O vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, secretário de Saúde do município, se reuniu esta manhã com o presidente da Cisleste, Walace Pedrosa (prefeito São Francisco do Glória); com o promotor de Justiça, Fábio Laureano; Davison Carvalho Pereira (secretário saúde São Francisco do Glória); Rogério Henrique (secretário de Saúde de Barão do Monte Alto) e Elisa Dutra assessora jurídica do Cisleste.


O objetivo foi realizar uma reunião conjunta com outros secretários de saúde e prefeitos da região que participaram de forma remota. Os municípios de Rosário da Limeira; Miradouro; Divino, Vieiras e Patrocínio do Muriaé acompanharam as explanações acerca do aumento de casos de covid-19 em Muriaé, a superlotação dos hospitais credenciados para atender pacientes com esta doença e a falta de leitos de UTI para pacientes em estado mais grave.


Dr. Fábio Laureano pediu que as prefeituras da região contribuam mantendo fechados clubes, bares e locais que possam promover a aglomeração, principalmente porque, em caso de necessidade de pessoas destas cidades, os hospitais de referência são em Muriaé. “Ajudem as pessoas de suas cidades seguindo as normas de Muriaé que é o local onde todos vão pedir socorro. Aqui não tem mais leitos disponíveis. A situação é críticas, mas todos precisam contribuir”, disse ele.


Dr. Marcos Guarino explicou aos secretários de saúde dos municípios vizinhos que o momento é de colaboração e de pensar no próximo. “Ou fazemos nossa parte agora, ou não teremos mais o que fazerem caso destas cidades precisarem de leitos para seus munícipes”, relatou.


Postar um comentário:

0 comments:

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

  QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SÍNTESE DAS OCO...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre