janeiro 2022

 QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

 VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL








SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS



REDS

2022-004316434-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO DE MOTOCICLETA

LOCAL

UBÁ – Av. Farmacêutico Jacinto Soares de Souza Lima, Centro

DATA 

28/01/2022

HORA

14:35h



SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que estacionou sua motocicleta em frente a uma loja, na Av. Farmacêutico Jacinto Soares de Souza Lima, para fazer uma entrega, deixando a chave na ignição, neste ínterim um indivíduo subtraiu a motocicleta e evadiu sentido ao centro da cidade. 


Diante das informações, policiais militares iniciaram rastreamento, logrando êxito em localizar a motocicleta furtada, às margens da Rodovia Ubá/Guidoval, bem como o autor, que tentou evadir, abordando uma outra vítima , tentando subtrair sua motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor preta contudo, sem sucesso. 


O autor, um homem de 40 anos foi preso e conduzido até a Delegacia e a motocicleta, foi removida para o pátio credenciado.








REDS

2022-004316434-001 – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA.

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Localidade da Fazenda Santa Helena, Visconde do Rio Branco

DATA 

28/01/2022

HORA

15:12h

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu informações, que uma motocicleta Honda XRE, estaria abandonada na estrada de acesso á cidade de Guiricema, nas proximidades da Fazenda Santa Helena. 


No local, os policiais militares realizaram uma varredura e lograram êxito em localizar a motocicleta, que estava embaixo de um bambuzal.


Após consulta no sistema informatizado, foi constatado queixa de roubo, conforme registro na data de 27/01/2022, na cidade de Visconde do Rio Branco. 


A motocicleta foi removida ao Pátio do Detran Credenciado .






REDS

2022-004467997-001 – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Travessa Franciso Paula Júnior, Centro

DATA 

29/01/2022

HORA

17:24h

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima cujas informações relatavam que estava ocorrendo tráfico ilícito de drogas, na Travessa Francisco Paula Júnior. 


No local, os policiais militares visualizaram dois indivíduos, próximo a uma residência, com a aproximação policial, um indivíduo evadiu não sendo mais avistado. Um outro indivíduo foi abordado e também uma menor infratora foi abordada.


Durante as diligências, os militares localizaram no local 06 tabletes grandes, contendo uma substância análoga a maconha, uma quantia em dinheiro, 01 simulacro de arma de fogo (revólver), 01 cartucho deflagrado calibre.40 e uma garrucha calibre 32, com capacidade para duas munições. 


O autor, um homem de 19 anos foi preso e a menor apreendida. 


Os envolvidos e os materiais arrecadados foram entregues na Delegacia.





REDS

2022-004504852-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E APREENDE ARMA DE FOGO

LOCAL

RIO POMBA – R. Tiradentes, bairro São Manoel

DATA 

29/01/2022

HORA

21:44h

SÍNTESE

A Polícia Militar ao receber denúncias anônimas relatando que estava ocorrendo disparos de arma de fogo na Rua Tiradentes, no bairro São Manoel.


Durante as diligências, os policiais militares localizaram o autor, conduzindo um veículo Ford Ecosport, de cor prata.


O autor ao ser abordado apresentava sinais de embriaguez, sendo preso, pelo crime de embriaguez ao volante.


Também foi localizado um revólver calibre .32, com cinco munições deflagradas. 


O auto, um homem de 37 anos foi foi conduzido para a Delegacia, o veículo foi removido ao Pátio Credenciado do Detran, e a arma e as munições apreendidas foram apreendidas e entregues na Delegacia.





REDS

2022-004546684-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO

LOCAL

UBÁ – R. Francisco de Paula Ribeiro, bairro Eldorado

DATA 

30/01/2022

HORA

06:57h

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada a comparecer à R. Francisco de Paula Ribeiro, onde no local encontraram o corpo de uma vítima de 39 anos, sem sinais vitais, com diversas perfurações pelo corpo, tendo o médico do SAMU constatado o óbito. 


Durante rastreamentos pelo local, o autor um homem de 30 anos, foi localizado com as roupas sujas de sangue o qual ainda estava de posse de um canivete utilizado por ele contra a vítima, além de vários cortes em suas mãos. O autor relatou á polícia milita que desentendeu com a vítima por causa de uma mulher.


O autor foi preso e conduzido à Delegacia juntamente com a arma apreendida.








REDS

2022-004553294-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

LOCAL

RIO POMBA – Córrego Serrinha, Zona Rural

DATA 

30/01/2022

HORA

09:20h

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por familiares da vítima, que relataram o seguinte fato: que um indivíduo acompanhado de mais um comparsa, armados com revólveres, haviam chegado a residência da vítima, no Córrego Serrinha, na Zona Rural, agarrando a vítima pelo corpo e depois de ameaçar os familiares a jogou dentro de um veículo Fiat/Palio, cor preta, sem o seu consentimento e evadiu sentido a cidade de Ubá e na fuga realizou disparo de arma de fogo. 


A Polícia Militar compareceu à residência do autor, na cidade de Ubá, onde a vítima uma menor de idade, foi localizada.


O autor um homem de 38 anos foi preso pelo crime de sequestro e cárcere privado e conduzido à Delegacia de Polícia.












Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 


O trâmite começa 12 dias após a confirmação da condenação a nove anos de prisão dada pela Corte de Cassação, última instância da Itália.

Conforme preveem as normativas da Justiça italiana, o escritório de execução da Procuradoria formulará o pedido de extradição com um mandado simultâneo de prisão internacional nos próximos dias.

Os atos da instância máxima já chegaram ao MP e o processo de execução está sob liderança da procuradora Adriana Blasco.

Depois do recolhimento de alguns documentos para confirmar a identidade dos dois condenados, começará a fase de execução com a transmissão do pedido de extradição ao Ministério da Justiça da Itália, a notificação formal às autoridades brasileiras e a emissão do pedido de prisão.

O Brasil não deve realizar a extradição de Robinho e Falco porque a Constituição do país não permite que os cidadãos sejam enviados para cumprir penas em outras nações, mas com o mandado de prisão internacional em aberto, os condenados podem ser presos se viajarem para outro país que tenha acordos do tipo com a Itália.

Atualmente, cerca de 70 nações possuem esse tipo de parceria com os italianos, incluindo Argentina, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e todos os membros da União Europeia.

Robinho e Falco foram condenados em primeira instância em novembro de 2017, em segunda em dezembro de 2020 e tiveram a pena confirmada no último dia 19 de janeiro. Ambos foram condenados por violência sexual em grupo contra um jovem albanesa, de 22 anos à época dos fatos, ocorrida em um clube de Milão em 22 de janeiro de 2013. .

AS INFORMAÇÕES SÃO DO PORTAL TERRA.COM,BR

 Rio - Uma das lideranças do tráfico do Complexo da Pedreira, Caio Fernando Santos da Silva, conhecido como Molusco, e outros dois criminosos morreram durante um confronto com policiais militares, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, durante um confronto com policiais militares do 41º BPM (Irajá).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava um patrulhamento pela

Avenida José Arantes de Melo, quando viu um grupo de suspeitos que atravessava a passarela que liga as comunidades Terra Nostra e Lagartixa. Ao notarem a aproximação da viatura, eles atiraram contra os militares, dando início a uma troca de tiros.
No confronto, alguns deles fugiram para a favela da Lagartixa e após cessarem os disparos, três foram encontrados feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola, munições, um rádio transmissor e um aparelho celular. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).
AS INFORMAÇÕES SÃO DO DIA.COM.BR

 


QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

 VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL



SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS



REDS

2022-003762171-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE AUTORES POR HOMICÍDIO TENTADO

LOCAL

UBÁ – R. Major Tito Cesar, Centro

DATA 

25/01/2022

HORA

10:50h

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu informações via 190, que havia uma vítima alvejada por disparos de arma de fogo, caída ao solo na Rua Major Tito Cesar, no centro.


No local, os policiais militares visualizaram a vitima, caída apresentando dois disparos de arma de fogo, um na perna e outro no ombro e ao parlamentar com a vítima, que se encontrava "lúcida", este relatou aos militares que estava na entrada do beco quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, onde o garupa, com a motocicleta em movimento, apontou em sua direção uma arma de fogo efetuando diversos disparos em sua direção, contudo, a vítima conseguiu evadir descendo o beco fugindo dos autores, sendo surpreendida pelos mesmos na outra rua de acesso do beco. 


A vítima, um homem de 52 anos, foi socorrido ao Hospital.


De posse das informações captadas pelo Sistema de monitoramento “Olho Vivo” e informações repassadas pelos militares do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), as viaturas ao realizarem operação cerco e bloqueio pelo bairro São Domingos e após intenso rastreamento lograram êxito em localizar os autores.


Os autores, ambos menores de idade, foram apreendidos bem como a motocicleta utilizada na ação criminal foi removida ao Pátio Credenciado do Detran.







