O vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, secretário de Saúde do município, se reuniu esta manhã com o presidente da Cisleste, Walace Pedrosa (prefeito São Francisco do Glória); com o promotor de Justiça, Fábio Laureano; Davison Carvalho Pereira (secretário saúde São Francisco do Glória); Rogério Henrique (secretário de Saúde de Barão do Monte Alto) e Elisa Dutra assessora jurídica do Cisleste.


O objetivo foi realizar uma reunião conjunta com outros secretários de saúde e prefeitos da região que participaram de forma remota. Os municípios de Rosário da Limeira; Miradouro; Divino, Vieiras e Patrocínio do Muriaé acompanharam as explanações acerca do aumento de casos de covid-19 em Muriaé, a superlotação dos hospitais credenciados para atender pacientes com esta doença e a falta de leitos de UTI para pacientes em estado mais grave.


Dr. Fábio Laureano pediu que as prefeituras da região contribuam mantendo fechados clubes, bares e locais que possam promover a aglomeração, principalmente porque, em caso de necessidade de pessoas destas cidades, os hospitais de referência são em Muriaé. “Ajudem as pessoas de suas cidades seguindo as normas de Muriaé que é o local onde todos vão pedir socorro. Aqui não tem mais leitos disponíveis. A situação é críticas, mas todos precisam contribuir”, disse ele.


Dr. Marcos Guarino explicou aos secretários de saúde dos municípios vizinhos que o momento é de colaboração e de pensar no próximo. “Ou fazemos nossa parte agora, ou não teremos mais o que fazerem caso destas cidades precisarem de leitos para seus munícipes”, relatou.


Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre