRO TALMA EM UBÁ |
LOCAL | UBÁ – R. São Dionísio – Talma |
DATA | 20/06/2026 |
HORA | 21h50min |
Síntese | Durante operação de batida policial, a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos por tráfico ilícito de drogas na Rua São Dionísio, no bairro Talma, em Ubá. O local já é conhecido no meio policial por ocorrências frequentes de tráfico. Os militares receberam denúncia anônima informando que um homem de pele clara, usando calça jeans e moletom cinza com símbolo branco nas costas, estaria comercializando entorpecentes no endereço. Durante o monitoramento, os policiais observaram o suspeito fazendo contatos rápidos com pessoas e veículos que passavam pela rua, comportamento compatível com a venda de drogas. Em um primeiro momento, o suspeito fugiu por um terreno baldio, mas retornou depois ao ponto denunciado. Já sob observação dissimulada, os policiais viram quando ele entrou em uma área de mata, pegou uma sacola amarela e voltou a retomar o contato com transeuntes, o que levou à nova intervenção e à abordagem. Com o autor, foram apreendidos certa quantia em dinheiro. Próximo a ele, os militares encontraram um rádio comunicador, uma sacola amarela com 6 pinos de cocaína e 36 pedras de crack, e, após a aplicação do cão policial Ogum no terreno baldio, localizaram mais 9 pedras de crack, 38 pinos de cocaína, 16 buchas de maconha e 7 papelotes de cocaína. O homem foi levado ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá, junto com os materiais apreendidos. O autor possui passagens anteriores por tráfico e crimes contra o patrimônio. |
FOTO | 
|
REDS | 2026-028139600-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO DE AGUA E ENERGIA EM PIRAÚBA |
LOCAL | PIRAÚBA – R. Ver. Sebastião Toledo Barreiros – Piraubinha |
DATA | 20/06/2026 |
HORA | 09h00min |
Síntese | A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos no bairro Piraubinha, em Piraúba, por furto consumado de água e energia elétrica. A ocorrência foi registrada e teve como vítimas a Prefeitura Municipal de Piraúba e a Energisa Minas Rio Distribuidora de Energia S.A. Durante patrulhamento os militares avistaram uma mangueira hidráulica atravessando a rua, saindo de um buraco no muro do Estádio Municipal Amos Vecchi e entrando na residência do autor. Ao verificarem o interior do estádio, constataram que a mangueira estava ligada a uma torneira abastecida pelo hidrômetro do centro esportivo, fornecendo água ao imóvel. O morador afirmou que usava a água para lavar vasilhas e dar descarga no vaso sanitário, alegando ter autorização do prefeito, o que foi negado em contato telefônico pelo chefe do Executivo municipal. Durante a abordagem, os policiais também perceberam sinais de violação no medidor de energia da casa, e funcionários da Energisa confirmaram um desvio clandestino que alimentava diretamente a residência sem passar pela medição regular. Ao desligarem a ligação clandestina, as luzes da casa se apagaram e um freezer de grande porte instalado na varanda deixou de funcionar. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi levado ao Hospital de Piraúba para atendimento médico e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão. |
FOTO |   
|
REDS | 2026-028328001-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM VISCONDE DO RIO BRANCO. |
LOCAL | VISC. DO RIO BRANCO – R. Manoel Neto da Silva Filho – |
DATA | 21/06/2026 |
HORA | 18h15min |
Síntese | A Polícia Militar após tomar conhecimento sobre a expedição de um mandado de prisão, realizou levantamentos e durante patrulhamento visualizou um homem de 32 anos em via pública, sendo abordado e nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém este foi informado da existência do mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, com a garantia de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhada ao hospital para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil. |
REDS | 2026-028286498-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR INABILITADO APÓS ATROPELAR CRIANÇA DE 4 ANOS EM UBÁ |
LOCAL | UBÁ – R. Maria Aparecida Castanon Bravo – Oseas Maranhão |
DATA | 21/06/2026 |
HORA | 11h00min |
Síntese | Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma motocicleta na Rua Maria Aparecida Castanon Bravo, no bairro Oseas Maranhão, em Ubá. O condutor da moto, um jovem de 19 anos, também sofreu ferimentos leves. Equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo 190 após informação de que o motociclista estaria sendo agredido por populares no local. Quando os militares chegaram, a criança já recebia atendimento do Samu e foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu em observação, enquanto o condutor também foi levado à mesma unidade para atendimento médico. De acordo com uma testemunha, o motociclista descia a via quando a criança entrou na frente da moto, e o impacto aconteceu em seguida. A mãe da vítima disse que não presenciou o fato, mas relatou ter sido informada por uma familiar de que o menino estava na beirada da calçada no momento em que foi atingido. O condutor afirmou que seguia em velocidade normal e não teve tempo hábil para frear, dizendo ainda que foi agredido com chutes e uma capacetada após o acidente. Durante a fiscalização, foi constatado que ele não possuía CNH, PPD ou ACC, sendo autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao motociclista pelos crimes, em tese, de lesão corporal e dirigir gerando perigo de dano. A motocicleta Honda/CG 125 Titan, foi liberada por estar com a documentação regular. Durante atendimento no hospital, houve um desentendimento entre o padrasto e pai da criança, sendo necessária a intervenção policial. Sendo o padastro contido por desobediência e resistência. |