REDS

2022-003823889-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

LOCAL

TOCANTINS – Av. João Cataldo Pinto, bairro Imperial

DATA 

25/01/2022

HORA

16:44h

SÍNTESE

A Polícia Militar durante operação “Batida Policial” na cidade de Tocantins, ao avistar um indivíduo adentrando em uma lanchonete na Avenida João Cataldo Pinto, no bairro Imperial, o qual foi notado pelos policiais militares um volume em sua cintura, e após abordagem ao autor, foi localizada uma sacola plástica, e em seu interior, um coldre, contendo um revólver cal.32 de marca Taurus oxidado e 06 munições intactas de cal.32. 


Diante dos fatos o autor, um homem de 44 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ate a Delegacia, juntamente com a arma apreendida.





REDS

2021-003866709-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS 

LOCAL

UBÁ – R. São Bartolomeu, bairro São Domingos

DATA 

25/01/2022

HORA

21:13h

SÍNTESE

A Polícia Militar, durante operação “Batida Policial” no bairro São Domingos, policiais militares depararam com um indivíduo transitando pela Rua São Bartolomeu, que ao visualizar as viaturas, evadiu por um matagal.


Durante a fuga o autor arremessou uma sacola contendo em seu interior 66 pedras de substância análoga ao crack e 17 microtubos ependorf com substância semelhante à cocaína, que foram  apreendidos e entregues na Delegacia.


Diligências prosseguem para localização do autor do crime.








 Em mais uma etapa da operação Eletroplessão, a Polícia Civil Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa terça-feira (25/1), vistoria em um estabelecimento comercial no bairro Nova Califórnia, em Passos, Sul do estado. A ação ocorreu após o monitoramento de um caminhão, pertencente a uma empresa de São Paulo recorrentemente apontada como receptadora de material de cobre.

Durante a operação, um empresário da cidade foi preso em flagrante e relevante material de cobre recuperado. Também foram apreendidos diversos documentos que estavam com o suspeito.

O motorista do caminhão e o acompanhante dele informaram que estavam na cidade mineira para comprar material reciclável. Quando ao cobre, eles disseram que o produto é revendido para uma fundição na cidade de São Paulo.

Operação Eletroplessão

Essa é a quinta fase da operação, que tem como objetivo a investigação e programação estratégica de repressão a crimes de furto e receptação de material de cobre, sobretudo aquele que compõe a rede de transmissão de telecomunicação e de energia em imóveis urbanos.

Confira outras matérias sobre a operação:

 


Nessa segunda-feira (24/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) impediu o crime de extorsão mediante sequestro que seria cometido contra o gerente de uma agência bancária, de 44 anos, em Três Marias, região Central de Minas. Três homens, de 20, 23 e 40 anos, foram presos.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia Especializada Antissequestro do Departamento Estadual de Operações Especiais (DAS/Deoesp), que identificou a possível ação criminosa. Familiares e funcionários da agência foram orientados sobre os devidos cuidados que deveriam adotar, enquanto a PCMG realizava o monitoramento sobre a eventual ocorrência.

Para o delegado Tiago Machado, chefe de Divisão do Deoesp, o sucesso da ação policial se deve ao “intenso trabalho da Delegacia Especializada Antissequestro, no intuito de identificar diversos tipos de indivíduos que praticam crimes de extorsão mediante sequestro em todo o estado e exploram a facilidade para a obtenção de informações em cidades pequenas no interior”.

Ação criminosa

Por meio de levantamentos, policiais civis verificaram que dois indivíduos encapuzados teriam entrado na casa dos pais do gerente da agência, que moram na casa vizinha a do filho. As vítimas, dois idosos de 75 e 80 anos, reagiram à abordagem gritando por socorro, o que impediu a consumação do crime.

Nesse momento, a equipe da PCMG em Três Marias foi ao local do fato, ocasião em que analisou imagens de câmeras de segurança em que apareciam os dois indivíduos fugindo, bem como o veículo utilizado por eles.

As informações foram repassadas para as equipes do Deoesp, que estavam próximas a Capim Branco, o que possibilitou a abordagem do veículo identificado e a prisão em flagrante dos três suspeitos. Com eles, os policiais ainda encontraram uma arma de fogo, máscara e peruca, possivelmente utilizados no crime.

Os suspeitos foram autuados por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Crimes pregressos

De acordo com o delegado Tiago Machado, contra o preso de 23 anos já havia uma condenação por roubo, motivo pelo qual estava foragido desde novembro de 2021. Ele também é investigado por participação em outros dois sequestros, cometidos em dezembro de 2021. Já o suspeito de 20 anos, que também era investigado por outros sequestros, possui condenação por tráfico de drogas e roubo.

Conforme apurado, o grupo criminoso é de Belo Horizonte. As investigações continuam

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre