maio 2018
Um trabalho em conjunto entre equipes da Polícia Militar de Itaperuna tirou das ruas mais um elemento envolvido com o tráfico de drogas e apreendeu 735 papelotes de cocaína, R$ 12,00 reais em espécie, materiais para endolar drogas e 01 (um) aparelho celular de procedência duvidosa, nesta noite (31/05) no Bairro Capelinha.
Segundo a PM, as guarnições dos Patamos I e II da 1ª Cia, com o apoio do setor Delta de Rádio Patrulha, foram verificar informações sobre o tráfico de drogas na Rua Avelino Pereira e lograram êxito em apreender o entorpecente com o acusado.
O meliante foi conduzido à 143ª DP, onde a droga foi contabilizada e encaminhada para a Perícia Técnica a fim de passar por análises laboratoriais.
Na tarde de ontem (30) em Santo Antônio de Pádua/RJ, guarnições da Polícia Militar apreenderam 01 (um) simulacro de pistola, R$ 1.102,00 (um mil cento e dois) reais em espécie, diversos pinos vazios, caderno de anotações do tráfico de drogas, extratos de depósitos e um cigarro de maconha, com um meliante de 28 anos de idade.
A apreensão foi uma ação conjunta entre as equipes do Patamo I da 1ª Cia e agentes do Serviço Reservado (P2) do 36º BPM, em cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua Célio Brum de Almeida, Bairro Dezessete.
O elemento ficou preso, aos cuidados da Polícia Civil na 136ª DP, após ser autuado no crime de tráfico ilícito de entorpecentes, com base no artigo 33 da lei 11.343/06
Policiais Militares do 32º BPM apreenderam ontem (30/05), 123 bolas de Cocaína e 01 (uma) pistola calibre 9 mm de origem israelita, com 15 munições intactas.
A ação se deu após os agentes receberem informações de que um indivíduo estaria trazendo um carregamento de material entorpecente do Rio de Janeiro para a Comunidade Lagomar em Macaé, num determinado veículo GM Corsa.
Segundo os militares, foram montados três pontos de observação em locais distintos no intuito de intercaptar o referido veículo, que foi abordado na altura do trevo de Cabiúnas e a droga (123 bolas de cocaína) encontrada com o condutor.
Simultaneamente à ação, outras informações chegaram à equipe de que o receptador da carga estaria na Rua W1 na Lagomar, aguardando sua chegada. Os agentes diligenciaram a guarnição e conseguiram abordar o elemento com a referida pistola.
Os meliantes foram conduzidos para a apreciação da autoridade de Polícia Judiciária na 123ª DP, onde permaneceram presos após serem autuados pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na madrugada desta quinta-feira 31/05 foi detectado o roubo de cabos de linha telefônica na Ave-José Leonardo em Cataguases, a ação dos bandidos deixou muita gente sem telefone.
A situação no local é deprimente o trafico de drogas domina o bairro onde os traficantes são vistos a luz do dia vendendo drogas sem serem incomodados por ninguém, a ação dos bandidos causa prejuízos as empresas de telefonia e também ao comercio local.
Suspeita se que tenha sido uma ação orquestrada por traficantes e usuários de drogas que fazem do local um ponto de venda e uso de drogas.
Membros da CEI da COPASA se reuniu nesta segunda-feira para apresentar detalhes  sobre a investigação das irregularidades contratuais entre COPASA e Prefeitura Municipal de Cataguases.
Segundo os vereadores que compõem a CEI da COPASA há várias irregularidades já comprovadas e entre elas está a recuperação do calçamento danificado pelos buracos abertos pela COPASA, e também a questão do pagamento por um serviço pago e que não está sendo prestado pela empresa, isto é a população está pagando por um tratamento de esgoto que não está sendo tratado.
 Comissão continua a investigar as irregularidades e vai apresentar ao MP o resultado final da investigação para que o MP tome as medidas cabíveis .
Os membros da comissão dizem que não é do interesse deles cancelar o contrato com a COPASA, mas sim obrigar a COPASA  a cumprir as clausulas do contrato que não estão sendo respeitadas.


Militares do 29ºBPM não estão dando trégua ao tráfico de drogas e intensificando cada vez mais o número de apreensões.Na noite deste sábado(26/05) mais uma grande apreensão de drogas foi registrada no bairro Aeroporto.
Desta vez foi na Travessa Noêmia Godinho Bitencourt, local conhecido como Morro da Honda.Equipe do setor “Bravo 2” com apoio da guarnição da Moto Patrulha(MPTran)  de posse de informações sobre tráfico de drogas,seguiram para o local e ao avistar a presença dos militares,um elemento fugiu,não sendo possível localizá-lo.Após buscas nas proximidades,guarnições apreenderam 110 pinos de cocaína, que estavam dentro de uma sacola plástica escondida em uma sucata de veículo abandonado no local.
O caso seguiu para 143ª DP, onde o material ficou apreendido.
HOMICÍDIO CONSUMADO NA RUA CAMPO BELO , BAIRRO TIA VELHA NA CIDADE DE VISCONDE DO RIO BRANCO, HOJE 26/05 POR VOLTA DE 00:43.

Testemunhas que estavam no bar situado na rua campo belo relataram que o autor, alto, vestido com roupas camufladas, usando capuz e armado com uma pistola 9mm adentrou no local dizendo:_ eu quero você Zé Mauro!

que a vitima JOSÉ MAURO GONÇALVES de 43 anos,estava sentada em uma cadeira e foi alvejada por no mínimo 13 disparos de pistola nove mililitros distribuídas na cabeça,tronco e membros segundo a perícia técnica que esteve no local.

Que o autor saiu do local a pé tomando rumo ignorado.

A polícia militar foi acionada sendo que segue rastreamento no intuito de localizar o autor.



POLICIA MILITAR COM PARTIPAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDEU AUTOR DE HOMICÍDIO MARCOS VINÍCIUS EM VISCONDE DO RIO BRANDO

Aconteceu na noite desta sexta feira 25/05 no Bairro Nova Rio Branco um homicídio consumado onde o filho teria estrangulado até a morte a própria mãe.

Segundo informações colhidas no local a princípio seria por motivos fúteis, e o filho teria deixado a prisão a cerca de dois meses.


A pericia da Policia Civil se fez presente realizando todos os trabalhos de praxe.

MARCOS VINÍCIUS FOI ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA.
Após 30 anos de trabalho, um dos policiais militares mais conhecidos da cidade e região entre a população de bem e principalmente por aqueles que vivem em conflito com a lei -, SUB TEN BRETAS, deixa o quadro da ativa e passa a integrar o rol dos militares da reserva altiva da PM de Minas Gerais.

Na Quinta feira dia 24/05/2018, o militar comandou seu último turno de serviço à frente de uma das equipes do TÁTICO MÓVEL do 1º/146ª CIA PM - CATAGUASES. Foram três décadas vestindo a farda caqui da nossa bissecular instituição ,  POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Em seu discurso muito, emocionado e de improviso o militar disse "hoje será meu ultimo serviço prestado à PMMG" agradecendo a DEUS, seus familiares, aos OFICIAIS e PRAÇAS, a todos os companheiros que fizerem parte de sua história, em especial aos que em algum momento integraram sua Equipe TÁTICO MÓVEL, Comentou.

SUB TEN BRETAS, ao encerrar as suas atividades, os OFICIAIS e PRAÇAS da 146ª CIA PM CATAGUASES vem manifestar a gratidão pelos relevantes serviços prestados, com votos de que possa, a partir de agora, continuar sua promissora etapa de sua vida, junto a seus entes queridos, pontuou o Ten Marinato, Cmt do 1° Pelotão da 146 Cia°.

PARABÉNS SUB TEN BRETAS! PELO EXEMPLO E DIGNIDADE!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL da 146° CIA PM
ATENÇÃO: CAMPEONATO SOCIETY - COPA DA AMIZADE
Já estão em andamento as reuniões para nosso próximo Campeonato Society que a partir desse ano será chamado de Copa da Amizade. Até o presente momento temos 10(dez) equipes inscritas que são: Goiabal, Cachoeirinha, União Matarazzo, Bela Vista (Dona Euzébia), Paraíso, XV Bala, Estado, Moleques do Carrara, Vila Isabel e Star Soccer. Os jogos serão realizados nos campos do Goiabal, Cachoeirinha e do Estado. Os jogadores que assinarem os Campeonatos do Suburbano e Regional não poderão participar de nosso campeonato.Para dar início em nosso campeonato ainda faltam duas equipes para se inscreverem, por favor, interessados poderão entrar em contato no Telefone: (032) 3429-1905 - Gabinete do Vereador Sgt Jorge Roberto.
O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo se entregou às 14h50 de hoje (23) à Polícia Civil do estado. Segundo a assessoria do Gabinete da Polícia Civil, Azeredo se apresentou espontaneamente à 1ª Delegacia Sul de Belo Horizonte, que fica no bairro Santo Antônio. Ele estava acompanhado de advogados.Ontem (22), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou o último recurso apresentado pela defesa do ex-governador e ex-senador por Minas Gerais e determinou sua prisão imediata. O tucano foi condenado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro pela primeira vez em dezembro de 2015, quando foi sentenciado a 20 anos e 10 meses de prisão por participação no chamado mensalão tucano.De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), o ex-governador será encaminhado à Academia de Bombeiros Militar (ABM) para cumprimento do mandado de prisão.Conforme decisão judicial, em virtude do cargo exercido, Eduardo Azeredo ficará em uma sala de Estado Maior. O local tem 27 metros quadrados, possui uma cama e uma mesa de apoio e um banheiro com chuveiro elétrico. O ex-governador ficará sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Prisional, com escolta de agentes penitenciários”, informou, em nota, a Seap
A secretaria acrescentou que Azeredo terá direito a quatro refeições diárias, com cardápio supervisionado por nutricionistas do sistema prisional. Ele poderá receber visitas, desde que previamente cadastradas pela Superintendência de Atendimento ao Indivíduo Privado de Liberdade da Seap
Antes de se apresentar, Azeredo chegou a ser considerado foragido da Justiça pela Polícia Civil de Minas Gerais, que, desde ontem (22), tentava cumprir o mandado de prisão expedido pelo TJMG.Em 2014, o então deputado Eduardo Azeredo (PSDB) renunciou ao mandato tão logo a Procuradoria-Geral da República pediu ao STF sua condenação a 22 anos de cadeia. Azeredo desprezou o foro privilegiado no Supremo e fugiu dos holofotes, apostando na lentidão da Justiça comum de Minas Gerais. Na época, não havia permissão para prisão após o julgamento em segunda instância – fato que determinou nessa segunda-feira a expedição de seu mandado de prisão.Mesmo assim, ele conseguiu, com a manobra da renúncia, arrastar o processo, referente a 1998 e iniciado em 2005, por mais quatro anos. Ex-governador de Minas, ex-prefeito de Belo Horizonte, ex-senador e ex-deputado, Azeredo é o primeiro tucano de alta plumagem a ter de acertar em presídio as contas com a Justiça
Equipe de agentes da Polícia Militar de Itaperuna prendeu na tarde de ontem (22), Elton Leonardo Navega de 29 anos de idade na Rua Rafael Vasconcelos, Bairro Carulas, que estava sendo procurado pela justiça da Comarca do Rio de Janeiro.
Segundo os militares, após a abordagem foi constatado que o meliante tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo na capital carioca.
O fato foi apresentado na 143ª DP, onde o criminoso ficou preso à disposição da justiça.
Uma jovem motociclista ficou ferida em uma colisão entre duas motocicletas ocorrida no perímetro urbano da BR-356, no chamado “Trevo da Gávea”, na região central de Muriaé, no início da noite desta terça-feira (22). Ela estava sozinha em uma das motos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu, sendo levada ao Hospital São Paulo (HSP). O condutor da outra motocicleta envolvida fugiu do local com o veículo.
Populares ampararam a vítima até a chegada das equipes de socorro, e o bombeiro, sargento Cassuce, informou que a vítima apresentava escoriações nos braços e queixava-se de dores nos ombros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu o registro da ocorrência, no momento do acidente a motociclista atravessava a pista em direção a Gávea e a outro moto envolvida seguia pela rodovia sentido Posto-Barra.
Testemunhas afirmaram ter anotado a placa da segunda motocicleta, mas não há confirmação se o condutor que fugiu foi localizado
Maria Laura é acusada de ter participado do assassinato de sua mãe adotiva na cidade de Rodeiro mg , ela foi agredida na cela onde aguarda decisão da justiça sobre seu destino.


Maio amarelo levado a sério pela 146 Cia PM de Cataguases

Dando sequência a vasta programação preventiva realizada pelo PROERD da 146 Cia PM de Cataguases, que é coordenada pelo Major William e pelo Tenente André  Carvalho, na manhã desta terça feira (22), uma verdadeira força tarefa foi montada para realizar uma blitz educativa e conscientizar os usuários da MGC 120 
Nesta ação  uniram-se PROERD, Polícia Rodoviária Estadual de Dona Euzébia, Patrulha Rural de Cataguases, Destacamento PM de Dona Euzébia dentre outros, que se uniram em prol  de um transito melhor e mais seguro.
O destaque ficou por conta das crianças do PROERD da Escola Municipal Doutor João Batista de Resende (Santana de Cataguases) e da Escola Municipal Pedro Furtado (Itamarati de Minas), que após conhecerem as instalações do quartel e receberem as Instruções preventivas dos militares,   foram a campo na companhia do mascote da PMMG, o "PM  Amigo Legal" distribuindo folhetos educativos e dicas PM.
Inúmeros foram os elogios recebidos pela ação, que contou com a presença do Tenente Lacerda (Cmte do 2/146 Cia PM), Tenente Leonel (Cmte da PRE de Ubá), Sra Gisele e Sra Raquel (SME Itamarati), Sra Nilma e Professor Victor (SME Santana), Sgt Marcelo (Cmte PRE Dona Euzébia), Sgt Wanderson (Cmte Patrulha Rural), dentre outros.
 O instrutor do Proerd Sargento Coelho informou que além da magnífica Blitz realizada nesta terça  feira, a 146 Cia PM de Cataguases ainda realizou ao longo da semana palestras  e passeata em São Sebastião da Vargem Alegre, passeata e encontro com alunos da rede Municipal em Itamarati de Minas e passeata pela ruas da cidade de Mirai com os alunos da Escola Estadual Santo Antônio, destacando que outras atividades ainda estão por vir.
Dezenas de dirigentes de entidades sindicais, representantes de movimentos sociais, parlamentares e comunicadores participaram, segunda-feira à noite, no plenarinho da Assembleia Legislativa, de um ato em defesa da democracia e da liberdade de expressão e em solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors).
Organizado pelo Comitê Gaúcho do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), o ato denunciou o papel da mídia no golpe de 2016 e prestou apoio ao presidente do Sindjors, Milton Simas Júnior, que foi alvo de críticas e ataques em grandes veículos comerciais e nas redes sociais, por ocasião de sua visita, dia 28 de abril, ao Acampamento Marisa Letícia, na Vigília Lula Livre, em Curitiba.
Coordenadora nacional do FNCD, Renata Mielli, disse que “os ataques a Simas foram uma tentativa da mídia hegemônica de liquidar uma organização de trabalhadores e a luta do Sindicato dos Jornalistas”. “Um golpe que retira direitos dos trabalhadores, rouba seus benefícios sociais e retira do poder um projeto político de uma Nação mais desenvolvida, mais soberana e com justiça social, para implantar um projeto que foi vencido nas urnas”, acrescentou.
Milton Simas: “tenho orgulho de ser jornalista e sei o caminho que estou trilhando”. (Divulgação)
Milton Simas assinalou que a democratização da comunicação passa por um dos primeiros aprendizados do jornalismo: ouvir o outro lado, dar voz ao contraditório. “O que ocorreu comigo em Curitiba foi exatamente o contrário. Vivi a intolerância das redes sociais, com ataques de todos os tipos e com o tratamento que é dispensado pela mídia golpista aos movimentos sociais – a criminalização e a desconstituição”, disse o presidente do sindicato. “Mesmo com a tentativa de impor a este presidente do Sindicato a marca de censor ou cerceador da liberdade de expressão, tenho orgulho de ser jornalista e sei o caminho que estou trilhando”, destacou Simas.
Diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder enfatizou a preocupação da entidade com a liberdade de expressão e com a democratização da comunicação.  Schröder disse ainda que Fenaj manifesta seu apoio irrestrito ao presidente Simas, independente da propriedade ou impropriedade da sua atuação no episódio, porque considera um absurdo atribuir ao jornalista um comportamento de censor da liberdade de expressão.
O presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, classificou o episódio como uma agressão da mídia tradicional a todos os sindicalistas. “Sabemos a quem esta mídia serve e, para azar dela, estamos construindo formas de comunicação alternativas e eficazes. Na mesma linha, Silvana Conti, vice-presidenta da CTB-RS, disse que o processo de criminalização dos movimentos sociais e sindicais ocorre a todo instante.
Para Helenir Aguiar Schürer, presidenta do CPERS Sindicato, o ataque ao jornalista Milton Simas só ocorreu porque ele tem representatividade e uma luta reconhecida frente à entidade. “A solidariedade é fundamental porque os nossos direitos enquanto trabalhadores e trabalhadoras sofrem ataques diários e a grande mídia busca desqualificar a nossa história”, disse. Já o deputado estadual Adão Villaverde disse que o que ocorreu com Simas em Curitiba é uma prática fascista. “Atribui-se ao interlocutor uma posição que ele não tem para que depois ele fique o tempo todo se justificando”, denunciou.
Durante o ato, os participantes assinaram um manifesto, que foi lido pelo secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr, que presidiu a mesa do ato e é um dos coordenadores do Comitê Gaúcho do FNDC, ao lado do Sindicato dos Jornalistas e do Sindsepe-RS. Segue a íntegra do texto!
MANIFESTO PELA DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Nós, abaixo assinados, firmamos o presente manifesto para defender a democracia e a liberdade de expressão, denunciar o papel da mídia no golpe de 2016 e prestar solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), cujo presidente Milton Simas Júnior foi vítima de ataques descabidos e distorções dos fatos pelos veículos do monopólio de comunicação no Estado e nas redes sociais, por ocasião da sua visita no mês de abril, ao Acampamento Marisa Letícia, na Vigília Lula Livre, em Curitiba.
O vídeo gravado pela RIC Paraná, afiliada do Grupo Record, divulgado com intensidade na internet, comprova a intenção de Simas de orientar um colega de profissão, de forma que pudesse fazer a cobertura com maior segurança no dia em que havia ocorrido o atentado a tiros ao acampamento, provocando ferimentos em duas pessoas.
Não aceitamos o tratamento da mídia golpista, que tenta desconstituir 76 anos de lutas históricas de uma entidade. Seus dirigentes sempre defenderam a liberdade, a democracia, a democratização da mídia, por uma comunicação ética, plural, com respeito e diversidade de opiniões.
Exigimos respeito e dignidade ao SINDJORS, seus dirigentes e associados, pois, juntamente com as demais entidades sindicais e os movimentos sociais, está ao lado dos trabalhadores, na defesa dos direitos conquistados, pela democracia, pela liberdade de expressão e por um mundo mais justo, igualitário, sem ódios e qualquer forma de preconceito, intolerância e discriminação.

Celso Medeiros Maximus. Tecnologia do Blogger.

Prefeito cria lei injusta e vereadores aprovam .

  LEI Nº 5.035, DE 26 DE JUNHO DE 2024. Institui, no âmbito do município de Cataguases, agratificação de incentivo aos indicadores de Desemp...

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Translat

A

Paginas

Sobre