FOTO |
|
REDS | 2026-028374104-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS EM TOCANTINS |
LOCAL | TOCANTINS – R. José Antônio Mateus – Floresta |
DATA | 22/06/2026 |
HORA | 00h15min |
Síntese | A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por tráfico ilícito de drogas na Rua José Antônio Mateus, no bairro Floresta, em Tocantins. A abordagem ocorreu durante patrulhamento, após os militares visualizarem o suspeito saindo de uma casa abandonada usada para venda e guarda de drogas. O local já era conhecido no meio policial pelo intenso tráfico de entorpecentes, e denúncias anteriores também apontavam movimentação criminosa no endereço. Ao perceber a presença da viatura, o homem demonstrou nervosismo e fez menção de fugir, mas foi imediatamente abordado pela equipe. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 49 pedras de substância análoga a crack no bolso direito da calça do autor. O autor tentou se identificar falsamente, inclusive no hospital, mas depois os militares confirmaram que seu nome verdadeiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade. Após atendimento no Hospital de Tocantins, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências de polícia judiciária. |
FOTO | 
|
POLÍCIA MILITAR INAUGURA NOVO ALOJAMENTO DA 111ª COMPANHIA PM E ENTREGA MELHORIAS NA ESTRUTURA OPERACIONAL EM VISCONDE DO RIO BRANCO
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (19/06), a solenidade de inauguração do novo alojamento masculino da 111ª Companhia de Polícia Militar, unidade pertencente ao 21º Batalhão da Polícia Militar. O evento contou com a presença do Comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, do Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Erick Leal Lopes, além de autoridades, representantes da comunidade e colaboradores do projeto.
A nova estrutura representa um importante avanço para a melhoria das condições de trabalho e bem-estar dos policiais militares que atuam na região, proporcionando um ambiente mais adequado para descanso, convivência e preparação dos profissionais responsáveis pela segurança pública.
A construção do alojamento teve origem no Projeto Social, desenvolvido pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Visconde do Rio Branco, com apoio do Poder Judiciário e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). A iniciativa possibilitou a destinação de recursos provenientes de prestações pecuniárias estabelecidas em acordos de não persecução penal para investimentos na infraestrutura da Polícia Militar.
Os recursos viabilizaram a aquisição de materiais, contratação de serviços especializados e execução das intervenções necessárias para a construção do alojamento. Além da edificação, a obra contou com melhorias complementares, como serviços de terraplanagem, ampliação da área útil, implantação de sistema de drenagem pluvial e pavimentação do estacionamento da fração, proporcionando mais organização, segurança e funcionalidade às instalações.
Durante a solenidade, foram homenageados militares que contribuíram diretamente para a concretização do projeto, em reconhecimento ao empenho, espírito de corpo e comprometimento institucional demonstrados ao longo da execução da obra. Também foram reconhecidos antigos comandantes da 111ª Companhia PM, que contribuíram, ao longo dos anos, para o desenvolvimento e fortalecimento da unidade.
A entrega do novo alojamento simboliza a união de esforços entre o Poder Judiciário, Ministério Público, CONSEP, Poderes Públicos Municipais, iniciativa privada, comunidade local e a própria Polícia Militar, demonstrando que a cooperação entre instituições gera resultados concretos para a sociedade.
Durante o evento também foi realizado o descerramento da placa inaugural e a bênção das novas instalações, marcando oficialmente a entrega do espaço à tropa da 111ª Companhia PM.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça, com essa conquista, seu compromisso permanente com a valorização de seus profissionais e com o aprimoramento das estruturas destinadas à prestação de um serviço de segurança pública cada vez mais eficiente à população.
Polícia Militar de Minas Gerais: 251 anos — A força do povo mineiro, presença que protege!

Postar um comentário:
0 comments: